Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Lissa Marry 24/08/2023

O tão aguardado ?
Seguinte, eu estava querendo ler esse livro a ANOS, então, o meu digníssimo esposo comprou para mim ? obrigada, meu amor ?? ? como presente do dia dos namorados.

Minha expectativa estava alta e foi suprida. Desde o início eu achava que seria uma nota 4/4,5, está nessa faixa etária.

O livro é pesado. Muito. Crianças são a personificação da inocência na maioria das culturas e sociedades, então vê-las massacrando uma pessoa adulta, usando de justificativas tolas para continuar a amarra-lá, maltrata-lá, e mais e mais coisas terríveis, me chocou. E muito.

O final já era esperado. Fiquei com medo das crianças. Com medo de viver perto delas, de imaginar algo assim acontecendo? desesperador.

A nota não chega a 5, pois algumas coisas ficaram muito em aberto (creio que foi esta a intenção do autor) e eu fiquei com gosto de ?quero mais? e não gostei de ficar com isso pairando. Em alguns tipos de livros eu gosto, mas neste eu não gosto. Confuso, mas faz sentido.

Camila :3 26/08/2023

Tenho que parar de ler livro três estrelas...
Um livro bom faz você se sentir realizada, te traz uma felicidade imensa por descobrir aquela história incrível que te deslumbra a cada página, um livro ruim te ajuda a definir o que você não gosta e vai evitar em livros futuros. Já um livro mediano não serve de nada. E foi assim que eu me senti lendo esse livro... Não senti nada.
Novamente lendo um livro recomendo pelo Tiktok (talvez esse seja o real problema) eu me vi presa em uma história que, por mais que se passasse em vario dias, não saia do lugar. A escrita do autor é muito boa, isso se ele não passasse metade do tempo repetindo a mesma coisa porém escrita de jeitos diferentes. É impossível gostar de algum dos personagens, a protagonista é burra e chata e os vilões são planos e sem personalidade.
Me prometeram a pior história de terror imaginável, com cenas de tortura desumanas, mas o que eu recebi foi tédio.
Não recomendo.

BurnBeranger 04/09/2023

Uma leitura que se arrastou, personagem sem carisma algum? achei cansativo demais. Tenta ser algo entre Menina Má e o Colecionador mas não passa nem perto. Tudo muito superficial, adicionado a um tema extremamente chocante e sem nenhuma explicação. Todas as personagens são irritantes. Não recomendo.

Lucas_CF 07/09/2023

Quando os Adams saíram de férias Estrelas:???????? e meia
Um livro com início inocente, meio intrigante. Uma vibe que vai acumulando mais tensão e mais tensão ao decorrer da história que é bem simples de entender! Onde Crianças passam de uma simples brincadeira a um jogo de tortura física, psicológica e sexual com a Babá e vcfica intrigado se ela vai sair ou não dessa história! Cenas bem descritivas e agonizantes e até desnecessárias algumas... (e a cena do pé eu nunca esqueço) recomendo, porém tem mts gatilhos, principalmente a quem é mais sensível e minha atenção redobrada as mulheres que forem ler tbm ! Não é 5 estrelas pq me deu ressaca 2 vezes o livro! Porém é viciante e vc quer saber o fim da história o quanto antes ... e o prólogo de explodir cabeça! Realmente um dos livros mais assustadores que já li! E tbm viciantes!

Bruno 20/09/2023

Perturbador e Visceral
Primeiro livro que leio deste autor. E sinceramente, talvez seja o último.

Não é que não gostei. Eu gostei demais da história. A escrita é muito envolvente, fluída e fácil de se perder as horas devorando cada página. Mas... é um livro que é para ler apenas uma vez na vida!

A história fez eu me sentir vazio, impotente, com uma raiva crescente dentro do peito, além de perder qualquer fé e esperança na humanidade. Crua e despida de pequenas esperanças ou momentos de prazer. Apenas dor.

É algo que vai crescendo, enraizando, e quando chega no ato final, te quebra inteiramente.

Achei que todas as descrições, sensações, lembranças e até alucinações foram um grande acerto do livro. Pois engrandecem muito os personagens trazendo mais realidade.

Isadora 22/09/2023

Criei tanta expectativa nesse livro, nossa, foi muito maçante e não acontecia nada demais e ainda nenhuma consequência, sério, um porre

lav 28/09/2023

O livro é arrastado em diversos momentos e muito difícil de entender. Não é difícil por ser complexo - até porquê a escrita é de fácil compreensão -, mas sim por não compreender o propósito das situações ocorridas no livro.
A leitura é totalmente dispensável. Fiquei ansiosa para ter e poder ler esse livro, contudo, me decepcionei.
Não existe propósito para as crianças terem torturado a babá, com exceção do Paul, as outras não mostram grandes sinais de serem sociopatas, dessa forma, nem mesmo a sociopatia ou psicopatia podem explicar a atitude do grupo! Não há explicação plausível, não é compreensível. Começou como um jogo, algo que eles fizeram porque podiam, mas é bem sem nexo. ?
Além de todos os defeitos, o livro mostra a impunidade. Vi muitas resenhas falando que o final foi curto e rápido, mas para mim, foi suficiente. Não havia mais o que contar.

Lua 28/09/2023

Adorei o livro. No início estava achando ele meio parado, mas com o passar do tempo me acostumei com a visão das crianças e do estilo do livro. Não esperava que o final iria dar certo. Adorei alguns questionamentos que ele traz.

Thaci 03/10/2023

Ta, vamos lá...

É um livro muito envolvente, a história te prende, acho que pode ser cansativo pelo fato de serem capítulos muito longos. A gente acompanha a evolução da maldade humana vinda de crianças, muitos podem questionar o livro por falta de um motivo mas precisa de justificativa? Só ligar a tv e temos milhares de crimes de ÓDIO sem um motivo. Acho interessante mostrar a realidade que as crianças não fazem ideia de qual Eu próximo passo e se mostram assustadas e confusas, como aconteceria. Por outro lado teve uma cena específica na parte do estupro que eu não acredito que foi escrita e aprovada pela editora, não creio que uma mulher pensaria daquela forma, quem lê vai entender, por essa cena específica não darei 5 estrelas. Quanto ao final, não me decepcionou, acho que combina muito com todo enredo do livro, se reparar bem o livro se passa em uma cidadezinha mais interiorana por volta dos anos 90, acredito eu, e nessa época quem desconfiaria de crianças?

Giovanna.paginasda 04/10/2023

Seria ótimo se não fosse tão cansativo. @paginasdagio
O livro não demora nada para começar, já no primeiro capítulo temos a babá sendo feita de cativa pelas crianças que cuida.

Gostei muito dessa ideia das crianças de prender um adulto para poderem fazer o que quiserem sem precisar seguir regras, mas ao longo da história vemos como isso vai perdendo o controle.

Sempre vi falarem que o livro é hiper pesado, mas não senti muito isso. Acho que ele só ficou extremamente pesado na reta final e no último capítulo praticamente.

Falando em capítulos, o livro tem 272 páginas e é dividido em 10 capítulos gigantes, cada capítulo com praticamente 1 hora de duração, e achei isso extremamente cansativo.

Tinha certos momentos que a história divagava muito e ficava muito chato de ler, tinha vezes que eu até ia pulando parágrafos.

O que achei incrível foi ver a 'evolução' da Barbara ao se tornar completamente outra pessoa ao longo dos dias como cativa. Em como ela se torna submissa das crianças e sentisse medo deles.

Ver também a mente das crianças foi muito bom, como alguns começaram a se sentir culpados, enquanto outras, na verdade, querem fazer mais maldades ainda com a Barbara.

Achei o final muito bom, era algo que já estava na cara que ia acontecer, mas que se tornou doentio quando vimos que tudo saiu como as crianças planejaram. É importante avisar de gatilhos de abus0 s3xual e tortura.

No geral, a ideia do livro é muito boa e tem muitas partes incríveis, mas o tamanho dos capítulos e também as cenas muito paradas mataram um pouco a história para mim.

Karol 08/10/2023

Esperava tanto?
Fui com altas expectativas p esse livro, e pode ser q isso influenciou negativamente minha leitura, tanto q comecei ele, parei no meio pq n estava fluindo, voltei e ele continuou n fluindo. Achei a escrita bem arrastada, e embora tenha páginas n tem mta histórias, é bem torturante (de forma bem literal mesmo) ler o livro.

Lucy Batista 14/10/2023

Qualquer semelhança com a realidade, não é coincidência
O livro é de HORROR mas não porque te deixa com medo, ou assustado, ou perturbado. Talvez perturbado um pouco. Mas te deixa horrorizado com o que adolescentes podem fazer.

Eu, particularmente, não me espantei porque acompanho casos de crimes reais, e sei que criança e adolescentes, são sim capazes de serem crueis, afinal, um serial killer não vira um assassino do nada.

Mas apesar de eu saber que isso era verossímil, eu ainda ficava agoniada, esperando que a todo momento poderia haver uma reviravolta e que Bárbara, a protagonista torturada, conseguisse se salvar. Sim, você fica com vontade de ler mais e ansiando por essa salvação e pela punição dos adolescentes. Não vou dizer se isso acontece ou não, cabe a você ler essa história e se horrorizar como eu.

Só um ponto que achei estranho, é que ninguém ligava para aquela casa, nem os Adams para ver como as crianças estavam, e nem os amigos e familiares de Barbara para ver como ela estava. Nos tempos atuais pelo menos, isso teria sido descoberto muito mais rapidamente, porque com certeza alguém teria ligado.