As péssimas decisões de Layla

As péssimas decisões de Layla Stefânia Cedro

Resenhas - As péssimas decisões de Layla

Nagisa 15/10/2023

Provavelmente vou ser cancelada por essa opinião, mas essa autora escreve tão bem que deveria investir em outros gêneros, escrever histórias com mais conteúdo e etc. Não que eu não ame um romance água com açúcar, mas acho que é um desperdício de talento uma mulher que escreve tão bem só escrever isso!

litegabri 17/10/2023

Uma ótima ideia com uma execução incrível.
Mesmo não sendo o público alvo, essa foi uma história que me cativou bastante, e que fez com que eu me encantasse pelos personagens e pelo desenvolvimento deles. Sem spoilers, acho que o relacionamento dos principais foi muito bem desenvolvido, e descrito de uma forma que faz a gente querer estar ali junto, sabe? Eu achei isso incrível.
Felizmente meu único incômodo foi com uma certa "infantilização" da personagem em diversos momentos, que podem até ser justificadas pela criação dela (é fácil de entender esse ponto ao decorrer da história), mas que a gente não veria num jovem adulto, de 21 anos. E eu não digo sobre as decisões a serem tomadas, digo sobre as falas, as gírias e os pensamentos que ela tem. Acho que se ela fosse retratada como mais nova (uns 18 anos? Pra valer as coisas as quais ela vive ao decorrer da história, talvez), seria menos incômodo.
Apesar disso, eu dou sólidas 4 estrelas, porque é uma leitura muito gostosa e divertida. Eu ri, me apeguei, e até chorei em alguns pontos (sou uma manteiga derretida), e me emocionei de forma que não me emociono a um tempo.
Valeu a pena cada minuto que vivi nesse mundinho!

Laura Maia 04/11/2023

Ler esse livro é uma ótima decisão!
Que história deliciosa e divertida de se acompanhar, afinal quem não gosta de uma grande fofoca?

O romance é impecável e as peças se encaixam perfeitamente.

Além de tudo a escrita é um primor e te faz querer continuar mais e mais na leitura.

Rayane.Silva 12/11/2023

Amei esse livro!
Como os livros da Ste são gostoso de ler e prazeroso.
Amei conhecer essa história. Os personagens foram bem desenvolvidos com uma narrativa ótima. E que casal maravilhoso.

Rackelina 12/11/2023

Achei clichê... Gosto de clichê.
É um livro bom. Tem uma pegada meio cômica em alguns momentos,me lembra uma série adolescente dos anos 2000. A leitura fluiu bem. A Ayla ter terceirizado suas decisões meio que mostra o quanto ela é meio perdida. No mais é legal e divertido.

Mafer 09/01/2024

Demorei 1 dia pra ler esse livro e adorei muito, me apaixonei pelo Gustavo e como ele foi um homem incrível, me apaixonei pela ayla e achei ela uma personagem que teve uma evolução, também aprendi a amar o pai dela que no começo eu odiava e a mãe que foi uma fofa.
Enfim é um livro bem comédia romântica, indico pra qualquer idade ainda mais adolescente pois esse livro fala muito sobre crescer e criar responsabilidades.

Ceci Rocha 17/11/2023

Pra ficar melhor, só faltou ter um hot
Me lembrou meus livros da adolescência, ?querido diário otário? e ainda um que não me lembro qual o nome mas que gostava muito que era de blog. Muito bom! Tinha todo o clima pro hot quando a gente achava que ia, não ia. E não foi nunca. Mas foi bom. Um gostinho da adolescência.

Eduarda 17/11/2023

Amo muito a escrita da Stefânia, não é uma escrita que você enjoa ou é cansativa, você lê que nem sente, quando vê já terminou.

Muito legal o desenvolvimento da Ayla durante a leitura, foi muito bom de acompanhar.

Alice216 18/11/2023

Perfeição
Como sempre, mais um livro perfeito da Stefania. Ameeeeei demais a história da Ayla e do Gustavo. Esse estilo de livro foi muito gostoso de se ler e extremamente viciante.

Eu ansiava por mais um post do Blog da Layla hahahaha e o romance dela e do Gustavo era bom demais de ler. E eu fiquei chocada com o Tiago, genteee que homem mal caráter.

Ansiosa para ler a parte do Gustavo ?? recomendo demais esse livro.

Pét 01/02/2024

Eu amo de coração os livros da Stefania, e não podia ter escolhido outro pra deixar meu coração em paz depois de sofrer tanto com CC1.
acompanhar a história da ayla e do gustavo foi extremamente divertido e viciante, tô encantada com esses dois, graças a deus o "felizes para sempre" veio pq esses dois merecem demais ?????

isa 30/11/2023

Muito divertido, boa leitura, ótimo plot, super levinho e rápido de ler, ótimo pra curar a ressaca literária.

Mari 02/12/2023

Que livro gostosinho de ler!!!
Foi ótimo acompanhar as aventuras que a personagem principal passa, e o melhor de tudo, a história ser nacional senti como se estivesse vendo fofocas no Instagram da choquei hahaha!

callmesnake 14/02/2024

Vim pela capa, fiquei pelo Gustavo ????
Eu nem sei como descrever o quanto amei esse livro.
Esse livro é um clichê super gostoso de ler e a escrita da autora é super fluida e envolvente. Fiquei VICIADA no livro.

A dinâmica de ler os tweets e saber de parte da história através do blog deixa você mais próxima dos personagens. Eu amei a parte da página de fofoca falando sobre o blog da Layla e os comentários dizendo que é fictício e eu revoltadissima com eles porque é real sendo que é um real dentro de uma ficção e agr tô rindo da minha própria loucura. (Só para terem noção do quanto eu tava envolvida.)

A autora conseguiu pegar um clichê envolvendo uma patricinha rica e seu amor/amigo de infância em algo totalmente novo e apaixonante. Acompanhar o processo da Ayla em se descobrir é maravilhoso e me identifiquei com ela em vários momentos.

Sem falar NO GUSTAVO!!!!!!! Nossa esse garoto é um príncipe, não tô brincando. Ele é um mix do nerd gamer com uma vibe playboy tatuado. Não tem como não se apaixonar por ele. E a autora ainda foi uma querida fazendo um extra CONTADO POR ELE!!!!!

Já tô ansiosa para ler mais livros dessa autora.

Regina87 25/01/2024

Esse sim é 5 estrelas
Peço perdão por todas as 5 estrelas q dei sem pensar direito, esse sim é 5 estrelas, eu AMEI a narração, indo pro blog pra vida real, sério, bom DEMAIS, esqueçam qualquer livro e leiam esse, se a ayla é trouxa, eu tmbm sou, pq cai em toda manipulacao q ela caiu tmbm kkkkkkk o casal é muuuuito fofo, queria namorar com eles tmbm, vou ler os capítulos extras do Gustavo agora, um beijo