Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

maria.geromel 21/03/2023

Simplesmente uma das melhores leituras que já fiz, todas as páginas são tão envolventes e só te fazer querer ler mais e mais a única coisa q n gostei é o fato do autor não dizer o que acontece com as crianças no futuro (parte de mim queria um romance policial sobre)

jessmarqx 01/02/2023

De forma geral eu gostei da leitura, o texto é bem simples e flui bem porém algo que me incomodou absurdamente foi a romantização da violência em alguns momentos, principalmente na parte final do livro. Ler este livro é como estar preso num pesadelo onde você consegue ver tudo, mas não consegue se mexer e nem falar nada, apenas assiste tudo, sabendo que não vai poder mudar absolutamente nada. Não leria novamente.

Laisy 04/02/2023

Frustrante
Eu vi uma menina fazendo uma análise desse livro e tal e ela falava " aqui vemos a crueldade infantil" , ao meu ver isso aqui não é crueldade infantil não é psicopatia mesmo, um bando de mini psicopatas desgraçados que odio, passei tanta raiva lendo. E outra só conseguia imaginar aqueles três irmãos igual as hienas do rei leão. Como a pessoa tem três filhos e os três são psicopatas kkkk. A frustração veio pq esses imundos não se fuderam, o que nãofaz sentido nenhum, pq que investigação é essa????. E outra, eu senti que o autor romântizou as cenas de estupro, fiquei muuuuuuuuito incomoda lendo.

Amanda2330 15/02/2023

O livro quando Os Adams saíram de férias, conta a história dos cinco libertadores e sua babá. O livro é muito bom, cheios de detalhes das passagens. As "crianças" são de uma perversão tão grande, q a gente n imagina quanta maldade elas podem fazer.

Ana Fortaleza 19/02/2023

Aterrorizante e angustiante
Cinco crianças (com idades entre 10 e 17 anos) resolvem fazer um jogo que envolve humilhação, tortura e estupro. A vítima é a babá, Bárbara. Ao longo da narrativa é impossível acreditar que essas crianças são capazes de tanta tortura, física e psicológica, a própria Barbara em muitos momentos não acredita e tenta, em seus pensamentos, buscar explicações e justificativas para essas ações. Os dois últimos capítulos são desesperadores.
Para quem tem facilidade em criar cenas enquanto lê, certamente esse livro será mais angustiante, pois há descrições minuciosas de cenas fortíssimas.

lipelimma 20/02/2023

⭐ Universo ou Ambiente
⭐⭐⭐ Elemento Surpresa ou Plot Twist ou Final
⭐ Escrita ou Narrativa
⭐ Frases ou Citações

Gente, o que tem de booktuber passando pano pra esse livro como "uau que pesado", "mais pesado da vida" é demais. Escrita bem sem noção e três cenas onde se coloca algo chocante pra impulsionar uma história disconexa e sem graça.

Marangoni 21/02/2023

Fraco
Apesar de abordar um tema um tanto quanto interessante, achei monótono bem chatinho, apenas uns 3 personagens interessantes esperava mais.

itsamx 13/06/2024

Uau.
Eu tava louca pra ler esse livro e meu deus. gostaria de dar uma nota maior, mas realmente não consigo, ele não é um livro ruim, de fato, mas pra mim faltou alguma coisa... sei que é a intenção, mas que asqueroso... eu quase gritava de raiva algumas vezes. como pode, crianças, serem tão cruéis? na verdade, é mais normal do que pensamos, e é mais assustador ainda. tirando todas as partes que eu achei desnecessárias e todas as partes que não estão no livro e eu queria que tivesse, foi uma leitura rápida e eu consegui devorar!

LuisA 06/03/2023

Bondade nua e crua como a Verdade
?Bondade, abandone este mundo [?] Você estraga tudo e faz todos pensarem que é possível ser o que é impossível. Não devemos ficar tentados a acreditar, e você é responsável.?

O que uma babá, um sequestro e crianças tem em comum? Bem, ninguém acredita em crianças até elas provarem que sua opinião tem relevância (e muita). Nesse livro, tudo entrelaça-se de forma firme e marcante.

Nesse terror/suspense, conhecemos os Cinco Libertadores, crianças que variam em idade entre 17 e 10 anos. Crianças que, a primeira vista, seriam inocentes e confortáveis na vida. Contudo, até onde pode ir uma dita ?brincadeira? ou um desafio, como visto por parte deles, e a realização de sonhos obscuros por outros. O grupo leva esse nome justamente por aprisionar e capturar uma menina (que assustadoramente é apenas um ano mais venha que eu e também faz bicos de babá), em contraste com o fazem, Os Cinco Libertadores levam consigo o pesar da Liberdade de Barbára que, a todo momento, deseja que o nome do quinteto se realize (é como uma piada de mau gosto). O livro ronda o ciclo vicioso de dias hediondos em que a jovem mulher, vê-se cativa de seus carcereiros com rostos infantis e olhares sádicos.

O livro se arrasta nesses dias, o que quase me fez abandonar a leitura, porém a promessa do final me manteve. Logo, certos ensinamentos entre as páginas se fazem gritantes e a mensagem do Epílogo, bruta e crua, como a frieza das crianças e a crítica social e filosófica de Mendal W. Johnson que a publicou em 1974.

Aqui, Barbára é bondade. Uma analogia interessante quando o nome dela significa estrangeira, forasteira, bárbaro no âmago de sua palavra. O ?Barbar?, falar uma língua desconhecida, incompreensível (lembrete constante do autor para nós por meio da mordaça desconfortável imposta a vítima) . Talvez se eu tivesse entendido tal ponto do autor antes, o livro teria um entendimento mais fácil. Mas, talvez, não seja para ser fácil. Afinal, o mundo está cheio de Diannes e poucas Bárbaras. Vale dizer que essa história tem um quê de inspiração no caso verídico e infame de Sylvia Likens.

?Um dia, a Verdade andava visitando os humanos, sem roupas, tão nua e crua como seu nome (como ela é).?

Willy 10/03/2023

Versão digital