De Repente Ester

Resenhas - De Repente Ester

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eduarda2297 28/09/2023

Digno da realeza
Quando finalizei a leitura desse livro tive a certeza que o tempo a autora demorou pra finalizar essa história super valeu a pena.
De repente Ester é uma releitura da história bíblica da rainha Ester.

Um romance que aquece o coração, cheio de ensinamentos.
Daqueles livros onde os personagens priorizam o relacionamento com Deus antes de tudo.
Um livro que eu já recomendo pra toda garota que ama histórias com príncipes, castelos e que fazem borboletas dançarem no estômago.
Após perder os pais e sobreviver a constantes perseguições por conta de sua fé. Hadassa e seu tio chegam ao país de Galav, um país fictício conhecido por acolher cristãos de todos os lugares.

Chegando lá ela precisará se manter escondida e tentar passar despercebida, algo que se torna totalmente impossível no momento em que ela se vê entre as selecionadas para concorrer ao lugar de futura princesa (Rainha) de Galav.

Amo a história da rainha Ester sua, ousadia vinda de Deus, seu cuidado com o próximo. Enfim isso me deixou com altas expectativas pra essa história.

Muitas coisas vão acontecendo no decorrer da história que testarão a fé e a confiança de Hadassa. E no momento em que tudo parecer perdido, precisará encontra força em Deus e em seus desígnios.

Aqui você vai encontrar:

? Um príncipe de bom coração
? Um acordo
? Bailes
? Cartas
? Ensinamentos

Você já conhece esse lançamento? De repente Ester está com um preço promocional na Amazon e gratuito no Kindle unlimited ?

Isacris_b3 20/02/2024

Acabei e quero mais da Ester e do Alexander, que livro maravilhoso, senti o senhor em todo momento durante a leitura do livro, que ensinamentos e lições valiosas, a autora tem uma escrita tão envolvente que passei a noite em claro lendo essa maravilhosa história e não me arrependo.
Amei a história, amei a Ester, o Alex, o Jonh, o Tio Joseph, a Alexia e todos os outros personagens, mergulhei tanto na leitura que me sinto conectada com eles kkk, esse continua me deixou querendo mais, o que eles vão enfrentar agora, estou ansiosa pela nova jornada da Estrelinha e do Alex, esse casal teve uma historia de amor tão linda e bem construída, Já falei que preciso de mais? Pois eu necessito de mais kkkk.
Miresenhs 21/02/2024minha estante
Vou ler.. me influenciou super

nalivia_ 23/03/2024

Como não se Apaixonar por Ester (um pequeno detalhe pessoal que me perguntou des do início, os 2 nomes da personagem principal, são os 2 nomes que eu super colocaria na minha filha), eu amo a dinâmica do livro, início de cada capítulo tem um versículo, ler esse livro me trás esperança, vontade de escrever cartas para o meu futuro marido e só entregar anos e anos depois do casamento (pensando seriamente nesse assunto)
Isabella1495 26/03/2024minha estante
a vontade de ler pra me iludir um pouquinho ?

nalivia_ 26/03/2024minha estante
Você não irá se arrepender

Naraliz 27/04/2024minha estante
Tinha desistido de ler, mas talvez eu dê uma chance após ler sua resenha!

Gabriela3319 04/01/2024

De repente Ester
Sério, um livro incrível que lembra muito a história de Ester e do livro "A seleção"
O livro aborda vários temas como:
- perseguição cristã
- refugiados
- relacionamento com Deus
- amor
- jugo desigual
- competição
- amizade
- perda e luto
- ponto de apoio emocional
- auto estima
- fragilidade emocional
- paternidade
- relações familiares
- relações políticas
Dentre muitos outros temas, mas sempre de forma leve, sem dúvida um dos meus livros preferidos

Allsiaht 06/03/2024

Perfeito
Esse livro me deixou de coração quentinho, de tao bom que é.
É uma mistura que gosto, inspiração bíblica, romance e sobre reinos, perfeito!?

nickyeomie 21/03/2024

I never knew you were the someone waiting for me
Esse livro é repleto de primeiras experiências: primeira vez que li um livro pelo kindle, primeira vez que li uma leitura coletiva com o clube de leitura, e primeira vez que li um livro de cortejo.

Devo admitir que fiquei bastante surpresa do quanto a história me cativou! No começo, é um pouco monótono, e passei dias lendo os primeiros capítulos. Mas do meio pro fim, a história começa a embarcar num trem-bala e você não consegue parar de ler até terminar todo o livro!

Ele é inspirado na história de Ester, livro bíblico. Então eu comecei a lê-lo pensando que seria basicamente uma releitura atual do livro da Bíblia. Porém, é um livro inspirado, e não copiado! Em muitos momentos, eu quebrei a cara, porque pensava que já sabia o que ia acontecer, mas foi totalmente diferente. Uma prova disso, foi que eu fiquei receosa com quem Ester iria ficar. Na Bíblia, ela não tem escolha a não ser casar com o rei. Mas no livro, há tantas reviravoltas que confesso que só aquietei o coração quando, de fato, ela já estava no altar kkkkk

Enfim, confesso que, se fosse pra elencar os tipos de amor narrados nesse livro, eu colocaria em primeiro lugar o amor do tio e de Alexia. Foi muito lindo o desenrolar da história do casal principal, mas esses dois personagens, juntamente com Ester, conquistaram todo o meu coração. Fiquei encantada pela princesa, com sua doçura e personalidade. Ela me cativou desde a primeira aparição, e foi muito bom vê-la se desenvolver através do livro. E a relação de Ester com o tio é uma das mais bonitas que já li! O conforto que ele traz só com palavras é algo indescritível. Ele é um exemplo de homem, tio e provedor!

Ah, e não posso esquecer dos amigos de Ester: Sharon e John! Ambos foram essenciais para o acolhimento de Ester, e como é bom quando temos amigos com quem podemos contar verdadeiramente. E John, você arrasa kkkkk um dos melhores personagens do livro!

Ewan conseguiu se redimir, obviamente, mas foi pouco, creio que ainda preciso ler mais sobre esse novo homem na continuação para acreditar na verdadeira mudança.

Finalmente, Alex! Você é realmente um príncipe! A conexão com ele foi imediata. Amei seu jeito reservado, acatado de ser. Mas, no momento certo, abriu seu coração e não desistiu do seu verdadeiro amor até tê-lo em seus braços. Você está incluído na minha lista de crushs ?

Super indico para qualquer idade e gênero! Muitas vezes pode parecer com um romance para crianças de quatorze anos, mas, uma hora ou outra, você acaba se apegando demais a história e aos personagens! Não posso deixar de citar a genialidade que é ter, no início de cada capítulo, uma carta escrita por Hadassa ao seu futuro marido. Isso me deixou extremamente interessada! Realmente, muito bom! ??
Nanda;) 23/03/2024minha estante
Que legall, já vou procurar um espacinho na minha estante pra ele

nickyeomie 23/03/2024minha estante
Você vai amar Nanda ?

Nath Cantini 25/09/2023

Chorei, ri, me apaixonei e senti Deus falando ao meu ??
? Nem sempre o amor são fogos de artifícios. ? Ester se recordou das palavras do tio no dia em que ela soube que amava Alexander. ? Ainda bem. ? O príncipe sorriu e passou o polegar sobre a joia que serviu perfeitamente no dedo da sua amada. ? Porque fogos de artifícios duram apenas por um tempo. Eu prefiro acreditar que o amor é uma escolha eterna.
O livro traz muitas referências a história biblica da Rainha Ester.
Ouso dizer que é uma versão turbinada de "A Seleção" (bem melhor, mesmo), por seus valores, princípios e pelas lições valiosas que o livro carrega.
Eu amo o quanto a ficção cristã trata o romance dentro da dependência de Deus. De confiarmos na soberania dEle. Em entendermos que Ele tem um tempo e que não podemos confiar em nosso coração enganoso.
"De repente Ester" trata de assuntos como defraudação, confiança em Deus, tempo de espera e o que é o verdadeiro amor, o amor eterno que Deus deseja que seus filhos vivam!

Aí gente, que livro lindo! E de quebra ainda tem um crossover maravilhoso com "Amor Real".
Eu chorei, ri, me alegrei e me emocionei. Senti, por vezes, o Espírito Santo ministrando ao meu coração através de muitas páginas desse livro.
Uma das melhores leituras do ano! ??

Verosca 13/10/2023

Que história linda
Eu amei demais essa leitura, além de ser cristão, a história é muito lindaaa, super recomendo esse livro!!

Keila 20/03/2024

Uma ficção cristã e um romance de realeza
Eu custei pra ler esse livro, pois quase entrei em uma ressaca literária.

Mas não, a culpa não foi do livro.

Mesmo já conhecendo a história de Ester, a autora conseguiu prender a gente no livro, desenvolvendo muito mais a história.

Foram muitas emoções ??

@lendocomacamis 28/09/2023

Uma montanha russa de emoções
Iniciei esse livro com a premissa de que ele tinha a ver com a história da Ester que consta na BIblia - mas não fazia ideia do que me esperava.
O livro traz inicialmente um personagem que te faz suspirar - Ewan, até o momento em que tudo que poderia acontecer de ruim acontece e você realmente descobre quem é o tal rapaz. Mas é nessa virada que as coisas começam a ficar emocionantes - existe uma seleção para a nova rainha de Galav, Ester é selecionada para fazer parte da turma de candidatas a noiva do príncipe Alexander. No entanto, ela não fazia mínimo esforço para estar lá ou para se tornar uma rainha.

Adoro essa inspiração do livro de Ester mais A Seleção de KIera Cass.
O livro é com uma tematica romance do tipo corte - então adolescentes podem ler tranquilamente sem correr o risco de encontrar surpresinhas desagradáveis.
Permeado de versículos bíblicos e ensinamentos sobre relacionamento. Eu simplesmente amei o livro!

Lidiana 25/10/2023

Livro lindo
Um livro cheio de ensinamentos, um livro que me prendeu do início ao fim.
Imaginei várias coisas enquanto tava ocupada no dia a dia sem estar lendo kkkk.
Eu amei ver a menção de Cibele do rei e da rainha.

Mary cvx 02/03/2024

Muito lindo
Esse livro é muito bom pois fala muito sobre confiar no tempo e nos planos de Deus, as vezes é difícil ouvir o não de Deus ou ver que ele contrariou a nós, mas ele é soberano ele sabe a verdade e seus planos são maiores para nós e esse livro é um romance incrível que fala sobre isso e sobre mesmo sofrendo ter fé em Deus e ser gentil, ainda por que Deus nunca desaponta as vezes parece mas ele está planejando algo maior pra nós

Káren 29/09/2023

Esse livro não se trata apenas de um romance lindo e apaixonante. A autora foi de uma grande sabedoria ao escrever frases, criar uma história tão rica de ensinamentos que eu perdi a conta de quantas vezes grifei partes dela
Este é um livro que vai te dar muitos ensinamentos sobre a fé em Jesus, no quanto Ele está conosco em nossos momentos fáceis e difíceis, no quanto devemos honra-Lo, por maior ou menor que sejam nossas dificuldades e que a nossa esperança nEle e em Sua palavra é onde devemos estar alicerçados
Durante toda a leitura, meu desejo era ter tido um tio Joseph, com palavras tão sábias e um amor tão descarado pelas pessoas ao seu redor, e em ser uma Hadassa e ter uma esperança tão grande em Jesus capaz de suportar e esperar qualquer coisa.
Indico este livro de olhos fechados e grata a Deus pela Kell dar ouvidos ao Espírito Santo e escrever algo tão belo e com tanta maestria
Favoritado!

Cássia 04/10/2023

Estrelinha e Alex
Cara, que livro lindoooooo!!!!
Sofri, chorei, refleti, xiiii foi tanta coisa!

Me apaixonei pelo Alex, me apaixonei mais pelo Rei!
Seja homem e lute por ela! Kkkkkk

Aiii gente! Só leiam! O livro eh muito bom!

Sarita 20/10/2023

Releitura de Ester
Ester é um dos meus livros favoritos, (romântica incorrigível) então não perderia a chance de ler uma releitura dele.
Acho que todos sabem que "A Seleção" também foi inspirado em Ester, então o livro me lembrou muito de "A Seleção" que é um dos meus favs. Mas não é porque lembra, que a história é igual, pelo contrário, tem suas particularidades e é isso que torna o livro muito bom.

Confesso que no início fiquei meio perdida, principalmente com a presença de Ewan. Mas o desenrolar da história, aconteceu de uma forma muito boa. Uma das características que gostei bastante, é que o livro é narrado em 3° pessoa, o que te dá perspectiva dos outros personagens, e não somente da protagonista.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, carismáticos e apaixonantes (obs: me surpreendi com uma personagem aí).

E por ser uma ficção cristã, traz mensagens edificadoras. Não se trata apenas de um romance de realeza.

1 | 2 | 3 | 4 | 5