EU OBSERVO VOCÊ

EU OBSERVO VOCÊ Ivy Matarazzo

Resenhas - EU OBSERVO VOCÊ

vanessa.cnuness 05/06/2024

Melhor que o primeiro da série
Com certeza gostei muito mais desse livro do que o primeiro da série, aqui vemos uma história que valeu a pena ser lida. Personagens problemáticos, com carga emocional, temáticas pesadas que foram bem desenvolvidas no decorrer da narrativa mas para mim alguns acontecimentos e desdobramentos não tiveram sentido, ainda assim prendeu minha atenção até o fim, não é um livro fofinho e pode ativar gatilhos. O plot seria perfeito se não tivesse uma ponta solta. Excluiria o epílogo, não teve peso nenhum na história.
O livro nos faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida, muitas delas provenientes de traumas emocionais, e de quem nos tornamos; do poder da amizade e de como é importante nos afastar de quem não nos dá valor, seja na família, dos amigos, de ambientes tóxicos.... sempre terá alguém que irá nos acolher e ajudar a seguir, não devemos ter medo.
Dylan no final para mim apesar de ser problemático, ainda assim tinha mais maturidade que o Cole e o Brandon, e a Emma também, gostei bem mais dela do que da Hope, achei muito bobinha. Dos personagens secundários, o Steven/Asher também foi muito mais efetivo do que os amigos do Dylan.
A história também tem uma "zona cinzenta" mas que nesse caso passo pano porque foi por uma boa causa, mesmo que me faça questionar os limites e a invasão de privacidade.
Tropes abordadas: slow burn, friends to enemies to lovers, stalker, revenge. Gatilhos para relacionamento abusivo, drogas, violência física, morte.

Caroline1402 10/04/2024

2/10
Péssima história, péssimos personagens, péssimo enredo...
O comportamento dos personagens se assemelha com de uma criança de dois anos! Pura birra, sem educação, mimados...terminei na força do ódio.

Não recomendo.

DeborahJez 09/04/2024

Amei, gostei bem mais do que o primeiro livro. Fiquei nervosa em algumas partes, gosto bastante do suspense. Meus panos quase acabaram de tanto que passei para o Dylan. Confesso que gostaria de um livro do Archer, amei demais o personagem e gostaria mais dele.
Achei que faltou um pouco de informação no final, de como ficou as coisas entre o Dylan, Cole e Brandon, entendi que a amizade nunca mais voltou a ser o que era, mas gostaria de pelo menos um capítulo deles para acalmar meu coração. Do mesmo jeito que não sei como continua a amizade do Dylan com o Archer depois de ter passado alguns anos.
Mas enfim.. adorei o livro.

Camila2122 18/02/2024

Assim como o outro, o livro é bom. Achei q esse casal tem mais química e gostei mais da história. Nossa... ranço muito grande pelo Cole, cheguei a esquecer q gostei dele no outro livro kkkkk. Dylan é um amorzinho. A Emma me deixou com muita pena, vontade de cuidar dela. Apesar de achar umas partes da história, meio boba, super recomendo. E estou ansiosa pelo livro do Steven.

Paloma 15/01/2024

Nossos erros não definem quem somos, mas nossas escolhas certas moldam nosso destino.

esse livro é muitoo viciante, li em uma madrugada! amei a história, me prendeu super. agr eu quero um dylan pra mim?

Marinna.Cecilia 11/01/2024

É doentio? É, mas eu já li coisas piores kkkkkk é aquilo né a gente passa pano pro protagonista, é meio tóxico, então se vc não gosta de um ?dark romance? não leia

jojo 14/12/2023

Não existe palavras para descrever meu sentimento por esse livro. Eu adoro o lance da "perseguição", saber que o Dylan amava a Emma desde o início deixa tudo melhor. Nunca tinha lido um livro que envolve romance e mistério, o plot me deixou doida, mas eu amei muito o livro

Carolina 02/12/2023

Sinceramente comecei a ler o livro pois a protagonista é negra, mais tirando isso não foi uma das melhores leituras.

Já havia lido outro livro da autora e tinha adorado porém esse não foi o dos melhores, para mim simplesmente a história não colou, os personagens não me agradaram e as resoluções não foram as das melhores. Não estou dizendo que odiei apenas que não foi o dos melhores, mas cada um tem sua opinião.

Maria15099 26/11/2023

Simplesmente PERFEITO.Só leiam porque é extremamente incrível e merece demais reconhecimento.Plot muito bom, personagens marcantes e um romance de tirar o fôlego!

carol.dare 23/11/2023

Muito bom!!
Eu gostei bastante desse livro, o Dylan é um neném cara, fiquei morrendo de dó dele, ele não merecia passar por tudo que passou e a Emma é igual, amei ver o quanto ele sempre amou ela. eu achei super aceitável oq ele fez kkkkkk, passei pano mesmo. gostei bastante do plot e de como aconteceu o casall, amei as cenas fofos e as cenas hots!!

Lua 20/11/2023

Ema e Dylan, uau. O que foi esse livro? Um enredo de suspense que te prende do início ao fim, não há uma parte clichê nessa história e a autora te surpreende o tempo todo. Recomendadíssimo e estou ansiosa pelos próximos

Tanise 14/11/2023

Depois de tantos surtos não tinha como não ser 5 estrelas.
No começo achei bem preocupante o Dylan trocar o vício nas drogas pela dependência na Emma, qualquer coisa que desse errado podia dar muita merda. Mas adorei como as coisas seguiram. Dylan mostrou uma maturidade pra lidar com as coisas que eu não esperava. Adorei como ele é Emma sempre tentavam ver o lado do outro, e como se apoiavam. O plot de Paul foi inesperado, imaginei ele um bosta, mas nao achava que era tanto assim. Enfim, amei a história, a escrita e o desenrolar dos fatos. Agora preciso ler os outros kkkk

Keila ODelgado 13/11/2023

Mistério, romance, Stalker e muito mais
O que dizer desse livro... Foi uma experiência interessante acompanhar a trajetória do Dylan e da Emma, foi difícil ler os momentos complicados que ele enfrentou por conta do vício, mas foi um alívio quando ele mudou o foco para outra coisa que no caso era a Emma, óbvio que em certo ponto ele apenas tinha trocado o vício das drogas pelo vício na Emma, porém foi importante para ele sair daquele fundo de poço que se encontrava. Toda a trajetória da Emma também foi bem intensa, com o pai terrível que tinha, a mãe doente, a relação doentia com o Paul... Enfim, tem muita história, muito enredo nesse livro, e quando achei que não teria nada de novo, de repente tem passagem no tempo e entra a fase CEO, parecia até outro livro. Tem o mistério do Ceifador, tem o plot do Steven, eu gostei bastante, recomendo a leitura.