Para pagar o Diabo

Para pagar o Diabo Kate Bateman

Resenhas - Para pagar o Diabo

AlinaCecilia 11/03/2024

Cara di Montessori procura a proteção de Alessandro del Sarto após seu pai ser traído e morto pelo irmão.
Os dois vão se envolver em várias batalhas, a principal é para ceder aos sentimentos que os dois mantém em segredo.

Dora 11/02/2024

Paixão renascentista
O amor entre dois cabeças-duras é sempre complicado. E Cara e Alessandro cumprem seu destino.
Na Itália renascentista, Cara vai atrás de Alessandro para ajudá-la a destruir seu tio que matou seu pai e roubou seu reino. Alessandro é um mercenário que já venceu muitas batalhas ao lado do pai de Cara e aceita a missão, mas em troca quer Cara em sua cama para matar a atração que sente há anos.
Os personagens são bons, teimosos e orgulhosos ao extremo, deixando a história divertida. Mas ela se alonga mais do que devia.

Janise Martins 19/01/2024

Para Pagar o Diabo

Puxa, quase não tem história. Um romance de gato e rato com diálogos que não cabem na época. Acho uma bobagem querer pôr no século XV a mentalidade do século XXI. Não cabe, e arranha a inteligência da gente. 360 páginas… quase tiro mais uma estrela por isso.

A protagonista é uma canseira, chata de enjoar. Ora está jurando que não se casará, ora está chorando porque não teve um casamento tradicional dos sonhos. Pior, ora está discutindo com um guerreiro estratégias de guerra sem ter experiência alguma. Se tirássemos um RX dela não encontraríamos nada. Sem paciência pra ela.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/para-pagar-o-diabo.html

Rose 16/01/2024

Gostoso e engraçado
Cara tem 2 missões em mente, vingar a morte de seu pai e governar Castelleon. Para isso, ela vai precisar pedir ajuda ao mercenário mais famoso da Itália Il Diavolo.

Infelizmente para ela, o mercenário não queria apenas dinheiro como também que ela ficasse 15 dias a sua disposição.

Apesar da proposta indecente, ela não tinha muitas opções e acabou aceitando o acordo. Claro que ela ia usar sua inteligência para "desviar" de algumas cláusulas.

Ela só não esperava que Il Diavolo a conhecesse tão bem, e que mesmo ela sendo um imã para confusões e não ter nenhum pingo da "feminilidade e docilidade" que a época exigia para as ladys, ele ainda a queria.

Na verdade, ele adorava o lado rebelde e desbocado dela, o que a irritava mais ainda.

Mas, o que mais irritava mesmo, era ter ciência dos seus verdadeiros sentimentos pelo temido mercenário e saber que ela seria apenas mais uma em sua cama.

Entre salvar seu povo e preservar sua virtude, ela viu que valia a pena ter uma lembrança, afinal  os anos que viriam seriam de solidão, visto que casamento era algo que ela definitivamente  não teria.

Entre salvar seu povo, manter seu coração a salvo e não morrer nas mãos de seu tio, Cara precisa decidir o que realmente importa, e se valia a pena abidicar da única coisa que seu coração realmente queria.

É um romance histórico bem no estilo cão e gato que eu gosto. O casal me fez rir, e gostei muito de Cara e de sua luta em provar sua capacidade em uma época onde a mulher era apenas um adorno.

cathcostani 18/12/2023

Sério estava mesmo super ansiosa para ler esse romance por causa de uma live. E a autora sabe mesmo escrever um romance histórico com cenas marcantes.
Cara teve o seu pai assassinato e usurpado pelo próprio tio dela que quer ver ela m0rta, e para recuperar as suas terras ela precisa da ajuda do Alessandro, conhecido como O Diab0 pelas pessoas, um assassin0 que conhecia o pai dela.
Esse romance de época é muito diferente dos outros livros da Kate Bateman, ela colocou bastante os elementos de um romance histórico, do tipo, personagens históricos como personagens secundários e coadjuvantes, cujo o exemplo a famosa família Bórgia. Mas adorei muito a determinação e a obstinação da protagonista da história, e o romance do livro é cão e gato com slow burn, mas não curti muito a tem0sia do Sandro, e as vezes tinha vontade de uns t4pas na cara dele.
E a escrita da autora é poética, fluída, viciante, envolvente quer dizer maravilhosa demais, e pior que esse livro fui uma brincadeira dela que virou finalista de maior prêmio do romance Rita.
E vamos encontrar na narrativa do livro várias cenas de lutas e batalhas, e com muito s4pequices e provocações entre o casal principal, mas o livro também tem gatilhos como tentativas de abus0s s3xu4is.
A minha leitura dele foi fluída, ágil e dinâmica, e pelo menos o cenário da obra foi diferencial. Também amei demais ter lido esse romance de época com sabor de romance histórico.
E os livros da autora sempre me salvam de uma ressaca literária.