A Revolução dos Bichos em Cordel

A Revolução dos Bichos em Cordel George Orwell...

Resenhas - A Revolução dos Bichos em Cordel

Mare25 10/05/2024

Adaptação de um dos clássicos modernos de sucesso de vendas até a atualidade, A Revolução dos Bichos, de George Orwell (1945) traz uma relevante mensagem para a sociedade.
Na reescrita, é extraordinária a maneira, o recurso e a acuidade que Josué Limeira propicia ao discurso em versos. Fidedigno à mensagem original, o poeta elabora um novo livro. Relaciona-se a uma perspectiva bastante agradável e histórica de um poeta do povo. Assim o livro adquire outro fulgor, belo e original com toda a sensibilidade e cadência da linguagem oral provinda da literatura de cordel.
Belíssima obra, gravuras avistadas e eloquentes; amei ler essa leveza de edição!?

natbrodrigues 14/02/2024

Revolução dos bichos em cordel - fev/2024
Estou dando 5 estrelas pq além de já amar a história eu tive uma experiência totalmente nova (e incrível) com essa versão em cordel!

Gente, que maravilha esse livro! As ilustrações são lindas e a adaptação em cordel é incrível! Juro pra vocês! A experiência vale de mais.

Pode comprar sem medo de ser feliz pq não irá se decepcionar! Dito isso, recomendo super.

Sabrina_Roman 14/09/2023

Pra ler em voz alta
Uma opção deliciosa para introduzir a obra de Orwell para o público brasileiro!

O cordel de Josué Limeira traz a história inglesa pro nosso sotaque e deixa as reflexões muito mais próximas e acessíveis. Enquanto isso as ilustrações de Vladimir Barros deixam a experiência mais viva e modernizam ainda mais a experiência.

Pra quem não tem o costume de ler qualquer tipo de poesia: ler em voz alta, dando a entonação para cada frase pode ajudar a desenrolar a leitura.

bibia 04/05/2023

Muito bom o livro, te faz refletir um pouco, não li o original ainda mas pretendo ler, recomendo!!!!

Mariana113 07/01/2023

Amei as ilustrações do livro, achei a leitura meio lenta mas está tudo ok. É um ótimo jeito de recordar uma história já conhecida.

Milly 18/11/2022

Canetada
Esse livro superou totalmente minhas expectativas, achei bem curtinho e fácil de ler com as ilustrações, mas uma leitura que acho q todos deviam ler, canetada atrás de canetada, acho q nunca fui tão comunista como eu fui lendo esse livro.