Obsessão fatal

Gary Braver

Resenhas - Obsessão fatal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fabiana 09/02/2024

O livro é intrigante, aponta pra um culpado a história inteira e tem uma reviravolta interessante, mas só. A protagonista é doida, as falhas são óbvias e eu achei bem fraco.

Silvana.Pereira 04/02/2024

Quando uma jovem é encontrada morta após aparentemente ter pulado da sacada de seu apartamento, dois detetives são chamados ao local e o que aparentemente parece ter sido um suicídio, pode na verdade ter sido um homicídio. Mas o que será que aconteceu pra culminar nesse desfecho tão trágico?

Nahayra 03/02/2024

A obra é intercalada entre passado e presente, o passado da vida de uma estudante universitária e o presente da investigação de sua morte.

Taryn Moore é uma aluna disciplinada, muito bonita, elogiada e, com muitas expectativas para o seu futuro. Mas, acaba sendo encontrada morta na calçada abaixo da sacada do seu apartamento, por um motorista de aplicativo.

O caso poderia ter sido finalizado como suicídio, afinal era comum para a idade da jovem, principalmente se contar as pressões da vida universitária e, até mesmo, falta de dinheiro com as dividas estudantis. Tudo apontava para isso. No entanto, Frankie, a detetive do caso, estava intrigada com o fato do telefone da mesma estar desaparecido e, não se deu por satisfeita.

Moore tinha um ex namorado de ensino médio, no qual fizera uma promessa de irem estudar em Boston juntos. Ela não se conformava com o término entre eles, afinal isso não estava nos planos, e o garoto se queixava das tentativas de reaproximação dela, de querer reatar com ele.

Jack Dorian era seu professor de literatura, ele se encantou por ela e sua inteligência, foi negligente nas suas escolhas e se envolveu com ela apesar da má conduta profissional na universidade, e ética perante sua esposa.

Cody era seu fiel amigo, os ignorados que se encontraram, extremamente apaixonado pela moça que um dia lhe dera a atenção que ele tanto buscava, mas com uma extrema raiva por ser apenas seu amigo.

Quanto mais Frankie tentava desvendar esse mistério, mais pistas ela encontrava, mais intrigada eu ficava.

Eu deverei a obra, a escrita dos autores é envolvente e deu uma singularidade à obra. Eles certamente conseguiram me enganar, não esperava por essa resolução de caso e até mesmo o que aconteceu depois.

Apesar da traição de Dorian, fiquei aflita por ele em alguns momentos, ele não demonstrou ser uma pessoa capaz de cometer um assassinato.

Em relação a Taryn, eu fiquei extremamente irritada com a personalidade dela. Uma pessoa extremamente carente, queria que tudo fosse da maneira dela, zero empática, um pouco manipuladora e bem sem noção. E confesso que, isso pesou um pouco para mim, já que a história girava em torno dela.

Camila 21/01/2024

Gostei
Estou fazendo a resenha só para contar no desafio do aplicativo. Ainda não tive tempo para refletir uma resenha verdadeira sobre o livro.

rhay.fsca 29/03/2024

Leitura bem rapidinha!
Gostei bastante desse livro, achei que apesar de algumas partes serem enrolação pura, a história é bem fluida e rápida de ler.

Eu fiquei nervosa com esse jeito possessivo dela de ser mas gostei de como a história transcorreu. E o plot incrível, você acha até o final do livro que tal pessoa eh o assassino e aí a autora vai,te da um tapa na cara e te surpreende positivamente!

Leticia1532 26/03/2024

No começo pra mim a historia não estava me pegando.
Tive que me forçar a ler e ler com calma pra fluir.
A leitura fluiu depois dos 50% o comportamento da Taryn me prendeu.
e a forma como a historia anda depois é ótima ,vc não consegue largar o livro.Gostei muito do final! O plot me surpreendeu !

Nah Marsh 24/03/2024

Gostei massss
Esse livro tem uma temática diferente dos livros da Tess, é mais um drama com suspense leve. É um livro gostoso de ler, com uma escrita fluida sem furos. Mas eu achei que faltou sabe? A Tess é muito melhor que isso, embora o livro seja bom está longe dos livros que são uma perfeição da Tess

Regina 03/01/2024

Me surpreendeu
Obsessão Fatal é um livro que te prende do início ao fim. Muito bem descrito, de leitura fácil e rápida. Por volta de 70% desvendei o plot. Eu acertaria alguns detalhes mas é um livro que recomendo

Paulinha 18/03/2024

Esperava mais!
A leitura é extremamente ágil e envolvente, impossível interromper. A história foi cativante, com um desfecho inesperado.

ijulianalima 17/03/2024

Opinião Pessoal
Gostei da história, da escrita, dos personagens simpatizei com alguns, a detetive poderia ser mais interessante, mas a história também não ajudou muito pra ela se desenvolver, mas adorei que poderia ser varios os suspeitos, e no fim até que fui surpreendida!!

Joseni.Carvalho 12/12/2023

Bom como sempre
Gostei muito da trama. Porém tem alguns pontos pequenos que tiraram um pouco da surpresa no final. Para quem tem olhos em todos os lugares. Como sempre, a Tess arrebenta, transpirando cultura literária.

AlessandraD. 10/05/2024

Com capítulos intercalados entre antes e depois, através da perspectiva dos personagens, somos levados a criar nossas próprias teorias nesta investigação.

Gabriellym 24/02/2024

Acho que poderia ter outra definição de gênero
Demorei engatar no livro, mas de 50% pra lá o livro simplesmente me engoliu!!!
Achei mais um drama com uma pitada de suspense e/ou investigação.
Me sinto assistindo um daqueles filmes de adolescente americano na escola, e eu adoro sabe?! Rsrs

Liliane32 22/12/2023

Ma o Meno
Então, o livro até tenta ser culto, cita vários casos literários para preparar o leitor para a história. É como se os autores quisessem dizer: "olha, neste livro vai acontecer algo paracido". E acontece. É como Medéia que por vingança faz um ato medonho.
Me parece mais do mesmo. Já li pelo menos uns 2 outros livros de suspense com esta premissa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5