Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

Veronica16 03/01/2023

Um dos motivos que me fizeram querer esse livro, foi claramente por ser uma edição da Darkside que pública livros lindíssimos.
Outro fato, foi por ser uma recomendação do Skoob por causa de outro livro que eu estava lendo/procurando. A sinopse do livro original me interessou. Afinal, são crianças que sequestram um adulto e passam a ter controle da situação.
Confesso que odiei o livro da metade pro final. As crianças se mostram verdadeiros monstros que variam entre serem torturadores cruéis e crianças inocentes (o que elas definitivamente não são).
E a vítima? Uma mulher adulta com total falta de senso de preservação, não importava o que as pestes faziam, ela insistia em dizer para si mesmo que não passavam de crianças inocentes sendo que estava claro a todo momento que de inocentes eles não tinham nada.
É livro que pode conter vários gatilhos, tem descrições vividas, mas, para mim não é um livro pesado como outros que temos hoje em dia. O autor provavelmente queria chocar as pessoas de sua época e com certeza conseguiu, mas em meio as inúmeras obras que temos, esse livro se torna só um manual de tortura feito por crianças vazios que não tinham limites e se sentiam no direito de fazer o que fizeram.

ana b 09/01/2023

Esse livro?.
Queria começar dizendo que esse livro definitivamente não é pra todo mundo, entendo perfeitamente quem não gostou, ou abandonou? mas eu amei!
Sim, é uma leitura extremamente pesada, violenta (com todos os tipos de violência possíveis e imagináveis), problemática e perturbadora. Recomendo a todos que tem interesse pesquisarem os gatilhos antes de começarem a ler. Apesar de tudo isso, achei uma historia fantástica, principalmente para quem gosta de terror, é aquele tipo de livro que te deixa mega incomodado, duvidando de tudo ao seu redor e que você não consegue tirar da cabeça até terminar de ler.
O final?. Chocante e violentíssimo, achei que foi uma boa finalização pra história, e levou a discussão do livro como um todo a um novo patamar.

Sim, esse é um livro sobre tortura. Mas, na minha opinião, é muito mais sobre a compreensão do poder e como relações pautadas nisso se formam, a partir de um ponto de vista infantil levado ao extremo. Trazendo personagens extremamente dualistas, ou é isso ou aquilo - não existe um meio termo - o autor discute temas muito interessantes do ponto de vista dessas pessoas que deveriam ser o exemplo de pureza, mas são justamente o oposto disso.

Almeida 11/01/2023

Sinceramente, uma decepção. Quando a Darkside anunciou o livro, fiquei mega empolgado pelo enredo, mas achando que, o livro teria mais que tortura ao longo de 200 páginas. Esperava alguma nuance, seja de revanche, uma história paralela, qualquer coisa, mas na verdade o livro é um puro entretenimento que chega a quase um sádico porno. Horrível , cansativo e que, na consciência que ia terminar do jeito que terminou, poderia terminar na página 150.

Nara93 13/01/2023

Com certeza é um livro que não dá pra esquecer, é tudo muito bem escrito e isso não dá pra negar. Apenas a expectativa de ser macabro que foi frustrante, apesar de definitivamente ter sido um grande terror pra Barbara.

Bine Stark 16/01/2023

Passei mal lendo esse livro
Crianças cruéis.
Livro pesado que mostra a Maldade por prazer.
A maldade em forma de crianças.
Perturbador!

Giuliane.Souza 17/01/2023

Sei nem o que dizer
Eu achei que esse livro seria parecido com A garota que mora ao lado. Mas ele é diferente.
Ele tem uma mensagem sobre o mundo e sobre como as pessoas pode sucumbir ao seu pior lado por nenhum motivo.
É mais triste que assustador, não sei explicar a mistura de sentimento que tive lendo essa história.

Mara 19/01/2023

O fim do fim...
Tô chocada com a maldade desse livro. A gente não imagina quanta maldade pode existir na cumplicidade. Crianças com mentes perturbadas que querem sentir toda a adrenalina de chegar no limite e o que faz com que, mesmo em dúvida do que fazer, acaba apoiando o grupo.
Não imaginava que terminaria assim e senti cada momento de angústia, de impotência e de medo. Livro pesado.

Madder 25/01/2023

Cruel.
Não consigo expressar com outra palavra se não essa.

Tudo começa a realmente acontecer por volta dos 40% do livro, mas isso não quer dizer que seja parado.
A narrativa é impecável e nos deixa conhecer os pensamentos e planos de todos os envolvidos, o que torna tudo ainda mais assustador se pensarmos que são crianças.

Em comparação ao "A Garota da Casa ao Lado", as ações sobre a protagonista são menos incisivas, porém não são nada leves.

Quando terminei, o sentimento era de uma experiência, não uma simples leitura.
Não é algo que seja possível expressar, para saber só lendo.

Vale a pena, desde que esteja disposto a sofrer junto.

Gabriela 27/01/2023

prometeram tudo e não me entregaram nada
livro ruim, chato, demorei mais de mês para conseguir terminar ele. Prometeram q seria tão bom e maquiavélico quanto os do Raphael Montes; mas a narrativa é chata, os acontecimentos demoram e são lentos e previsíveis, nada q me prenda de verdade na história e o final foi péssimo em todos os sentidos.

um arrependimento e perca de tempo em forma de livro

NathAlia255 30/01/2023

Não leia esse livro se você tem estômago sensível
Já conhecia a história de ouvir pessoas falando e posts. Mas mesmo assim quis me aventurar nessa história, simplesmente um relato selvagem. ?Eles são apenas crianças... É apenas um jogo.? " Tinha que ser apenas um jogo". Cada página desse livro te prende e ao mesmo tempo, horripilante.
Um dos livros que com certeza, somente um escritor bom, escreveria.

HugoDutra 31/01/2023

Grotesco
Eu sou acostumado com livros de violência gráfica, mas esse aqui me tirou completamente do eixo. Que história perturbadora.
O autor desse livro não teve o mínimo de respeito com a vítima em que ele se inspirou para escrever a história, as cenas de estupro são nojentas e a percepção que ele coloca diante do ocorrido me deu ânsia, teve momentos em que ele descreveu como se a personagem gostasse do que estava acontecendo com ela e até estivesse sentindo prazer.
Me senti mal lendo isso, a brutalidade da violência que a Barbara sofreu e impotência dela diante de tudo que estava acontecendo faz tudo ser muito difícil de ler.
Saber que existe um caso real por trás dessa história me fez ficar mais horrorizado ainda. Acho que pra relatar assuntos tão sensíveis assim é preciso muito cuidado, e o autor não teve nada disso pra escrever o livro.
A escrita desse livro é horrível, muitos detalhes que não agregam em nada, é muita descrição de ambiente e uns diálogos sem necessidade, que não contribuem em nada, principalmente na hora que a Barbara imagina a amiga dela falando com ela.
Sinceramente, eu quero esquecer que já li isso.

jessmarqx 01/02/2023

De forma geral eu gostei da leitura, o texto é bem simples e flui bem porém algo que me incomodou absurdamente foi a romantização da violência em alguns momentos, principalmente na parte final do livro. Ler este livro é como estar preso num pesadelo onde você consegue ver tudo, mas não consegue se mexer e nem falar nada, apenas assiste tudo, sabendo que não vai poder mudar absolutamente nada. Não leria novamente.