Não acredite em tudo o que você pensa

Não acredite em tudo o que você pensa Joseph Nguyen

Resenhas - Não acredite em tudo o que você pensa

Carol.Cavalcanti 16/05/2024

Decepcionante e irresponsável
A impressão é que o autor pegou conceitos de psicologia e misturou com teorias de coach. Até lei da atração aparece.
Dei duas estrelas porque tem algumas frases legais e reconheci alguns conceitos que aprendi em terapia com meu psicólogo.
Fora isso, o livro fala muito sobre como não pensar vai te trazer uma vida de paz e felicidade, que você precisa deixar sua intuição guiar você pois ela vem do divino e sempre sabe o que fazer ?.
Me incomodou bastante o uso de palavras tão absolutas (nunca e sempre). "A verdade sempre é simples". As coisas não são assim.
Eu tenho ansiedade (diagnosticada e em tratamento há 2 anos) e esse foi o motivo de eu querer ler esse livro. Mas me decepcionei demais e, se eu não estivesse em tratamento ou não tivesse o hábito de ler e questionar, poderia ter problemas... A forma como o livro fala em alguns pontos não considera o quão difícil é simplesmente "não pensar", principalmente para um ansioso. Acredito que eu seja o público-alvo do livro, uma pessoa ansiosa tentando melhorar, mas achei irresponsável a forma como o assunto foi abordado.
De 70% pro final ele passa a falar muito em intuição divina, manifestar o que você quer (não fala explicitamente "lei da atração", mas é isso), manter-se em estado de não pensamento para resolver problemas... E tudo na sua vida vai se resolver. Simples assim ?

Gleyton0 13/04/2024

Eu não sou os meus pensamentos!
Conforme o título, isto foi o que aprendi de mais importante! Algumas coisas me pareceram um tanto utópicas, no entanto, é uma leitura leve e gostosa, proveitosa!

readsluu 27/02/2024

Mais ou menos
Livro meio entediante mas a proposta dele é boa
Muito papo de coach chato
Uó mas valeu à pena

Antonio566 13/01/2024

É um livro que diz muito do que nós já ouvimos ou pensamos algumas vezes na vida. Alguns de seus ensinamentos podem ser percebidos sem muita dificuldade, porque acabamos os praticando naturalmente sem percebermos. É um livro que faz a gente desacelerar a nossa mente, construindo assim uma saúde mental mais saudável e equilibrada.

Jubs 11/01/2024

Legalzinho
A leitura se arrasta um pouco mas não foi do todo mal tem uns pontos interessantes que vale a pena tentar colocar em prática.