REVANCHE

REVANCHE Nath Queiroz e Tami Rangel (NATHAMI)

Resenhas - REVANCHE

Lyca.Neiva 23/12/2022

Achei um crime esse livro conter tantas páginas.
A história é legal gente, você lida com assuntos delicados, conhece a trajetória Jade uma menina que lida com o descobrimento da vida e passa por experiências traumáticas, você conhece um pouco sobre Lucas um cara focado e dedicado aos seus objetivos e acho incrível essa troca de experiência e sentimentos entre ambos.

O livro tem uma média de 1200 páginas e todo leitor sabe o quão desgastante é você ler sobre assuntos massivos, não, não falo sobre assuntos delicados ou superação.
Digo sobre o quão difícil é lermos páginas e páginas sobre repetições e pensamentos, e momentos que poderiam ser mais aproveitados a retiradas e tantas repetições abre espaço para novas perspectivas, tanto para quem escreve quanto para quem lê.
De fato não existe livro perfeito e cada um encara este livro da forma como se sente diante daquele assunto, mas imagino o quão foi difícil para autora ler páginas e página, escrever, revisar e ainda assim não sentir como isso reflete no leitor.
Hemilly.Thayssa 28/12/2022minha estante
acho que você se enganou na quantidade de páginas.

Lyca.Neiva 28/12/2022minha estante
Oi Hemilly, tudo bem?
Não me enganei não, a média que descrevi a cima é de acordo com o cada dispositivo, e tamanho de fonte de cada usuário. A minha base de leitura me mostra essa, e foi que descrevi.

Lyca.Neiva 28/12/2022minha estante
E pasmem que não leio com fontes grandes! Mas enfim.

ThaísCabral 30/12/2022minha estante
O livro contém um pouco mais que 500 páginas, o que apareceu no seu Kindle foi o formato de posições que é diferente da quantidade de páginas.

Lyca.Neiva 30/12/2022minha estante
Oi Thaís posso explicar melhor se isso te fizer dormir em paz rsrs. E-book assim como todo conteúdo digital é adaptado de acordo com o dispositivo, a menos que você possua uma versão física (e isso também vai influenciar a quantidade de páginas totais) do contrato você lida com KB e dispositivos. Este livro em questão conta com 6552 KB e no meu dispositivo as minhas páginas tal qual você chama de posição, consta na faixa que descrevi.
Como você disse, de fato são coisas diferentes! Nesta resenha e este livro não trata-se de uma obra física, logo despensa-se a ideia de quantidades. Mas você pode ficar em paz se a sua ideia não for essa.

Claricewcoffee 16/08/2023

"Hoje, minha revanche é contar minha história e ensinar várias mulheres a serem livres."
Confesso que comecei sem nem um pingo de expectativa, apenas por uma frase no booktok. juntou duas coisas que eu amo, o contexto de universidade e o enredo com duas perspectivas!! gostei muito da escrita das autoras, toda vez que eu tinha que parar de ler, não via a hora para voltar a esse universo. trouxeram uma temática bastante recorrente no nosso dia a dia, mas é o primeiro livro que leio que trata ele como 'tema' principal, não imaginava que esse seria o plot da história, mas gostei como foi desenvolvida, e como não tornou o enredo 100% sobre o romance. simplesmente incrível ver como a Jade conseguiu superar todo o ocorrido, nos fazendo lembrar que podemos estar no meio do caos, mas mesmo assim dar a volta por cima, além de trazer a mensagem que nunca é tarde para sonhar. tenho nem o que falar sobre ela e o Lucas...muito linda e surreal a conexão que eles tiveram, só me fez lembrar um certo casal ali...(???)
JoAo293 16/08/2023minha estante
??????

JoAo293 18/08/2023minha estante
Ai ai, gostei mto da referência ????
Amo a nossa conexão, amo o jeito que a gente combina, simplesmente a maior conexão eu te amo, minha galega!!!! ??????????????

LALALA.LALA 17/03/2023

Gosto que joga pro alto me bota de quatro, puxa o meu cabelo
"700 por hora, mordendo a fronha do meu travesseiro"

Put@ m3rd@, olha sinceramente eu amei esse livro porém fui ler uma resenhas aí no Skoob e fiquei com um medinho de expor minha opinião sincera, mas eu tô pouco me fodendo, vou falar mesmo, não gosto lê Machado de Assis.
Primeiramente gostaria de falar que eu li esse livro pelo simples fato de que eu li um spoiler em que falavam que ele colocou a mão inteira na 🤬 #$%!& dela, achei essa cena bem pacata pra dizer a verdade, os hots são bons mas já li melhores no wattpad escrito por uma criança de 13 anos, mas como isso não é um livro que corre em volta do sexo relevei essa informação.
Agora sobre o livro sem dar muitos spoilers, esse livro chegou na metade os caras já estavam apaixonados, os dois e em um relacionamento sério, e amos são pega e não se apega então achei meio rápido pra falar a verdade. Outra coisa o Lucas é um lindo gostoso. Perdão. Acho que esse livro tinha muita coisa para explorar e não foi explorado.
Mas uma coisa que eu disse que é verdade e quando você descobre o porque do nome do livro, meu Deus, achei meio sem sentido, mas ok, faz sentido pelo contexto de como a jade se fudeo ( falando nisso parabéns autoras eu gostei de como abordaram o tema, mas sei la, eu sei que isso acontece com mais frequência que nós mulheres gostaríamos, porém cara não sei explicar, falou um sal nessa salada).
Os personagens secundários são legais, e o casal poderia ser um pouco melhor, mas como eu tô em um dia de merda irei falar mal de tudo.
Minhas considerações finais é que eu amei esse livro independente de tudo de ruim que eu disse
Stitcha 17/03/2023minha estante
Kkkkkkkkk que resenha engraçada

Nicole 17/03/2023minha estante
?mas como eu estou em um dia de merda irei falar mal d tudo? kkkkkkkkkkkk gostei parabéns, 5/5??

DANILÃO1505 17/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Julia Antenucci 15/09/2022

PERFEITO
Romance universitário com muito hot? É a perfeição, apenas.
Além de super me sentir dentro do livro por estar na universidade, ele ainda se passa no Brasil tendo tudo o que temos por direito hahaha FUTEBOL, choppadas, festinhas, tretas em sala de aula?
As patroas entregaram tudo nessa perfeição.

Belle 17/09/2022

Perfeito é pouco!
Amo os livros da Nath e da Tami, desde o primeiro que li me apaixonei pela escrita delas, pela maneira como elas escrevem personagens tão reais e tratam de assuntos tão importantes. Revanche é mais um exemplo de como essas autoras conseguem nos aproximar tanto de personagens que não existem na vida real. Jade é uma garota midsize, que tem sua independência e sua sexu4lidade muito bem resolvida. Entre aproveitar seu primeiro ano como universitária, beber muito gummy e beijar muitas bocas, ela conhece o Lucas, que tem o sonho de jogar futebol desde criança e assim como a Jade só quer aproveitar sua vida e beijar muitas bocas. O que eles não esperavam é que acabassem descobrindo uma química que seria capaz de mudar totalmente os planos de curtição. Jade e Lucas protagonizam muitos momentos quentes, mas ao longo do livro muitos outros momentos desse casal nos chamam a atenção, como por exemplo o fato dela sempre apoiar o seu sonho e dele sempre valorizar a mulher que ela é, inclusive apoiando sua independência. Além de nos sentirmos muito próximos do ambiente universitário, já que a história se passa em uma Universidade brasileira, Revanche trás a tona um tema muito importante, pouco comentado, mas real e que pode destruir a vida de muita gente. Sempre fico emocionada em como as autoras conseguem ser sensíveis e trabalhar os temas dos livros com tanta delicadeza, e em Revanche não poderia ser diferente. O livro está além do perfeito,porque perfeito parece muito pouco para descrever, termino a leitura com o coração quentinho, e a certeza que os próximos serão tão incríveis quanto.

widna natiele 17/09/2022

nathami sempre entregando tudo!
Foram muitas emoções e risadas, a ambientação e os personagens são muito bem escritos, por diversas vezes sentia como se estivesse vivendo dentro da história. Elas conseguiram abordar com responsabilidade e delicadeza um assunto tão importante mas que infelizmente muitas vezes é banalizado.
Jade e Lucas são incríveis. Estou ansiosa pelo Felipe e Aurora que não precisaram fazer muito para me conquistarem completamente kkk

"As marcas do que ele fez ainda estão aqui, mas? Elas não me definem, certo? Quer dizer, eu sou a protagonista da minha história e essas cicatrizes são tipo figurantes que nem deveriam estar aqui. Não vou me resumir a elas. Eu? Eu sou muito mais que isso."

livro 17/09/2022

Perfeito e Necessário! ?
Primeiramente, que livro bom gente.
Esse livro mostra uma história muito bonita, não só de amor, mas também de amizade e superação.

Senti que estava realmente na UFRJ junto com os personagens, mergulhei de cabeça na história e nos sentimentos de todos.

Conseguimos ver claramente o amadurecimento e a rotina dos personagens de acordo com os capítulos.

Jade é uma mulher muito forte, cheia de vida e independente, pronta para começar a vida universitária e conforme lemos conseguimos ver a força dessa mulher.

Lucas tem um sonho e batalha muito por ele, é um homem muito incrível, talentoso e forte também. Um irmão e um namorado muito bom também.

Alguém me envia um Lucas Ferrari por correio?

Revanche é uma história que todos deveriam ler, pois mostra como é dar a volta por cima mesmo quando todos parecem estar contra você, encontrar forças em si mesma, contar com apoio de quem te ama e se reconstruir.
Além de hots incríveis, contamos com personagens maravilhosos e reais.

Eu amei demais como toda essa história foi construída e toda a emoção que me atingiu.

5 estrelas e favoritado ?

ThaísCabral 18/09/2022

Perfeição
Melhor livro do ano!! (Até elas lançarem outro, obviamente). Não existe melhores autoras. Conseguem abordar temas sensíveis de uma forma tão responsável e necessária, uma ambientação impecável além dos melhores (outros nem tanto) personagens heterotops.
Eu amo ser uma nathamer.

Karoliny29 12/05/2024

Revanche
Ai que historia boa e bem escrita.

Jade menina jovem que quer aproveitar a vida da melhor maneira que uma faculdade e começo de vida adulta pode oferecer e Lucas futuro jogador de futebol muito dedicado aos seus propositos.
A historia que envolvem esses dois as alegrias e as tristezas são otimas de acompanhar.
Gostei muito. Favorito e cinco estrelas.

Ludmila 18/09/2022

FAVORITADO!!
Um New Adult maravilhoso, o livro me prendeu demais e nas horas que eu tive que pausar minha leitura fiquei só criando teorias sobre o que ia acontecer futuramente.
Eu ainda não tinha lido um romance universitário com jogador/atleta ambientado no Brasil e Revanche conseguiu alcançar todas as minhas expectativas. Não tem nada melhor do que ler um livro e ver que vivemos muitas coisas do dia a dia dos personagens, como as festas da atlética e as choppadas, isso é incrível! E Nathami conseguiu me fazer sentir dentro do livro.
Lucas me conquistou logo nos primeiros capítulos de Revanche e a Jade teve a proeza de me conquistar lá na degustação de Sinestesia.
Amei a construção da relação da Jade e do Lucas, amei que o respeito sobre a decisão do outro esteve sempre em primeiro lugar, amei os secundários, amei o quão forte a Jade é e amei que o Lucas conseguiu realizar o sonho dele.
Revanche abordou um assunto que eu não tinha visto em outro livro e achei ele tão importante!! Gosto muito da escrita das meninas porque elas estão sempre trazendo sobre problemáticas do mundo real e nos fazem ter uma percepção maior sobre tal assunto.
E QUE VENHA O PRÓXIMO DA SÉRIE PORQUE EU JÁ FIQUEI ANSIOSA!

bellaisa ;) 19/09/2022

Revanche ?
Mais um livro das nathami que eu saio apaixonada!!! Esse livro me cativou de uma forma que só as nathami sabem fazer, Jade e Lucas tem um espaço enorme no meu coração!

A ambientação desse livro é incrível! Amei muito ler sobre lugares que conheço e até já visitei! A representatividade também foi incrível e é por isso que amo nacionais??

Jade é uma mulher muito forte! Tudo que ela passou, infelizmente, acontece muito na vida real e eu não pude deixar de me colocar no lugar dela?

Lucas entrou pra minha lista de homens literários inesquecíveis, pq olha? além de ser um gostosão é o último romântico hahaha. Ver ele crescendo no mundo do futebol foi incrível! Amei esse ambiente esportivo e com certeza irei procurar mais livros que retrata o futebol brasileiro.

Ao todo foi uma leitura muito gostosa e emocionante, ansiosa pra ler sobre AULIPE! Os maiores! ????????

JessMo - @livratario 19/09/2022

GARGALHEI, CHOREI, ME APAIXONEI, AMEI
"Como se você não tivesse existido? Você sabe que isso não é possível[...]. Eu não lembro mais como era antes de você."

Já se tornou repetitivo vir aqui e dizer O QUANTO EU AMO os livros de Nathami. Sério, não tem erro, é livro delas, eu SEI que vou amar. Ponto. Com a história de Jade e Lucas não foi diferente, Lucas virou um crush quase instantâneo.. Mas aí você vai aprofundando o personagem e de repente você já imagina seu casamento e filhos com ele HAHA Jade foge completamente da minha personalidade, mas como não querer essa garota na minha vida? Nas histórias de Nathami eu sou aquela personagem que fica de fora torcendo LOUCAMENTE pelo casal, implorando pra eles acontecerem?

E eles aconteceram, mas ainda faltava MUITO livro pela frente e minha ansiedade foi atacada como nunca! HAHA O lance é, as autoras de novo nos surpreendem com um romance leve, gostoso, que faz a gente ir de lágrimas (não disse aonde) às gargalhadas, mas que tocam diretamente em algo que só as mulheres sabem como é. A gente não precisa passar pelo que acontece no livro pra sentir na pele, e ver o respeito com que elas trataram do tema, até nas imagens de começo de capítulo? MANO, sensacional! Só tenho isso a declarar.
É maravilhoso poder dizer que temos autoras de romance assim, é mais gostoso ainda se identificar com os lugares, as gírias, os memes em uma história e de quebra receber romances gostosos mesclados com temas importantes.. Tudo isso escrito com maestria.

Yasmin 19/09/2022

Então, mais uma vez a Nath e a Thami trouxeram um livro maravilhoso, amei a Jade e o Lucas e fiquei apaixonada com a delicadeza que foi tratado um dos temas centrais !!
Ansiosa par ao próximo!

Vitória Camurça 19/09/2022

Mais um livro impecável pra conta
Essas duas lindas não erram nunca! Mais um livro incrível, falando sobre temas importantes e com personagens incríveis.