Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

lipelimma 20/02/2023minha estante
Comprei pela linda edição e por ter visto recomendações dos booktubers comparando com Rapahel Montes, nada a ver kkk péssimo

HugoDutra 31/01/2023

Grotesco
Eu sou acostumado com livros de violência gráfica, mas esse aqui me tirou completamente do eixo. Que história perturbadora.
O autor desse livro não teve o mínimo de respeito com a vítima em que ele se inspirou para escrever a história, as cenas de estupro são nojentas e a percepção que ele coloca diante do ocorrido me deu ânsia, teve momentos em que ele descreveu como se a personagem gostasse do que estava acontecendo com ela e até estivesse sentindo prazer.
Me senti mal lendo isso, a brutalidade da violência que a Barbara sofreu e impotência dela diante de tudo que estava acontecendo faz tudo ser muito difícil de ler.
Saber que existe um caso real por trás dessa história me fez ficar mais horrorizado ainda. Acho que pra relatar assuntos tão sensíveis assim é preciso muito cuidado, e o autor não teve nada disso pra escrever o livro.
A escrita desse livro é horrível, muitos detalhes que não agregam em nada, é muita descrição de ambiente e uns diálogos sem necessidade, que não contribuem em nada, principalmente na hora que a Barbara imagina a amiga dela falando com ela.
Sinceramente, eu quero esquecer que já li isso.

Ana Fortaleza 19/02/2023

Aterrorizante e angustiante
Cinco crianças (com idades entre 10 e 17 anos) resolvem fazer um jogo que envolve humilhação, tortura e estupro. A vítima é a babá, Bárbara. Ao longo da narrativa é impossível acreditar que essas crianças são capazes de tanta tortura, física e psicológica, a própria Barbara em muitos momentos não acredita e tenta, em seus pensamentos, buscar explicações e justificativas para essas ações. Os dois últimos capítulos são desesperadores.
Para quem tem facilidade em criar cenas enquanto lê, certamente esse livro será mais angustiante, pois há descrições minuciosas de cenas fortíssimas.

Amanda2330 15/02/2023

O livro quando Os Adams saíram de férias, conta a história dos cinco libertadores e sua babá. O livro é muito bom, cheios de detalhes das passagens. As "crianças" são de uma perversão tão grande, q a gente n imagina quanta maldade elas podem fazer.

Laisy 04/02/2023

Frustrante
Eu vi uma menina fazendo uma análise desse livro e tal e ela falava " aqui vemos a crueldade infantil" , ao meu ver isso aqui não é crueldade infantil não é psicopatia mesmo, um bando de mini psicopatas desgraçados que odio, passei tanta raiva lendo. E outra só conseguia imaginar aqueles três irmãos igual as hienas do rei leão. Como a pessoa tem três filhos e os três são psicopatas kkkk. A frustração veio pq esses imundos não se fuderam, o que nãofaz sentido nenhum, pq que investigação é essa????. E outra, eu senti que o autor romântizou as cenas de estupro, fiquei muuuuuuuuito incomoda lendo.

jessmarqx 01/02/2023

De forma geral eu gostei da leitura, o texto é bem simples e flui bem porém algo que me incomodou absurdamente foi a romantização da violência em alguns momentos, principalmente na parte final do livro. Ler este livro é como estar preso num pesadelo onde você consegue ver tudo, mas não consegue se mexer e nem falar nada, apenas assiste tudo, sabendo que não vai poder mudar absolutamente nada. Não leria novamente.

Bine Stark 16/01/2023

Passei mal lendo esse livro
Crianças cruéis.
Livro pesado que mostra a Maldade por prazer.
A maldade em forma de crianças.
Perturbador!

ana b 09/01/2023

Esse livro?.
Queria começar dizendo que esse livro definitivamente não é pra todo mundo, entendo perfeitamente quem não gostou, ou abandonou? mas eu amei!
Sim, é uma leitura extremamente pesada, violenta (com todos os tipos de violência possíveis e imagináveis), problemática e perturbadora. Recomendo a todos que tem interesse pesquisarem os gatilhos antes de começarem a ler. Apesar de tudo isso, achei uma historia fantástica, principalmente para quem gosta de terror, é aquele tipo de livro que te deixa mega incomodado, duvidando de tudo ao seu redor e que você não consegue tirar da cabeça até terminar de ler.
O final?. Chocante e violentíssimo, achei que foi uma boa finalização pra história, e levou a discussão do livro como um todo a um novo patamar.

Sim, esse é um livro sobre tortura. Mas, na minha opinião, é muito mais sobre a compreensão do poder e como relações pautadas nisso se formam, a partir de um ponto de vista infantil levado ao extremo. Trazendo personagens extremamente dualistas, ou é isso ou aquilo - não existe um meio termo - o autor discute temas muito interessantes do ponto de vista dessas pessoas que deveriam ser o exemplo de pureza, mas são justamente o oposto disso.

itsamx 13/06/2024

Uau.
Eu tava louca pra ler esse livro e meu deus. gostaria de dar uma nota maior, mas realmente não consigo, ele não é um livro ruim, de fato, mas pra mim faltou alguma coisa... sei que é a intenção, mas que asqueroso... eu quase gritava de raiva algumas vezes. como pode, crianças, serem tão cruéis? na verdade, é mais normal do que pensamos, e é mais assustador ainda. tirando todas as partes que eu achei desnecessárias e todas as partes que não estão no livro e eu queria que tivesse, foi uma leitura rápida e eu consegui devorar!

Madder 25/01/2023

Cruel.
Não consigo expressar com outra palavra se não essa.

Tudo começa a realmente acontecer por volta dos 40% do livro, mas isso não quer dizer que seja parado.
A narrativa é impecável e nos deixa conhecer os pensamentos e planos de todos os envolvidos, o que torna tudo ainda mais assustador se pensarmos que são crianças.

Em comparação ao "A Garota da Casa ao Lado", as ações sobre a protagonista são menos incisivas, porém não são nada leves.

Quando terminei, o sentimento era de uma experiência, não uma simples leitura.
Não é algo que seja possível expressar, para saber só lendo.

Vale a pena, desde que esteja disposto a sofrer junto.

Almeida 11/01/2023

Sinceramente, uma decepção. Quando a Darkside anunciou o livro, fiquei mega empolgado pelo enredo, mas achando que, o livro teria mais que tortura ao longo de 200 páginas. Esperava alguma nuance, seja de revanche, uma história paralela, qualquer coisa, mas na verdade o livro é um puro entretenimento que chega a quase um sádico porno. Horrível , cansativo e que, na consciência que ia terminar do jeito que terminou, poderia terminar na página 150.