A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

skuser02844 27/11/2023

Tinha esquecido de postar. Que livro incrível, foi uma das melhores leituras do ano! Esse livro é daqueles que dar um quentinho no coração, e você quer guardar os personagens em um potinho.

Tha 28/11/2023

Quando vi falando desse livro eu tinha certeza que eu Iria gostar, e realmente eu amei, é tão aconchegante, os personagens são maravilhosos e amáveis o tempo todo.

Uma coisa que gostei da história, foi que o tempo todo eles estão falando a verdade, mas o problema é que com isso fica nítido o que pode ser o plot ou quem tá mentindo porque são as pessoas que não falam a verdade o tempo todo, a história é simples, com um plot legal, porém com poucas informações e com uma resolução MUITO fácil, poderia ainda ser a mesma resolução, mas deveria ter um pouco mais de complexidade e também gostaria de saber mais sobre as bruxas.

O livro é lindo, eu amei a capa.

Tem um comentário na parte de trás do livro que resumo ele muito: Precisa de um abraço? Então, leia este livro.

É isso.

Danielly Lima 29/11/2023

Daqueles livros de aquecer o coração

kathcontardi 30/11/2023

Uma história doce sobre família / insta: @leiturariando
Desde que comecei o livro, já imaginava que gostaria do conteúdo apresentado, mas não imaginei o quanto ia me divertir com essa história. Com uma escrita leve e fluida, a autora nos convida a conhecer um mundo onde bruxas vivem ao nosso redor.

Mika Moon é uma bruxa acostumada a viver sozinha e sempre se mudando, para não criar raizes em nenhum lugar. Ela foi criada por Primrose, a bruxa mais velha do que ela chama de Sociedade Supersecreta de Bruxas, e sua tutora desde sempre preconizou que ?os caminhos de uma bruxa devem ser trilhados sozinhos, pois juntar mais de uma bruxa em um mesmo lugar pode ser perigoso?.

Porém, Mika passa a fazer vídeos para a internet ?fingindo? ser uma bruxa e chama a atenção de um grupo de pessoas em um lugar chamado Casa de lugar nenhum. Esse grupo a convida para o local e lá fazem um pedido, que ela os ajude a cuidar de três pequenas bruxinhas, ensinando elas a controlarem sua magia.

Começa, então, uma jornada de Mika com as pequenas garotas, Altamira, Rosetta e Terracota. Senti que a história das pequenas garotas não foi muito abordada, mas isso não tirou a credibilidade da história. A mensagem principal do livro não é sobre a história de cada bruxa, afinal.

O livro fala sobre confiança e sobre pertencimento, bruxas que não podem criar raizes, mas que precisam deles. Mika acaba conhecendo um grupo que, com o passar do tempo, acaba se tornando mais do que isso, uma família que ela nunca teve. Confidentes, parceiros, amigos.

A narrativa nos conduz a refletir sobre a importância da união e como, mesmo tentando resistir, nossa necessidade e capacidade de criar laços nos torna mais fortes.

É uma história linda, abordada de forma bem leve e despretensiosa. Eu amei demais e senti super feliz ao terminar e perceber que a mensagem principal ficou gravada em mim.

Gustavo Carvalho 01/12/2023

Magia e família
Uma história calorosa e reconfortante sobre magia, sem muita complexidade ou grandes pretensões. Trata-se de uma história sobre família e lar, sobre amor e cura dos traumas passados. Sobre aprendizado.

Gostei das características e das origens das personagens, de como conseguiram fechar os arcos da Mika e do Jamie (mesmo sendo um pouco conveniente) e da evolução que todos tiveram. O livro é muito bom para ressaca literária!

Por outro lado, senti falta de um clímax maior, e de mais profundidade nas questões abordando a magia, como a orfandade das bruxas, por exemplo.

P.S. é, parcialmente, um livro natalino.

Lari 02/12/2023

Foi muito bom ler esse livro, passei o livro quase todo sentido um quentinho no coração. gostei bastante dos personagens e de como eles interagiam entre si que nem liguei tanto pro romance, que foi legalzinho até. confesso que o segredo deles me deixaram chocada e acho que o desfecho dessa parte merecia mais atenção, mas ok né.

cau_lendo_por_ai 03/12/2023

Início: 30/10/2023
Finalizado: 02/11/2023
Leitura: Kindle
Idioma: Inglês

O que dizer desse livrinho de bruxinhas fofas? A leitura pra mim fui super fluída, incialmente pensei que ia me perder com a quantidade de personagens que foram apresentados, mas todos eles foram muito bem construídos e não tive dificuldades, inclusive consegui me conectar com vários.

Achei a trama bem vibes de comédia romântica. Em resumo a Mika, nossa mocinha (que é uma bruxinha), se muda pra uma mansão no meio do nada para ser tutora de 3 crianças bruxas, isso tudo num mundo em que se acredita que as bruxas não deveriam conviver juntas por muito tempo ou coisas ruins aconteceriam.

E nessa mansão vivem e trabalham vários humanos, dentre eles o Jaime, que é como um pai para as crianças e que tem um pé atrás com a Mika, nisso surge uma relação de gato e rato bem gostosinha e slow burn.

Várias vezes o plot do livro me surpreendeu e abordou tópicos de racismo e solidão de uma maneira leve mas dolorida.

E essa belezinha foi lançada essa semana pela @galerarecord no Brasil, assim que aproveitem!
#igliterário #igliterario #bookgrambrasil #bookstan #bookstagram #bookreview #resenhaliteraria #bookstagrammer #booklover #spicyromance #supernaturalromance #paranormalromance #bruxinhas #halloweenread #cozyfantasy #lowfantasy #fantasybooks #romantasy #cãoegato #lancamentoliterario #theverysecretsocietyofirregularwitches #asociedadesupersecretadebruxasrebeldes #galerarecord #novemberreads #romcom #romcombooks #grumpysunshine

gabooksart 04/12/2023

Leiam, vocês precisam ler esse livro.
Tenho praticamente certeza de que esse livro vai ser o meu favorito do ano. Imagina um livro onde você consegue se identificar com muitas das características da personagem principal, um livro que tem magia, romance, família, união e todos os ingredientes para deixar alguém feliz e com o coração quentinho. Imaginou? É esse livro. Eu senti que foi uma leitura muito leve e rápida, até porque eu precisava ler o livro todo e descobrir o que iria acontecer, assim como foi lindo ver o crescimento dos personagens. Esse livro vai ser um favorito no meu coração.

Marcela262 06/12/2023

Nem fofinho, tipo seçao da tarde. Queria ver maos cenas da protagonista com as crianças e mais incidentes mágicos.

@somaisumparagrafo 06/12/2023

@somaisumparagrafo
- Uma bruxa solitária + três bruxinhas destreinadas + um bibliotecário rabugento + uma família amorosa -

Mika Moon sabe que precisa seguir as rígidas regras de sua sociedade: se manter discreta e distante de outras bruxas para não ser descoberta. Contudo, ao postar vídeos on-line fingindo ser uma bruxa, chama a atenção de uma família que precisa de uma tutora para três crianças bruxas que não sabem controlar seus poderes. É então que Mika se vê quebrando todas as regras e até mesmo se apaixonando por um bibliotecário nada simpático e por todos os membros dessa família mágica.

Em “A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes”, encontramos:

- Clichê Grumpy x Sunshine;
- Found Family;
- Três bruxinhas e suas peripécias;
- Dramas particulares;
- Personagens carismáticos que queremos colocar em um potinho.

Gostei muito da forma como a personagem de Mika apesar de ser um raio de sol, permite deixar seus traumas e vulnerabilidades a mostra e despe suas camadas as pessoas a sua volta conforme se vê em meio a uma família carinhosa. Sobre o romance, fiquei com gostinho de quero mais, pois foram poucos os momentos do casal e a interação deles era tão delicinha que eu queria mais, muito mais.

Uma trama que ganha o leitor em sua simplicidade e leveza, tanto nos momentos de diversão quanto nos de reflexão, o tipo de livro conforto, daqueles que proporcionam momentos aconchegantes na companhia de personagens encantadores.

Alice 06/12/2023

Revigorante
Leitura maravilhosa! Favorito apesar de ter dado 4 estrelas. A cozy fantasy com uma vibe bem parecida com a Casa no Mar Cerúleo. Amei

Dani de Assis 17/11/2023

Ler esse livro foi como receber um abraço quentinho direto no coração, amei cada pedaço de história contada e amei mais ainda os personagens, sinto como se os conhecesse a vida inteira. Queria conviver com eles todos os dias, seria maravilhoso fazer parte dessa linda família, um found family de qualidade viu!!!! Tocou meu coração de uma forma arrebatadora

Ana Carolina 13/12/2023

Que livro delicioso?
Assim como ?A casa no mar cerúleo?, esse livro te abraça e te envolve num mundo mágico e cheio de personagens calorosos e muito vivos, que já sofreram muito e optaram pela bondade mesmo assim.

Essa é uma narrativa reconfortante, para a qual devo voltar muitas vezes ainda (em reflexões e em releituras), simplesmente por ser uma história que nos dá esperança e um quentinho no coração ao falar sobre amor próprio, confiança, encontrar seu lugar no mundo, família, aceitação, comunidade.

Gica Brombini 14/12/2023

Misture amor, família e bruxas em um calderão e você terá uma fantasia aconchegante que te deixará com coração quentinho!
"É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado. É fechar os olhos, pular de um penhasco e acreditar que vai voar em vez de cair."
Uma família pode ser construida por: um casal de idosos muito fofos (um ator de teatro aposentado & um jardineiro), uma cozinheira de mão cheia (com um coração de mãe), um bibliotecário ranzinza (estilo lenhador mal-humorado), uma bruxa espontânea (e divertida) e três crianças mágicas (uma curiosa, uma desconfiada e uma sem noção do perigo).
"A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes" é um prato cheio para quem adora livro com found family, magia urbana, crinaças cativante e romance "grumpy x sunshine". A leitura desse livro fui fluida e muito divertida, uma grata supresa.
Ao acompanharmos as aventuras de Mika Moon, uma jovem bruxa que tenata ensinar três garotinhas a como controlar seus poderes, aprendemos sobre como pode ser difícil se sentir pertencente e amada. Mika foi uma protagonista muito adorável, cheia de espontanedade e piadas divertidas. Além dela, os outros personagens que compõem essa história também são marcantes e muito carismáticos.
O romance desenvolvido é o famoso "banho-maria" (ou slow burn), o que nos permite acompanhar as minúcias da personalidade e profundidade de Mika e James, além de nos deixar acompanhar o amor sendo formado através de conversas que alteram entre o "cão e gato" e a confidencia de suas questões mais internas e pessoais.
Para além de ser um grande abraço, "A sociedade super secreta de bruxas" também aborda termas como solidão e pertencimento, além do quão difícil pode ser para algumas pessoas se permitirem serem amadas em sua mais pura essência e vulnerabilidade.
Eu realmente adorei esse livro, não se tornou um favorito mas foi tudo o que eu precisava no final de ano.

"Amar não era o problema para Mika. Ela o amava, amava todos eles, com uma ferocidade que doía. Já sabia disso há algum tempo. Mas se deixar ser amada? Isso era muito mais difícil. Exigia coragem, confiança e a aniquilação dos monstros que viviam debaixo da cama."