A Princesa e o Cappuccino G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa e o Cappuccino

Carol 20/10/2023

A Princesa e o Cappuccino
Simplesmente amoooooooo essas autoras mas ainda estou descobrindo as obras delas e lendo aos poucos, como elas moram na minha cidade virei ainda mais fã pois além de tudo teve até referência nesse livro!

Esse é um romancinho fofo e delicioso que você pode ler em um dia, bem tranquilo e de chuva e sua bebida quentinha favorita, as personagens são incríveis, divertidas, engraçadas e muito humanas então você acaba muito inserida no livro.

A escrita é fluída, divertida e quando um capítulo acaba você logo quer saber o próximo além de que elas te deixam torcendo demais pelo casal de mulheres do livro.

Ou seja esse livro é um romancinho perfeito e eu indico para todo mundo que curte o gênero!

@eve 22/02/2024

PERFEITOOO
Eu DEVOREI esse livro, li tudo de uma vez só e estou APAIXONADA nessa escrita! Estou completamente apaixonada pela Laura e sua espontaneidade, me identifiquei muito com a impulsividade e intensidade dela, te amo guria!
A história e as personagens tem um desenvolvimento incrível, estou completamente rendida por esse livro! Senti falta de um hot explícito, porém a emoção que o ?quase? deu foi ótima também! Me encontro de ressaca depois dessa perfeição!
Apenas: UAU!!!!
lessafa_ 22/02/2024minha estante
já adorei os livros do teu perfil, pegando como indicações

@eve 22/02/2024minha estante
estou em uma maratona louca de sáficos hahaha e to amando!!

Lais Ramires 24/02/2024minha estante
Sabia que iria gostar desse Eve... Então tô muito feliz

@eve 24/02/2024minha estante
@laís eu amei mto mesmoooo!! quero ler o da família lancelotti mas vi q o primeiro livro n é mto sobre um romance em si ?

tatipimen 23/05/2024

Emocionadas demais até pra lésbicas
Esse foi o livro que menos gostei das autoras.

Pra resumir, achei muito pouco verosímil, especialmente o relacionamento delas.

Tudo que acontece de errado são problemas externos, o amor delas é perfeito, elas se acham perfeitas? aí gente que chato.

Carolina 09/05/2024

De partida já registro que minha avaliação é enviesada. Eu leio esse tipo de livro num guilty pleasure total já sabendo que não é meu estilo de literatura, mas por alguma razão gosto de ver o que está surgindo fora dos meios editoriais padrão. Sempre intercalo tipos de leituras para variar o estilo e manter o fôlego em títulos mais densos. Calhou desse aqui cair na sequência de livros que eu mais amei até aqui em 2024 ("Canção para ninar menino grande" e "A vida invisível de Eurídice"), aí a medida de comparação fica até injusta.
Em resumo, é um livro young adult, lésbico, água com açúcar com "final feliz". Nada disso tem problema, mas falta substância na história, faltam camadas às personagens, faltam diálogos com mais propósito e um contexto um pouco mais crível. Tudo isso talvez seja só questão de "quilometragem" na escrita, mas dou todo apoio à autora em seguir produzindo e escrevendo. Fato que existe público que vai amar e é natural que algumas das coisas que apontei serão aperfeiçoadas a cada obra.

Marcella.Pereira 24/11/2023

Eu amo as autoras e já li outros livros que foram fantásticos, mas esse não rolou pra mim?
Senti muitas vezes uma história ?forçada?, e não tanta química e envolvimento das personagens. Não consegui criar vínculo com a história, exceto no começo. O início me prendeu mais e dava um gás pra ler.
E achei previsível os acontecimentos.

Natiðº 07/04/2024

Perfeito!!
Meu Deus, que livro bom! Li super rápido, a história viciante e muito cômica, ri demais durante a leitura. ?

BlueV 17/02/2024

Um romance safico pra aquecer o coração, a Clara nossa princesinha guerreira e a Laura disposta a dar o mundo a ela? Sinceramente achei que o livro não teria tanto enredo com dramas e abordar temas familiares assim, me surpreendeu muito positivamente mesmo.
Tava muito afim a tempos de conhecer o trabalho dessas autoras e com certeza vou buscar outras histórias delas!

bia0:0 31/12/2023

Fofinho
Olá, estou de volta. Para encerrar as leituras de 2023 e consequentemente, as resenhas, eu li A princesa e o Capuccino.
Esse livro é um romance bem levinho e fofo, rápido de lê. As personagens principais são bem adoráveis e legais, porém eu sou meio atéia a amor a primeira vista e o fato de elas namorarem depois de 3 dias que se conheceram estragou um pouco a experiência para mim.
É um livro bem rápido de lê, é fluído, engraçado e te prende na história. É cheio de referências antigas (não entendi nenhuma) e um pouco brega e meloso me certas cenas mas bom de se lê. Típico livro sessão da tarde.
Recomendo para aqueles que querem um livro rápido e pequeno. Até a próxima.

rayana27 01/03/2024

A Princesa e o Cappuccino
É uma encantadora história de romance. O livro nos leva a uma jornada fascinante onde uma mulher encontra amor e aventura em uma cafeteria. Com personagens cativantes, este livro é uma leitura envolvente que certamente deixará os leitores ansiosos por mais. E é ótimo para sair da ressaca literária.

Ana 14/05/2024

Também preciso ter um Ferris Buller Experience Day qualquer (e encontrar o amor da minha vida no processo!!!).

Queria ter ficado mais dentro desse universo. Mas uma história de paixão a primeira vista não tem como ser muito longa hahaha.

Eu amei como tudo aconteceu. Realmente gosto mais de histórias com mais desenvolvimento, mas mesmo sendo corrida eu me peguei apegada as personagens.

Uma história levinho pra ler num domingo entediante quase um filme de sessão da tarde. As Baldassari's acertaram de novo.

Banana_jubs 21/02/2024

Todo mundo precisa de um dia off
É o primeiro livro dessas autoras que eu leio e já fui atrás de outros pra comprar. Que livro BOM!!

O livro é rápido, leve e engraçado. Adorei as referências musicais e cinematográficas (as que eu entendi)

É delicioso quando você se deixa levar pela intensidade de sentimentos sem pensar se é rápido demais, não devemos pensar se estamos sendo "emocionadas" quando algo tão bonito e gostoso é recíproco assim. Eu amei as duas personalidades e fiquei apaixonada na cumplicidade das duas.

Ps: um livro com referência a nova onda do imperador é impossível ser ruim.

Leitora-Elfa 02/04/2024

Eu tô apaixonadíssima, que livro incrível mdss
Que livro meus amores?.

Um livro incrível, vale muito a pena ler porque desde o começo da história te envolve a uma trama muito interessante e bem divertida, eu simplesmente to extasiada com essa história, é tudo tão perfeito e maravilhoso, o jeito que foi construído é VICIANTE de tão bom que é, a leitura é tão agradável e fofa, além disso os personagens são maravilhosas, eu tô simplesmente apaixonada pela Laura e com esse seu jeitinho brincalhão, me gamo todinha kkkkk, e a Clara.. pqp que mulher magnífica? meus parabéns de verdade, porque esse livro acabou de entrar pros meus favoritos, era disso que eu precisava, tô com o coração quentinho e feliz. ?

pse: querem um conselho? se preparem porque eu e minha amiga tivemos vários minis surtos kkkkk.
dressaff 03/04/2024minha estante
eu amei esse livro, é tão gostosinho de ler

Leitora-Elfa 03/04/2024minha estante
eu amei de verdade, este livro é tão viciante, vc lê um, aí vai lendo mais um e mais um.. e quando vê já está terminando kkkkk

dressaff 03/04/2024minha estante
simmm

exolunar 11/04/2024

MEU DEUS
QUE LIVRO INCRIVEL
eu simplesmente amei
comecei a ler mas tava super corrida minha rotina ai acabei demorando p terminar, mas ontem ou anteontem eu peguei pra ler mesmo e acabei bem rapidinho
é uma leitura bem fluida e leve, super fofinho

Sabrina 21/03/2024

Uma re-leitura doce e divertida!
A primeira versão de A princesa e o Cappuccino foi a primeira coisa que li da Gi e da Bru, e caramba, elas e a Rachael Limppicott são as únicas que me fazem ler slow burn.

É uma leitura rápida, divertida, e tira boas gargalhadas com as piadas e pensamentos da Laura. Clara é doce, ao mesmo tempo que é tão doida quanto a Laura. No final, deixa um quentinho no coração.

Gi e Bru tem meu coração! ?