Anjos em guerra

Anjos em guerra Carla Montebeler

Resenhas - Anjos em guerra

Marcelle 28/04/2024

Muito interessante
Amei como a autora retratou os anjos e as passagens bíblicas mencionadas ficou tudo muito interessante! É maravilhoso imaginar como o mundo espiritual funciona ??

YaZi0 08/04/2024

Um vislumbre do mundo Espiritual
Carla nos presenteia com oito contos em que anjos auxiliam os servos de Deus, obedecendo às ordens do General.

Confesso que os contos na antiguidade me conquistaram muito mais do que os da atualidade, mas foi emocionante acompanhar Chiang, Meara, Cantor, Repreori e Rubro nessa jornada. Me emocionei várias vezes, e me vi fortalecida em certas cenas.

Eu confesso que achei a escrita um pouco simples, mas nada que afete a história. Ainda quero ler As Crônicas de Adulão, e já estou ansiosa pela viagem no tempo que farei com esse livro.

Carla tem um dom de trazer o sobrenatural, sem contudo "mistificar" a coisa toda, algo que eu amei demais.

É um livro que eu indico para quem quiser ver algumas histórias pelo lado "oculto" do mundo Espiritual, de forma sábia e biblicamente correta.

Ps: só não gostei muito do fato de ter anjos "femininos" e "masculinos". Sendo honesta, foi mais um incômodo porque pela Bíblia, sabemos que os anjos não possuem gênero, então no início eu fiquei incomodada, mas depois entendi que seria muito difícil abordar esse assunto e complicaria as coisas, então a autora provavelmente escolheu abordar dessa maneira ? e isso não anula a qualidade da história, claro.

@umlivroprahoje por Jacqueline 22/01/2024

Visão espiritual necessária
Pensar em acontecimentos sob a ótica dos seres celestiais é realmente inspirador, e quando o fazemos, direcionados pela escritura, se torna também esclarecedor. Ficamos admirados em contemplar as realizações de Deus e o Seu cuidado para com a humanidade e como isso é refletido no mundo espiritual.

Nesse livro, a autora nos transporta, através de 9 contos inspirados em textos bíblicos, culturas judaica, romana e contemporânea, a situações que vão gerar reflexões acerca da Palavra e das falibilidades humanas.

A leitura me trouxe despertamento sobre o tema, encorajamento, motivação em ter uma vida de oração firme... Deus está na escuta e mesmo quando não vejo seu agir o processo está acontecendo ?

Gostei especialmente das notas que a Carla colocou ao final de alguns capítulos. Esclarecedoras, pra mim elas transmitiram um cuidado a mais sobre o tema.

Alguns capítulos me emocionaram profundamente, me fazendo ter um olhar mais sensível sobre o texto ou determinada situação: A queda do orgulho, O encontro de dois reinos, A queda de Oniomania, Se tu podes crer...e o que foi aquele conto "Quatro amigos e um milagre", quando jovens verdadeiramente comprometidos com Deus fazem da oração, do jejum e da ação, armas para resgatar um amigo e "vemos" o mundo espiritual ser sacudido por isso?
Só leiam!