The Brides of High Hill

The Brides of High Hill Nghi Vo

Resenhas - The Brides of High Hill

eduardaalvesz 27/05/2024

Resenha: The Brides of High Hill
Mais uma novella genial da Nghi Vo! Eu não me canso de ficar encantada com a forma pela qual ela consegue transmitir tanta profundidade de worldbuilding em uma série de novellas de cento e poucas páginas, a habilidade de escrita dessa mulher é insana.

Eu me surpreendi bastante com o plot, apesar que pensando em retrospecto eu deveria ter juntado os pontos mais cedo kkkkkkkkk. As raposas são mencionadas desde a primeira novella, é óbvio que elas apareceriam em algum momento, e todos os sinais deixados nas novellas anteriores estavam presentes ali, talvez se eu houvesse lido elas mais próximas umas das outras eu teria percebido antes. Ou talvez não, infelizmente acredito em qualquer coisa que uma mulher bonita me contar!!

Eu realmente amei a novella, não só pela carga de foreshadowing vinda das novellas anteriores, mas porque senti nela uma atmosfera mais próxima da presente nas duas primeiras novellas, que são minhas favoritas. O estilo de escrita da Nghi Vo em Singing Hills Cycle combina muito com os enredos presentes nessas três novellas, ela consegue criar um ambiente sombrio, mítico e fantástico com as palavras de uma maneira fabulosa, e que se encaixa perfeitamente com a história da Imperatriz In-yo, o romance da tigresa com a erudita e, agora, com o conto das raposas.Eu já estou super ansiosa pela próxima aventura de Chih!!