A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes

A sociedade supersecreta de bruxas rebeldes Sangu Mandanna

Resenhas - A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes

Natalia1378 10/01/2024

Um abraço bem apertado
Esse livro é realmente um belo de um abraço, divertido, apaixonante, com um universo das bruxas muito maravilhoso.

Bru.knutz 22/04/2024

Amei
Adorei esse livro. Estava numa ressaca literária sinistra e consegui terminar um livro (uhuuuul).

Muito fofo, adorei os personagens, queria mais livros nesse universo haha

Dudaa_alc 07/03/2024

5,0??
Que livro encantador!
Uma leitura divertida e aconchegante que realmente gruda a gente do começo ao fim.
Não tenho muito costume de ler fantasias, então esse estilo mais "leve" foi perfeito para mim. Uma boa descrição da parte mágica, mas simples ao mesmo tempo, nada muito confuso.
Os personagens são bem construídos, então a gente consegue se apegar a eles.
O romance é muito fofo e, apesar de não ser o foco do livro, trás um "temperinho" a mais (Pena q o hot foi meio nhe, mas tudo bem, eu sinceramente nem achei que fosse ter).

* O estilo do livro me lembrou bastante O Castelo Animado também da mesma editora

Lay 14/05/2024

Fofo, engraçado
O livro me prendeu desde o primeiro momento, e eu estava precisando ler algo diferente. Eu não leio muito fantasia, mas essa leitura foi bem introdutória, tudo muito bem explicado e não de maneira chata. Eu espero q tenha mais livros?

Gai 09/02/2024

Eu amo abraços quentinhos!!!
Sociedade super secreta de bruxas rebeldes e realmente um abraço quentinho para os leitoras. A história de Mika e como ela vai se descobrir durante uma aventura é apaixonante.

Mika Moon é uma bruxa que finge ser bruxa nas redes sociais, consegue entender? Ela é bruxa de verdade, mas finge que é pra ninguém suspeitar da verdade, haha. E é assim que um casal, uma mulher super cuidadosa e um ranzinza bonitão vão encontrá-la e pedir ajuda para ser tutora de três bruxinhas crianças que não sabem controlar seus poderes.

De ínicio, Mika fica apreensiva porque pelas regras, ela não pode interferir na criação de outras bruxas, e também é perigosissimo que várias bruxas convivam no mesmo lugar ao mesmo tempo por conta do acúmulo de magia. Mas ela resolve tentar, porque se lembra quão dificil foi para ela crescer sozinha.

E é assim que ela encontra sua nova família e seu novo lar. Em meio a ameaças de assassinato, muitos abraços, chás e sorrisos roubados de caras mal humorados.

Esse livro foi tão delicioso de ler. Um daqueles que você fica pensando ?como é bom ler, COMO É BOM? depois que termina, porque a história dá um abraço na gente e diz ?vai ficar tudo bem?. Amei e super recomendo.

Fernanda.Ogura 02/03/2024

O livro mais fofinho de 2024
Uma graça de livro! Que traz as relações entre os personagens e a proteção pelas suas crianças como foco. Muitos traumas são superados e novos caminhos traçados, tudo fortalecendo o laço entre eles.
Achei a história muito fluida, li rapidamente e até me arrependi depois que terminei.
Um romance com fantasia, cheio de lições de vida, frases para refletir e com pitadas de humor
Sabe quando vc precisa de um livro levinho? Aquele que foge do seu gênero favorito, que vc precisa ler antes de entrar em.uma ressaca literária? Esse é o livro, é simples, fofinho e tem seu poder.

Carolina Neves 03/03/2024

Uma história de bruxa de aquecer o coração. Me apaixonei por todos os personagens, mas a Rosetta ganhou todo meu ??.

Ju.ninho 12/02/2024

Favoritado!!!
Esse é para aquecer o coração, e te fazer se sentir em uma família..
No fim, Mika Moon não precisava mudar o mundo inteiro.. apenas fazer sua parte já contribuiu para um futuro melhor.

anninha 31/05/2024

Apaixonante
Meu deus, que livro!!! a escrita é maravilhosa, a história é contagiante e te faz querer ler mais e mais. todos os personagens te cativam e te aproximam deles. eu amei a proposta da narrativa, as reviravoltas, as crianças são umas gracinhas, eu fiquei apaixonada por TUDO nesse livro. realmente, é de aquecer o coração de uma forma que vai demorar pra ele esfriar. gostei muito mesmo e já quero ler outras coisas da autora!

deborabaracho 20/01/2024

?É um salto de fé amar as pessoas e se permitir ser amado?
É o tipo de história que deixa seu coração quentinho!!! A escrita é muito fluida, os personagens são bem característicos, fofos e cativantes. O plot me surpreendeu. Amei tudo!!
Fiquei com muita vontade de morar na casa de lugar nenhum hahhaha apenas leiam, recomendo muito

Fer 14/03/2024

Não é bom mas também não é ruim...
(spoiler sinalizado no final - precisei reclamar de umas coisas)

Quando terminei a leitura ontem a noite, pensei numa nota 4, mas parece que quanto mais tempo passa mais defeito eu encontro hahaha
O livro nos traz a história de uma bruxa chamada Mika que é chamada por um homem para ajuda-lo a cuidar de três bruxas crianças. O espanto, porém, é que a existência das bruxas é um segredo total, então como assim esse homem sabe que Mika é bruxa? Como pode ter três bruxas juntas em um lugar e ninguém saber, nem mesmo Primrose - a líder das bruxas que é o pesadelo de Mika?
Esse é o plot inicial. Uma fofura. E esse plot fofo se junta com uma ambientação lindinha de casas no meio do mato, famílias não convencionais, crianças queridas, magias, feitiços e poções. Até aí seria lindo. Mas depois a coisa parece desandar.
Vou escrever spoiler abaixo:
SPOILER

A autora enfia um romance que, pra mim, não encaixou. E quando esse romance até começa a ser aceito, ela enfia uma cena hot completamente desnecessária (e bem rasa) que faz a gente ficar meio "ué gente mas eu tava querendo saber das crianças, não de sexo".
O Ian força o livro inteiro esse romance entre Mika e James acontecer. Quando acontece, ninguém fica sabendo porque eles se resolvem mesmo fora da casa das crianças. Mas aí eles voltam pra casa, e ninguém faz nenhum comentário sobre o novo casal??? Cadê o Ian surtando porque finalmente conseguiu o que queria?
Além disso, esse foco no romance do nada faz com que o livro perca um pouco o foco na magia em si. Nós não vemos muito as crianças aprendendo as magias, não vemos muito a parte das aulas (a prof em mim sofreu com isso). A grande questão da visita do Edward é facilmente resolvida - aliás, todas as questões são facilmente resolvidas, o que é até legal pelo gênero de comfort fantasy, mas até coisas imensas são jogadas um pouco de lado pro foco no romance acontecer.
A parte da Lillian então, nem se fale. Pra mim aquilo foi um surto. As crianças não sofreram ao saber dela? E a Primrose, não ficou feliz com as crianças?
Além disso, essa questão familiar me pareceu meio plana. Ela chega na casa, todo mundo já a adora, menos o cara que tá afim dela e uma das crianças. Não teve uma parte de adaptação com as pessoas, a rotina, etc.

Enfim, legal, mas nada surpreendente. Me fez sonhar um pouco com magia, isso foi divertido.
brubolochio 14/03/2024minha estante
Seria fofo se não tivesse o romance, se o Ian não existisse, se não fosse escrito pra ser confortável sempre, e se tivesse mais desenvolvimento... mas de resto, 5 estrelas hahaha

Andreia Guida 18/02/2024

Ótimo pra sair da ressaca literária. Demorou um pouco a engrenar mas é bem gostoso de ler. Tranquilo e com personagens legais. 3,5 ??

becka 23/01/2024

Comfy
Esse livro é definitivamente meu ponto fraco.

uma mulher não branca, com muitos traumas, que se sente só desde criança (e tem muitos motivos para tal), encontra sua found family ???

tô tão impactada, esse livro me fez rir, chorar, soltar suspiros, me fez sentir e isso é muito importante! as crianças são adoráveis, o casal de velhinhos gays meus amados!

acho que o romance é legal, mas poderia ser melhor, acho que a mika chegou nessa casa de forma rápida demais e acredito que o livro se beneficiaria de mais umas cem páginas pra poder explicar melhor como ela chega lá, dar tempo ao tempo na hora dela perdoar quem deve perdoar e etc, senti que a história se dedicou (ainda bem!) a você criar laços e na interação dos personagens, mas senti que o romance foi meio corrido (mesmo que ainda assim eu tenha conseguido gostar), que a autora deixou todas as pontas soltas do livro pro final e resolveu de forma meio besta tudo que se propôs a fazer como plotwist

apesar disso, gostei bastante da história, me identifico muito com a mika, acho bonito como a autora conseguiu dar uma personalidade pra cada personagem de mais destaque na história, e nenhum deles é uma coisa só, o que é legal. também acho legal como ela escreveu bem as crianças, as crianças parecem crianças kk o que em muitos livros não se pode ser dito

é um livro conforto, quase me peguei dando 4 estrelas, mas acho que tem defeitos que abaixam a nota, mesmo assim, é uma leitura muito prazerosa, me imagino relendo esse livro em busca de um mundinho merda mas no qual você encontra uma família, um amor, tudo junto e misturado e toma chás com a mika e ouve histórias ???

Alice1937 26/03/2024

A SOCIEDADE SUPER SECRETA DE BRUXAS REBELDES
Eu sinceramente,amei esse livro,os plost twist deles são ?? (perfeitos) e o casal tem uma química imensa.

Andreiaclvieira 20/01/2024

Que livro!

Que livro gostoso de ler, transporta o leitor para o mundo cheio de magia um livro encantador e mágico