Uma mente diferente

Uma mente diferente Natasha Meschiatti...

Resenhas - Uma mente diferente

Adriely Barros 17/11/2023

Lindinho
Amei esse livro por ter uma linguagem simples para entender o que acontece com um coleguinha que possa ser autista, muito do preconceito e da exclusão também surge quando não conhecemos o que é autismo e como pessoas autistas podem se comportar e o melhor do livro que sempre indica o exercício da paciência e do acolhimento.

Acho válido presentear crianças típicas para ter um primeiro contato lúdico dessa realidade atípica.

Cris Moraes 02/10/2023

Muito singelo!
Fiquei apaixonada pela forma como este livro consegue falar sobre TEA sem romantizar demais o assunto e, ao mesmo tempo, com uma singeleza muito bonita.
A narrativa em palavras simples e com pequenas rimas sutis encanta e envolve a gente durante toda a leitura. Dá um quentinho bom no coração e nos coloca diante de um tema tão sério, que exige um posicionamento crítico por conta de tantas discriminações existentes na sociedade ao mesmo tempo que nos convida a exercitar nossa capacidade de acolhimento do outro em todas as suas nuances.
Muito bom! Parabéns!