As Esculturas Sem Cabeça

As Esculturas Sem Cabeça Junji Ito

Resenhas - As Esculturas Sem Cabeça

Alan.Felipe 30/01/2024

Horrorshow!!
Mangá com 12 contos só um pouco bizarros (na maioria) mas que são muito bons em entreter.

Os cinco últimos contos foram os meus favoritos!
Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
estou adorando a leitura

Alan.Felipe 30/01/2024minha estante
Gostei desse. Tô começando a ler o Uzumaki. Vi sua resenha lá e fiquei curioso por ele

Bastos 24/10/2023

A criatividade desse homem não tem limites né. A cada volume fico surpreso com os tipos de contos que ele é capaz de escrever.

Aqui temos 2 contos repetidos e eles são tão bons que acabei relendo. O único conto fraquinho dessa edição é o "Vida Curta".

gabrielle 26/10/2023

Junji Ito como sempre puro suco do entretenimento
Ler Junji lto é entretenimento puro, entre histórias muito boas estão algumas raras histórias medianas que, mesmo sendo medianas, me divertem e muito!!
Ao longo da coleção é interessante acompanhar a evolução do autor; no traço e no roteiro, tudo perfeito. Minha história preferida ainda é Uzumaki, no entanto.

Rodrigo 30/10/2023

As esculturas sem cabeça
A antologia de Junji Ito mais fraca que li até agora. Os contos são bons, mas parece que falta aquele toque a mais. Personagens com pouco carisma ou quase nenhum. E quanto ao terror, tô procurando ate agora...

Igor.Banin 30/10/2023

Aqui você encontra alguns títulos do começo da carreira do autor. Gostei de 2 ou 3 mas definitivamente prefiro o traço atual de Ito.

Diego 31/10/2023

Uma boa leitura. Nada de muito inovador ou grotesco com os contos dos livros anteriores, mas Junji Ito é Junji Ito: raramente escreve algo ruim.

eduhdsr 06/11/2023

Encerramento: Masterpiece Collection ?
Depois de 11 volumes acompanhando esse início de carreira do autor (considerado por muitos a melhor fase dele), vai chegando um momento que os temas dos contos são diferentes mas o desenvolvimento e soluções são iguais a todos os outros, você consegue enxergar já um padrão do autor, mesmo assim não me atrapalhou na leitura, acabei tirando bom proveito da maioria dos contos dessa edição. Sem dúvida, após o final dessa coleção o mestre Ito conquistou meu coração com sua bizarrice e suas obsessões!

Belmont 28/12/2023

Sem perder a cabeça
Esculturas Sem Cabeça, serve como uma introdução sobrenatural ao mundo único de Ito. Nesta narrativa, estátuas grotescas ganham vida, desencadeando uma sequência de eventos que transcende o físico para explorar os reinos mais profundos do medo humano. Ito, como mestre da narrativa visual, eleva a arte do horror gráfico a novas alturas, dando vida a abstrações horripilantes.

Marinne 28/12/2023

Esculturas sem cabeça
Nesse volume tivemos vários contos inéditos não visto em publicações anteriores. O único repetido que me lembro foi calafrios. Também tivemos as 4 penultimas cartas da coleção

Giovanni.Cardozo 01/01/2024

O menos impactante
Seguindo a "Masterpiece Collection", chegamos ao volume "Esculturas sem Cabeça". Este livro compila os contos produzidos entre 1990 a 1992 (principalmente do ano de 1991), ou seja, produzidos logo após o que lemos no volume "Morada do Desertor".

Seguindo a ordem cronológica de produção do autor, podemos perceber um estilo muito parecido com o que vimos no volume anterior, porém aqui, Junji Ito, acaba não impressionando tanto na criatividade das histórias, mesmo que possamos perceber uma evolução na complexidade das tramas.

Essa evolução fica clara em alguns contos como "Fio vermelho do destino", "Disco Velho", "Cidade dos Mapas" e "Esculturas sem cabeça". Neles os personagens são mais bem desenvolvidos, o mistério da trama é mais bem desenvolvida e o fator de tensão e terror é bem trabalhado.

A parte negativa desse volume acaba por recair sobre as demais histórias. Neles podemos perceber que o Ito deu preferência a histórias mais elaboradas do que conceitos impactantes. Isso, quando não bem construído faz com que esses contos não se destaquem, como ocorre em "Morada do Desertor" em que até as histórias mais fracas tem conceitos e cenas muito marcantes. Felizmente, percebemos que nos próximos volumes como "O Beco" e principalmente (e meu favorito) "O Encanamento que Geme" esse equilibro é atingido e, em muitos casos, feito com perfeição.

Sendo assim, este volume é mais indicado em quem gostaria de ter a coleção completa ou é muito fã do autor. Boas histórias intercaladas com outras pouco marcantes.

Ângelo Von Clemente 07/01/2024

"Calafrios" 3,0
"Espantalho" 4,0
"Bilhete suicida" 4,0

qudakness 19/01/2024

Os contos continuam impressionantes, como é de se esperar do autor, no entanto, minha frustração recai sobre a editora. Por que ela insiste em duplicar histórias idênticas em diferentes mangás? Neste, encontrei duas histórias que já havia lido em outro volume.

AmadoThriller 24/01/2024

Eu amo as hqs do Junji. Nessa tem duas histórias repetidas que eu já tinha lido em outras, a "Disco velho" e "Calafrios", mas são ótimas histórias, até li novamente. Adorei a história das esculturas sem cabeça, que dá nome ao livro. Os desenhos dessa edição estão lindos, e as outras histórias são muito boas também. Acho que "Fio vermelho do destino" foi a mais sem graça na minha opinião, mas num geral eu curti muito todas elas. Que venha a próxima HQ!

Vênus_Alice 31/01/2024

As esculturas sem cabeça
Mais uma coletânea de contos sensacionais do Junji Ito. Alguns já havia lido em outros livros, mas como são muito boas, li novamente.
Não sei porque a editora fica repetindo contos.
Os inéditos são incríveis e o conto que dá título a este livro é impressionante e macabro, foi um dos meus favoritos, na qual estátuas sem cabeças se tornam grotescas ao procurar pela completude.

Os contos são distintos, apesar de ter um fechamento que (com o tempo lendo bastante as obras do autor), vão para a mesma linha, mas isso não é um problema para mim, vejo como a marca dele: o bizarro e a obsessão de algo que finda muitos.

Uma ótima leitura.

Bruna3810 31/01/2024

Fpux
Z63r7zz7rE6E7tz8ydl(_$??>fzpuzpufl,ufzourzuorz7ro6rzzyro7rzOYDzpurdzoodzpfzdoyl,dup uso,duody,auriaoe