ESSE DEUS É MEU DIABO

Resenhas - ESSE DEUS É MEU DIABO

Ana Claudia Domingues 27/05/2024

O sofrimento de Jó, a glória de Deus
O livro é muito bom!
Fazendo uma análise minuciosa da primeira parte do livro de Jó, Yago Martins nos lembra daquilo que deveria ser obvio, mas, acaba não sendo: absolutamente NADA foge do controle de Deus.
Gleidson 27/05/2024minha estante
Gosto muito do Yago. Acompanho muito os vídeos dele.

Ana Claudia Domingues 27/05/2024minha estante
Eu gosto bastante também, Gleidson. Esse foi o primeiro que li dele, mas já tenho outros na minha lista de interesse. Leu algum livro dele?

Gleidson 27/05/2024minha estante
Ainda não. Fiquei beeeem interessado nesse que vc leu. Vou comprar.

Ana Claudia Domingues 27/05/2024minha estante
vale a pena. Gostei bastante

Gleidson 27/05/2024minha estante
Muito obrigado pela dica, Ana. ?

Mama 07/05/2024

Um Deus Soberano, Bom e Frustrante
Estudar o livro de Jó nesse ano foi um grande desafio, mas Deus falou tanto comigo? Ele é um Bom Deus. E eu não quero viver o que Jó viveu ?

Pedro Rodox 16/04/2024

Uma das melhores exposições do livro de Jó que já vi
Yago Martins é certeiro, objetivo e com foco pastoral, nos traz reflexões preciosas acerca do sofrimento de Jó e as circunstâncias que o rodeavam. Recomendo demais! Ansioso pelo Volume 2!

Luiz 11/03/2024

Um livro sobre o sofrimento
Muitas vezes passamos por sofrimentos e a primeira coisa que pensamos é encontrar aonde está o erro, mas nesse estudo compreendemos que muitas vezes o sofrimento vem por parte do nosso Deus pra nos aproximarmos dele como criador e salvador. E não para nós condenar a passar essa vida toda na miséria, desgraça, fome... Sim o sofrimento vem por parte de Deus porque é ele quem determina tudo em nossas vidas e fora dela.

Cleciano.Souza 23/02/2024

Deus é soberano sobre o sofrimento, nos momentos de dor o SENHOR não perdeu o controle das nossas vidas,ele se faz presente nos nossos dias mais escuros.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"
2Co 4:17

Recomendo a leitura, principalmente pra os que estão passando por um momento muito difícil da vida, saiba que o sofrimento nunca é em vão, e todas as coisas, inclusive o sofrimento contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

nanat.rosa 15/02/2024

Que livro incrível! Yago, com sabedoria, traz uma reflexão sobre o livro de Jó que eu nunca tinha visto.

Vale a pena a leitura!

VITORIA 02/02/2024

ESSE DEUS É O MEU DIABO #09
Esse livro não é um livro expositivo que expõe de verso a verso o livro de Jó exaustivamente mas é um livro simples que trata a respeito de um assunto que não é simples: O sofrimento.

Yago Martins nos relembra verdades bíblicas a respeito do sofrimento usando o livro de Jó.
Ele também ajudou a tornar o livro de Jó muito mais claro pra mim.

Ele também foi cirúrgico em nos mostrar como lidar com pessoas em sofrimento. Ele nos ensina a não ser como os ?amigos de Jó.? Jó perdeu seus dez filhos de uma vez só e quando ainda tentava lidar com a dor de um luto devastador, foi acometido de feridas terríveis em seu corpo. Ele foi um homem que experimentou um dos piores sofrimentos e esperava receber consolo de seus amigos. Mas eles foram extremamente impiedosos com Jó lhe dando julgamentos, acusações, calúnias. Os amigos de Jó tornaram o sofrimento dele que já era terrível em uma verdadeira tortura com as suas palavras desumanas e cruéis.

Quando vermos uma pessoa em sofrimento, que não venhamos procurar motivos pra esse sofrimento em seus pecados. Um pecado pode ser de fato a causa de alguns sofrimentos mas esse não é sempre o caso. Uma pessoa que perdeu o filho não precisa que um crente lhe enfie teologia a baixo, ela precisa ser consolada e acolhida.

Que o livro de Jó nos ensine a sofrer como pessoas santas. Jó em nenhum momento culpou Deus ou falou contra Deus. Em nenhum momento negou a sua fé. Sim, ele fala muitas coisas erradas. Mas quem não faria isso se estivesse em seu lugar? Jó apesar disso, trouxe glória a Deus e esse deve ser o nosso alvo ao sofrer nesse lado da eternidade.

camilla 14/01/2024

O sofrimento de Jó e a glória de Deus
Aqui o Pr. Yago nos apresenta com maestria os dez primeiros capítulos do livro de Jó. Trazendo reflexões tão necessárias com uma linguagem acessível e ao mesmo tempo profunda. Deus usou esse livro para falar comigo em diversas passagens, oro para que o Senhor continue abençoando a vida, a família e o ministério deste pastor. Aguardando ansiosamente os próximos volumes!

Camila 06/01/2024

Livro incrível, que nos faz enxergar a dor e o sofrimento por outro ângulo e também a forma como julgamos a dor do outro. Yago como sempre muito cirúrgico.

Juliana 08/12/2023

Um livro desafiador e brilhante! Confronta nossa alma no âmago do sofrimento, ensina sobre a aplicação da teologia certa para a dor errada existente nos conflitos de Jó.
O capítulo 3 em especial ganhou meu coração com a sensibilidade em assuntos difíceis de serem ditos.
Indico a leitura a todo cristão que está na luta contra os constantes sofrimentos da vida e que precisa manter sua fé naquele é o Redentor.
Bendito seja o nome do Senhor!

?Que possamos suportar só mais um pouco. Em breve, a redenção virá e brilhará sobre nós como o Sol ao meio-dia.?

Emerson 11/11/2023

Neste livro o pastor Yago Martins nos leva a uma exposição dos dez primeiros capítulos do livro de Jó, abordando o tema do sofrimento e da perseverança. Recomendo a leitura.

Danielle.Bevilaqua 04/11/2023

Uma leitura que confronta!
Estamos tão acostumados a enxergar Deus e as circunstâncias de forma egoísta, pensando apenas desse lado da eternidade,
que esquecemos que as nossas obras não garantem que as coisas sempre darão certo.
O sol nasce sobre bons e maus e a chuva cai sobre justos e injustos. Portanto, todos nós estamos sujeitos as circunstâncias do tempo presente.

?Olhamos muito para o que é passageiro e transitório, ao invés de olhar para aquilo que não se vê, que é eterno e duradouro.?

O nosso sofrimento é muito pouco comparado com os planos secretos de Deus, e para isso precisamos ter fé. Fé para olhar além do sofrimento e entender que apesar de não sabermos o motivo, Deus continua sendo bom, Ele continua no controle e é glorificado sobre tudo isso.

Como já dizia Marcos Almeida: ?Toda dor é por enquanto?.

?Viver vale a pena ainda que doa, ainda que sintamos vontade de morrer. Viver vale a pena mesmo quando olhamos para trás e achamos que a nossa existência significa muito pouco.?
BeatrizPoz 04/11/2023minha estante
Adorei a reflexão. Já coloquei na minha lista de leituras futuras. ????