A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

MaF3r 15/06/2024

Cozy Fantasy apaixonante
Uma cozy fantasy apaixonante, fantasia leve e gostosa de ler e que deixa um quentinho no coração!

Queria saber mais sobre a magia e as poções em si, visto a explicação da Mika entrega a base de tudo, acabando por não aprofundar.

Adorei todos os personagens, ainda mais pela conexão entre eles, de mostrar que família não é somente o sangue. A Mika aprende a abrir o coração e criar raízes em um lar.

As crianças são uns amores, principalmente a Terracota, representa realmente o medo de ser separada e a tentativa de proteção a família.

As reflexões sobre a solidão que as Bruxas sentem, por não poderem ficar juntas, não conseguindo falar sobre a própria magia. Mesmo quando temos as Bruxas em conjuntos, é possível perceber um distanciamento entre elas, o sentimento de solidão continua existindo.

Danielly 15/06/2024

Fofinho
É uma história bem fofa e tranquila.
As crianças são a melhor parte!!
Seria um perfeito filme de sessão da tarde e um bom livro infanto-juvenil se não fosse pelo linguajar e cena 18+ que achei bem desnecessária para o desenrolar da história (não acrescentou em nada ao enredo)
Fora isso, foi uma leitura agradável e com final feliz!!

anabi 14/06/2024

Um livro água com açúcar. Daqueles que você lê rapidinho por ser uma história leve e que você se apega aos personagens.

Erica424 14/06/2024

Fofura
Achei esse livro uma fofura, é super leve e passa rápido o final achei xoxo. acabou do nada parece. mas valeu a leitura

Babizita 13/06/2024

Maravilhoso
Esse livro é exatamente o que ele propõe, aconchego e reflexão sobre relações entre as pessoas. É um livro que vai te fazer rir, ficar super ansioso para saber as coisas, te deixar nervoso e até mesmo vai arrancar algumas lágrimas de você.

esther.crisrocha 11/06/2024

O livro sociedade supersecreta de bruxas rebeldes foi de longe o livro mais fofo e divertido que li esse ano. Nesse livro conhecemos Mika, uma bruxa que vive sozinha graças as regras que a obriga a isso, porém, tudo muda quando ela recebe um e-mail pedindo que ela ensine três meninas a controlar a sua magia.
O livro já começa com mostrando como é a vida de Mika e de como a sociedade bruxa vive, que apesar de estamos no século XXI, elas ainda tem que esconder devido à intolerância de algumas pessoas.
Mas apesar disso o livro é bem levinho, a autora foca mais na relação de Mika com as pessoas que vivem na Casa Lugar Nenhum e nas aulas que as meninas têm com a Mika.
Falando em Mika, que personagem maravilhosa que passou por muita coisa para poder apreender a controlar seus podere e até mesmo com a solidão, ela não se tornou alguém amargo e sim uma pessoa feliz que busca o seu lugar no mundo. As crianças também são maravilhosas para mim, elas são o ponto alto do livro, amo cada interação delas e como elas se vem com irmãs de verdade apesar de não serem.
Não só isso, mas os outros personagens também são incríveis e apaixonantes, não teve um personagem pelo qual eu não me apaixonei nesse livro.
Outra coisa que me fascinou foi a temática de bruxa, que normalmente eu não encontro para ler, talvez por que não busque tanto, mas desde que vi que outras resenhas desse livro já fiquei com vontade de ler ele.
Fazia um tempo que estava precisando ler um livro bem levinho e fácil de se ler, esse caiu como uma luva. Para quem for ler esse livro recomendo ler ele escultando Willow da Taylor ou sons de florestas para poder entrar de cabeça no livro.

Erick433 09/06/2024

E uma história leve bem humorada e apaixonante, uma contrução de personagens perfeitas e além de tudo plots que você n acredita mesmo depois de acontecer.
Eu super recomendo esse livro!

Roh 07/06/2024

Definitivamente cozy
Admito que não li tantos livros dessa nova era de cozy readings, tirando os clássicos de mistério tipo Agatha Christie. É uma história muito agradável de bruxinhas, deixou meus olhos cheios de lágrimas no final e dei algumas boas risadas em voz alta. A própria sinopse já deixa claro que é um livro em que grandes coisas horríveis não chegam nem perto de acontecer (hoje não ansiedade!) e é preciso ir para a leitura esperando isso: conforto e acolhimento. Não fiquei muito convencida pelo romance, mas gostei muito das meninas. Fora elas e a Mika, o resto do pessoal serve só para passar as ideias de família e carinho, então são bem pouco desenvolvidos. Gostei da leitura por ter sido tranquila, já esperava que não fosse mudar minha vida ou me deixar apaixonada, mas era isso que eu precisava! Recomendo para quem quer ler algo gostoso, que flui super rápido e te deixa feliz, sem refletir muito. A temática me agrada muito, espero ler mais coisas envolvendo bruxinhas simpáticas.
Alinebm 07/06/2024minha estante
Que resenha fofa! ?

Priscila95 06/06/2024

O tipo perfeito pra acabar com qualquer ressaca literária.
A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes e fofo, cativante, te faz sorrir a todo momento.
Me lembrou muito a casa do mar cerúleo, devido a sua abordagem sobre família, sobre diferenças e sobre encontrarmos o amor quando acreditamos que não o merecemos!!!

Cris Fontes 06/06/2024

Que delícia de livro
Um livro leve, cheio de lições legais, com.perdonagens fofos demais.
Tipo de história cativante como a casa do mar ceruleo.

Talita644 05/06/2024

Livro lindo
Que livro lindo e acolhedor. Eu amei a história, confesso que no início achei que não fosse gostar mas quando ela se muda para casa de lugar nenhum a história se transforma e te envolve de várias maneiras. As crianças são divertidas, o Ian uma figura, o Ken é adorável, a Lucie é um amor e Jamie, o carrancudo é um cara com um amor escondido e um senso de cuidado... o convívio entre eles é tão gostoso de acompanhar que não dá vontade de parar de ler. Torci muito pela formação desse casal. E o final não poderia ser melhor. Fiquei muito feliz com essa leitura.

Maria4583 05/06/2024

Perfeito perfeito perfeitoooo. Esse livro tá marcado no meu coração de tão lindo que é. Me arrependi de ter virado a noite toda lendo? Jamais, eu amei tanto que já estou com saudade de todos eles. Que personagens incríveis me apaixonei e ri com cada um!