Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Anna:) 30/11/2022

Demorei mil anos pra receber esse livro, paguei caro e coloquei expectativa, no final ele é mais ou menos, achei bom mas nem tanto, ele enrola demais, as vezes fica chato
É de cair o queixo sim, ver as crianças e como elas se comportam com a Bárbara, ver como elas podem ser ruins, mas ao mesmo tempo, chegou uma hora q eu já tava querendo q acabasse.
Caroline.Factum 30/11/2022minha estante
Estou lendo. Achei bem fraquinho. Bem inspirado em O Senhor das Moscas..

Mayara 13/12/2022minha estante
Comprei pela Amazon e chegou ontem. Tô doida pra começar!

belly 14/12/2022minha estante
Eu quero que acabe logooo, tô lendo na versão antiga

Vk peach 30/12/2022minha estante
PARA, to querendo tanto comprar mas to com medo de me decepcionar AAAA?

Mandybloon 03/01/2023minha estante
Já lu livros melhores só me choquei mesmo no final de resto n fiquei tão impressionada. Não é um livro para todos realmente, cheio de gatilhos violentos .Porem eu não me choquei tanto.

@injoyce_ 24/01/2023minha estante
Euuu tô c a mesma sensação q vc.

flabyau 18/03/2023minha estante
tô na página 118 e parece q é sempre a mesma coisa

Nayara364 24/01/2024minha estante
eu abandonei na metade pq achei que só era violência gratuita sem nenhum propósito sabe

Duda.Leto 24/01/2024minha estante
Mana, piora quando você descobre que foi inspirado em um caso real!

Esse livro foi minha maior decepção de 2023, tudo bem entregar um final onde a mocinha perde, mas no mínimo faz parecer que ela tentou viver.

Tinha tudo pra ser bom, mas resolveu focar em entregar uma história chocha e patética!!

Nayara364 25/01/2024minha estante
não sabia que era inspirado em uma história real, fiquei surpresa agora

Duda.Leto 25/01/2024minha estante
Foi inspirado no caso Sylvia Likens, caso você tenha curiosidade em saber!

Annie Bitencourt 12/02/2024minha estante
Larguei justamente por isso. Senti que tava ficando muito mais pesado do que eu imaginava e não parecia se encaminhar pra um final aliviador

Gessyka.Loyola 29/07/2023

Crianças são inocentes mesmo??
Não sei nem descrever o que eu li aqui.
Esse livro te leva á um estado de choque pelos acontecimentos e reflexão sobre tudo o que acontece.
Você precisa ler e tirar suas próprias conclusões, qualquer coisa que eu diga pode ser spoiler.
Jordana Zatta 30/07/2023minha estante
Tô doida pra ler esse livro, espero não sair traumatizada ?

Gessyka.Loyola 30/07/2023minha estante
Eu tô em choque total.
Dica: Só leia a tradução quando terminar o livro.

Jordana Zatta 30/07/2023minha estante
Aí Jesus kkkk que tradução?

Gessyka.Loyola 30/07/2023minha estante
Tradução não INTRODUÇÃO, CORRETOR TRAIDOR ?????

dudizz 26/01/2024

Péssimo.
Eu estava tão ansiosa por essa leitura, que a decepção foi do mesmo tamanho.

primeiro: quem ainda põe diálogos com aspas e não travessão? já não gostei aí kkkk

segundo: mais da metade do livro é só desses pirralhos conversando sobre o que fazer com a bárbara e a outra parte são coisas que não agregam em NADA, o que torna uma leitura extremamente cansativa.. tanto que eu demorei meses pra ler esse livro de menos de 300 páginas por esses motivos.

terceiro: por um lado, essa história mostra que a maioria das pessoas ruins já nascem ruins.. aonde já se viu crianças e adolescentes torturarem uma pessoa por pura ?diversão??!

quarto: eu espero que todos eles tiveram um futuro infeliz, mas que especialmente john e dianne queimem no inferno.
Natalia Oliveira 29/01/2024minha estante
Tô por um fio para abandonar... Tô a um mês tentando, e só li 69 páginas ainda ??? não flui... Não consigo me conectar...

dudizz 29/01/2024minha estante
@Natalia, Amiga, eu demorei uns 2 meses pra ler esse livrinho e simplesmente não desceu de jeito nenhum kkkkk eu só fui até o final porque eu tava muito ansiosa por ele e pra ver se tinha alguma reviravolta.. Mas eu não recomendo ele, se você não tiver problema em abandonar, abandone kkkk

caluu 19/07/2023

Não aguento que o querido do autor esticou e enrolou essa história até não dar mais, mas chega o final E DE REPENTE TA APRESSADISSIMO. não acho que teve um plot twist ali, o final era o esperado e é isso. o livro é muito entediante, é tão tão tão arrastado e a protagonista é meio mal desenvolvida. teve cenas repulsivas por serem delicadas, e não por serem "uau atemorizante", no quesito terror é bem broxinha, na verdade (meio irônico ja que....tipo....o livro é... de terror................)

enfim esse livro foi MUITO chato de ler, é longo sem ter porquê ser tão prolongado, sabe? quase desisti de ler muitíssimas vezes

fora que, não sei se EU interpretei errado, mas eu senti que o autor tentava "amenizar" e até romantizar algumas coisas que definitivamente não tem nem o que amenizar romantizar ou qualquer outra coisa que não seja repudiar, sei la viu
Giovanna392 19/07/2023minha estante
Senti o mesmo, principalmente nas cenas de estupro.

Dri 30/07/2023minha estante
SIM.

Lucas1429 01/03/2023

Esse livro não é para qualquer um
Cara, o que falar dess livro? Após eu ter vindo de uma ressaca literária (do péssimo livro: Coração das trevas) e pensei que o próximo da minha lista me deixaria mais puto por ser ruim, mas me surpreendeu por não ser e apenas me deixou numa bad do k7.

O livro não fala sobre esperanças ou final feliz, aqui ele vai te apresentar o pior do ser humano (com toques do serial killer do Green river) só que com crianças...eu recomendo para quem gosta do gênero crime scene e ou tá com a mente aberta e Sangue frio, é uma história terrível e macabra porém, muito bem contada.

"No final ganha quem tem que ganhar"
Izaque7 01/05/2023minha estante
tô muito ansioso para ler ele, todos falam que é muito pesado e perturbador. sei que o baque vai vir real

Lucas1429 01/05/2023minha estante
E realmente é, chega uma hora que vc quer muito o final e não vem e por isso torna umas das leituras mais doidas desse ano pra mim ??

Lucy Batista 14/10/2023minha estante
Eu não sabia que essa história era baseada em fatos reais, vou até procurar sobre

Giovanna392 19/07/2023

Superestimado
A escrita é até boa, mas é maçante, cansativa. Teve momentos que pulei a descrição dos ambientes, porque foi DEMAIS. Apesar disso, eu estava gostando, porque tinha um certo suspense do que iria acontecer com ela.
Passei a desgostar depois de uma cena aí que achei muito romantizada, apesar de eu tentar muito entender aquilo como algo que a vítima faria/pensaria para escapar da situação e da dor, mas ainda sim soou muito romantizado a cena em si. Isso me incomodou muito.
O final é esperado, bem fraco. Resumidamente, esperava muito mais, dado o hype criado, mas é só uma história bizarra de abuso e violência gratuito que o autor jura que dá p tirar boas reflexões políticas disso. Achei só um prato cheio de ações sem consequências e sem realmente ter uma BOA mensagem. Perdi meu tempo.
Giovanna392 19/07/2023minha estante
E o pior é que parecia ser uma história boa, já que a premissa é intrigante, mas virou isso aí.

Isabela Zanotto 22/11/2022

O livro não é bom mas é interessante.
Durante a história a cada página o livro fica mais chato e cansativo, e as crianças são tão bizarras, a situação é tão improvável que chega a ser quase impossível.
A protagonista e vítima do livro é um porre, mesmo enquanto as crianças estão torturando ela, ela insisti em pensar no melhor, não tem nenhuma atitude de tentar fugir pra valer e mesmo no momento que machuca um deles ela faz com cautela pra não causar grandes ferimentos, o que e ridículo, na situação dela e óbvio que quanto mais machucasse melhor.
Agora 5 crianças psicopatas e todas no mesmo grupinho de amigos? O único que de salva mas mesmo assim tem um caráter duvidoso é o Bobby. Enfim o livro é interessante pq evidência como as crianças podem ser más, eu trabalho na área e sei como existem pais alienados pras maldades que os filhos cometem.
sa_taha 10/01/2023minha estante
Nossa, eu terminei de ler hoje e tenho a mesma opinião que você! Criei muita expectativa, achando que seria um livro de me deixar de queixo caído. Mas não achei nada demais, me irritei com a leitura na maior parte do tempo e não via a hora de terminar ?

lipelimma 20/02/2023minha estante
Comprei pela linda edição e por ter visto recomendações dos booktubers comparando com Rapahel Montes, nada a ver kkk péssimo

Nayara364 23/04/2023minha estante
eu li até a metade e abandonei pq tive a mesma impressão, só era violência gratuita sem nenhuma história

Andrielly 09/01/2023

Desde que soube da premissa desse livro fiquei extremamente ansiosa para ler, a verdade é que de cara tive uma pequena decepção pq ele nao é aquilo que eu esperava dele. Eu imaginei que leria um livro cheio de torura e maldades arquitetadas por 5 crianças, e isso realmente acontece, mas não é o maior foco do livro.
Esse livro trata da maldade de uma forma como eu nunca tinha lido antes, ele fala sobre como cada criança carrega a maldade dentro dela de forma diferente, ficamos de frente à cinco psicopatas com particularidades e motivações distintas. O final desse livro é de arrepiar, se você quer ler um livro sobre maldade esse com certeza é uma opção, não é um livro para se ter pena da vítima, ela é ate um pouco chata, (lembra muito a prisioneira de "o colecionador") retratada como dona de um orgulho e uma bondade tão grande que chega a dar raiva. Ela tenta, (até quando parecia impossível) crer que há bondade onde claramente é impossivel existir o menor resquício que seja.
É um livro muito bem escrito e essa edição da darkside deixa a leitura ainda melhor.
Meiju 04/02/2023minha estante
eita quero ler

monalisa59 06/02/2024minha estante
ótima resenha, me parece um livro muito impactante, espero ler um dia obrigada pela contribuição com seus comentários.

Annie Bitencourt 12/02/2024minha estante
Sabe que me atacou enjoo real? Nunca tinha sentido isso com livro nenhum, ou filme ou série.

Giovana 14/03/2023minha estante
Verdade!