Fuscolé

Fuscolé Paula Prata

Resenhas - Fuscolé

marilwt22 21/04/2024

Fofo
Um conto curtinho para ler em alguns minutos. Leve, fofo, fluído e cheio de brasilidades. Leiam!!!!!

tswift0 12/04/2024

Fuscolé.
Maria Luiza acha que suas férias estão arruinadas por ter que passar junto com as suas tia vendendo geladinho(Sacolé) no fusca rosa!

Eu gostei, não tem muita profundidade, você lê em uma sentada e é super legalzinho.

Gabi | Write Up 05/04/2024

Amei!
Eu sou fã de carteirinha de contos! amei como esse me salvou de uma ressaca literária! Super divertido e trazendo reflexões que me fazem pensar na minha própria adolescência, me identifiquei em muitas coisas.

Se você tem receio de ser você mesmo (assim como eu), esse conto é todinho seu.

Só fiquei com vontade dos sacolés do Fuscolé agora ? e já quero conhecer os outros livros da Paula!

Lunna320 26/03/2024

As vezes é muito complicado dar o braço a torcer, ainda mais quando os assuntos estão no meio de tanta neblina mental.

Julia1856 25/02/2024

Nunca achei que ia amar tanto um fusca
Curtinho, delicioso, fofo e necessário!! Paula consegue em pouquíssimas páginas abordar assuntos importantes de maneira leve e descontraída. Amei

Nathyz 19/02/2024

Um livro com um fusca não tinha como ser ruim, né?
A escrita da autora flui muito bem e é um conto bem leve (ótima recomendação para ressaca literaria)
Vi o conto no evento de #explodameuKindle e adorei!
Queria que a história fosse mais profunda, principalmente sobre essa redescobra da Malu sobre si mesma mas, de maneira geral, só elogios.

Camila.Cupper 12/02/2024

Um conto levinho que traz grandes lições para os jovens.

Malu precisou se anular e mudar para conseguir se encaixar num círculo de amizades que não estava fazendo bem para ela. Achei tuuudo, quando ela percebeu isso e ainda teve que admitir que a mãe estava certa hahahaha

O Fuscolé rouba a cena, gostei que além de sacolés para humanos, as tias da Malu tem uma clientela canina fiel.

@__mitchels 07/02/2024

A escrita da autora é suave e envolvente.
Peguei esse conto no evento #ExplodaSeuKindle, e só agora consegui ler, e valeu a pena.

Trata-se de descobertas quanto a amizade na adolescência; afinal, muitas vezes deixamos de fazer coisas que realmente gostamos para agradar quem não é nossos verdadeiros amigos.

ingrid 06/02/2024

quero um picole
Achei bem diva a ideia de um fusca que vende picolé, nao apenas de humanos mas de pets também fofo demais

gostei da historia da malu, me identifiquei com rla mas eu gostaria q tivesse mais cenas entre ela e a livia, por exemplo um beijo prlo menoz mas nao deixa de ser bom o conto

memarinap 12/01/2024

Fuscolé
Gostei, mas n amei
conto simplesinho falando de verão. gostei das tias, dos picolés p cachorros e do novo casalsinho
porém clichê dms o resto kkk meninas populares chatas e fura olho
mas foi um bom conto p ler na praia

Nice Freiry 07/01/2024

Um conto muiiitooo fofo que conta a história de Maria Luísa, uma jovem que só queria curtir o verão com suas amigas mas é obrigada a trabalhar com sua tia vendendo sacolés.
Amei essa vibe verão e juventude que o conto trás.

Tati- Leitora 07/01/2024

Um conto muito gostoso de se ler. Ele é bem curtinho e divertido, acredito que vai ser muito útil principalmente pra pessoal mais adolescente, a partir dos 12 mais ou menos e eu super recomendo dar uma olhada nele.

P.S: Li o tempo todo desejando que existisse um fuscole na vida real.

Helena.Franzo 01/01/2024

Gracinha
Leitura fácil, definitivamente é pro público infanto-juvenil, tem uma mensagem fofa e eu achei a ideia do fuscolé criativa.

Gabriela3115 31/12/2023

Fusca e sacolé, que combinação legal!!
Esse conto é rapidinho e fofo, inclusive podia ser maior e aprofundar mais em alguns momentos.

"- Foi mal - resmungo. - Não é com você. Tô irritada com a vida.
- Poxa, jura? Logo a vida, que é tão bacana, tão curiosa, tão inocente, tadinho? O que ela te fez?"

"E então a pior frase que pode passar na cabeça de uma adolescente passa na minha: 'será que a minha mãe estava certa?'"