Obsessão fatal

Gary Braver

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jaque - Achei o Livro 15/01/2024

Primeiro favorito de 2024!
Aqui a estória gira em torno do suposto suicídio da estudante Taryn. Ela foi encontrada na calçada em frente ao seu apartamento durante a madrugada, após ter se jogado da sacada.
Mas há alguns detalhes que incomodam a detetive Frankie e que a faz investigar mais a fundo.
Há um ex namorado que a Taryn perseguia, há um amigo que tinha adoração por ela e há ainda Jack, o professor de literatura da jovem.
Frankie não vai sossegar enquanto não desvendar todo esse mistério.
Os capítulos são curtos e se dividem entre o passado e o presente. No passado temos duas narrativas, de Taryn e de Jack. E no presente toda a narrativa fica por conta de Frankie e suas investigações.
Não quero falar mais da trama por que recomendo a mesma experiência que tive, sem saber nada da estória.

Que a Tess é uma autora incrível a gente já sabe, mas esse livro - que eu nem coloquei expectativa pra não frustrar - acabou me pegando de uma maneira que eu não esperava.
Não me lembro de ter "economizado" tanto numa leitura pra que o livro durasse mais. E aqui foi isso que aconteceu.
Não é nada inovador, nada que já não tenhamos visto antes, mas é a mistura de escrita perfeita + trama bem desenvolvida + final que não decepciona, que fez tudo funcionar muito bem.
Eu amei esse livro! Não tem nada nele que eu não tenha gostado e a leitura foi simplesmente envolvente. Eu queria saber o que ia acontecer a seguir.
O final só não foi surpreendente por que aos 80% do livro eu já imaginava aquilo, mas isso não diminui em nada.
Eu super recomendo essa leitura! E mesmo que alguns não amem como eu, não tem como não gostar do livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/
Celina.Hampshire 22/01/2024minha estante
Bom livro, mas não é um dos melhores dela!

FELIPESONY 02/04/2024minha estante
Apaixonado nos livros da Tess. Logo mais leio ele tbm.

dudinha77 02/12/2023

Fiquei obcecada.
Terminei esse livro com bastante indignações, não sobre a história, mas sobre a vida mesmo. Me fez refletir bastante sobre ser mulher na sociedade. Até onde uma mulher iria pra se sentir valorizada? Pra sentir que é o suficiente? O quão prejudicial é o abandono de um pai?
Por vezes me irritei com vários personagens nesse livro, principalmente com os homens. Muitos podem culpar a obsessão de taryn, nossa protagonista, mas da onde vem essa obsessão? Acho que esse é o ponto. Obsessão fatal ou carência fatal?
Amei o livro, a escrita é maravilhosa, deslizei sobre as páginas lendo, a história tem um enredo envolvente e os personagens são bem apresentados. Recomendo de olhos fechados, leitura gostosa!! ?

Luh Nanzer 03/12/2023

Obsessão por um amor !?
Suspense que conseguiu prender minha atenção até o último capítulo, Taryn conseguiu me tirar do sério e criar um ranço por ela ser tão dramática e fissurada no ex namorado e ficar se humilhando pra ter a atenção dele. Ela mesma acabou com a vida dela! A investigação realizada por toda trama pela policial Frankie e seu ajudante foi um tanto lenta, mas necessária e minuciosa pra juntar todos as peças desse quebra cabeças. O livro leva você entre ?antes? e ?depois? pra entender os acontecimentos. E não deixa a leitura chata. Por fim, já tinha meu suspeito! Mas, fui surpreendida pelo Plot Twist desse livro nas últimas páginas, e jamais passou pela minha cabeça quem era. Esperava um final diferente pelo menos depois de todo B.O e nervoso que o Jack provocou. Enfim, entregou o que diz no título: Uma obsessão FATAL!!!

Carol.Ramone 04/12/2023

Bem diferente do estilo dos livros que já li da autora mas gostei muito. Achei até melhor que os outros. Não tem aquelas longas descrições. Recomendo

Paty 11/12/2023

Excelente
Otima historia..super bem desenvolvida.. um ótimo suspense.. e nao esperava esse final..simplesmente arrasou.
A Taryn realmente é super bem descrita e estressa e causa pena em muitos momentos..sua carencia e obsessao que nao a deixam ver o quanto ela poderia ser e ter sem necessitar focar somente em um homem..enfim acaba cavando seu fim..totalmente tragico p uma jovem que teria tanto a amadurecer e ser pela frente.. ( enfim existem muitas cm ela por ai..psicologicamente destruidas por familias disfuncionais que jogam suas cargas emocionais em seus filhos)
Assim com muitos Jacks..e mts Maggie..achei bem real os personagens com suas vidas e seus erros.
Super recomendo, um excelente suspense que prende do inicio ao fim..

leaoliterario 11/12/2023

?Não há no inferno fúria comparável: violência e a mulher despreza.? .

Joseni.Carvalho 12/12/2023

Bom como sempre
Gostei muito da trama. Porém tem alguns pontos pequenos que tiraram um pouco da surpresa no final. Para quem tem olhos em todos os lugares. Como sempre, a Tess arrebenta, transpirando cultura literária.

Hayla 18/12/2023

Livro bom, te prende até o final. Vc até pensa que vai ser previsível mas não é
Acho que faltou explorar mais algumas coisas
A taryn realmente é uma pessoa perturbada e não da pra tirar isso do foco. Mas quanto outros homens influenciaram no comportamento dela também tem que ter destaque

Mari Pereira 21/12/2023

Mais um livro de gente endoidando...
E fico pensando em como nós, mulheres, estamos vulneráveis à loucura, em um mundo que nos adoece tanto.

Uma leitura interessante, bom entretenimento. Mas com questões um pouco doídas.

Liliane32 22/12/2023

Ma o Meno
Então, o livro até tenta ser culto, cita vários casos literários para preparar o leitor para a história. É como se os autores quisessem dizer: "olha, neste livro vai acontecer algo paracido". E acontece. É como Medéia que por vingança faz um ato medonho.
Me parece mais do mesmo. Já li pelo menos uns 2 outros livros de suspense com esta premissa.

Pedro2858 26/12/2023

Obsessão em amar errado
Indico o livro, inclusive acho uma ótima leitura para novos leitores que estão começando agora a ler! Ele não é um livro com muitos detalhes, nomes de personagens fáceis e história simples! O plot final é sim surpreendente e eu fiquei satisfeito, mesmo querendo mudar uma coisinha.
A protagonista, Taryn, pelo menos pra mim foi muito carismática e consegui me identificar bastante com ela. É impressionante como quem ama demais sempre é julgado de forma desproporcional.. enfim, luto por Taryn Moore kkkkkk (n é spoiler, está na sinopse do livro)

Bruna 27/12/2023

Suspense de tirar o fôlego
Com capítulos intercalados entre antes e depois, através da perspectiva dos personagens, somos levados a criar nossas próprias teorias nesta investigação. E posso dizer que QUASE acertei, mas no fim, o tombo foi grande ?

Suspense que prendeu minha atenção do início ao fim! Escrita envolvente, que a cada final de capítulo deixava com um gostinho de ?quero ler mais?, apresentando personagens muito bem construídos e intrigantes.

Taryn desenvolveu comportamentos extremamente doentios em seus relacionamentos (em suma devido tr4umas pelo aband0n0 do pai) então busca ser boa o suficiente para não ser abandonada novamente.
As citações de tragédia grega das aulas de literatura me lembrou o livro ?As musas?.

Recomendo para aqueles que gostam de thrillers psicológicos de tirar o fôlego, investigação e reviravoltas.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/12/2023

Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi aqui em casa da @editorarecord pistas para desvendar esse crime literário.
É claro que embarquei imediatamente na investigação e não parei até finalizar a leitura, e gente vocês não estão preparados para esse plot twist!!

?????????????

A trama gira em torno da morte de Taryn Moore, uma jovem promissora que aparentemente tirou a própria vida se atirando de um prédio.
Mas a detetive fica obcecada pelo caso por não achar o celular da vítima.
Ao teste do Luminol eles descobrem um rastro de sangue que não pode indicar outra coisa se não um 4ssa4ssinato.
Os investigadores imediatamente desconfiam do ex namorado, mas as coisas não são tão simples assim e a lista de suspeitos é um pouco mais extensa, e inclui o melhor amigo feio apaixonado por ela, e o professor casado com quem ela estava tendo um caso.

?????????????

Simplesmente amei! Incapaz de largar o livro fui lendo, juntando peças, quase como se eu mesma fosse desvendar o caso, e no final só consegui adivinhar quando já estava na cara ??.

Além da parte investigativa, os autores construíram muito bem os perfis psicológicos dos personagens, tanto das obsessões de Taryn que foi abandonada pelo pai e projetava isso nos relacionamentos, quanto da detetive empática com a mulher traída por ela mesmo ter descoberto uma traição após a morte de seu próprio marido.

A trama também aborda dificuldades de concepção, relacionamento entre aluna e professor na literatura , mitologia grega, responsabilidade emocional e conflitos de gerações.

Obsessão Fatal é um thriller perfeito, sem pontas soltas, envolvente e que com certeza deverá ser adaptado para as telas em 2024 pela qualidade e possibilidade de explorar cada personagem.
Dona @netflixbrasil quero uma série!

AmadoThriller 30/12/2023

Gosto muito da escrita da Tess e curti muito esse livro, Os capítulos vão sendo alternados entre passado e presente e falando sobre cada personagem, ficou um formato legal, envolvente e não tornou a leitura cansativa. A história traz diversos cenários possíveis e dá para desconfiar de muitas pessoas, mas eu consegui acertar o plot lá pros 70% do livro rsrsrs... mesmo assim eu amei a história, teve bastante tensão, reviravoltas e o final também foi bem diferente do que eu esperava, o que eu acho legal, gosto de ser surpreendida! O livro aborda assuntos como relacionamentos tóxicos, obsessivos, carência, impulsividade e nos mostra como atitudes que aparentemente são inofensivas podem trasnformar a vida de tantas pessoas em um caminho às vezes sem volta.

1 | 2 | 3 | 4 | 5