Guia para Lésbicas na Escola Católica

Guia para Lésbicas na Escola Católica Sonora Reyes

Resenhas - Guia para Lésbicas na Escola Católica

naclara20 14/02/2024

Li esse livro faz tempo mas não achei ele aqui no skoob. agora disponibilizaram e enfimmm foi o primeiro livro safico que eu li, tenho apego emocional então sou suspeita pra falar, mas é super fofinho

.Pietra18 24/03/2024

Eu estava com certas expectativas sobre esse livro e talvez isso tenha influenciado a nota dele, mas vms pras considerações

?? O livro tem uma vibe gostosinha de "one day at a time", infelizmente nao tem uma abuelita, mas tem muitas palavras em espanhol (li em inglês) que deixa o livro uma gracinha.

?? Apesar não achar mais tanta graça em livros adolescentes, eu me senti um pouco na pele da Yami em muitos momentos, principalmente na parte de ser lésbica na escola.

?? O desenvolvimento do livro é bem lento e eu acabei sentindo raiva da protagonista por sempre ter os mesmos problemas e não fazer nada a respeito. Eu sei que ela é só uma adolescente, mas em um livro as coisas precisam andar pra frente.

?? O final foi um não pra mim, não achei que o assunto foi tratado com a delicadeza e com a dificuldade e dor que deveria.

Kamille.Sinestri 07/01/2024

Alugou um triplex na minha cabeça
Esse livro é maravilhoso, aborda tantos assuntos importantes de uma forma tão precisa. Questões de homofobia e td q pode acontecer por causa dela, além da questão racial, já q Yami e seu irmão são os poucos não brancos da escola Católica.

A narrativa do livro é td em primeira pessoa oq me fez sentir na pele oq a yami sentia, ent eu chorei e ri em mts momentos KKKKKKKKKK

lori 03/01/2024

TOMARA QUE EU EXPLODA
Achei que nenhum livro fosse me fazer chorar de soluçar depois de Os sete maridos de Evelyn Hugo mas pelo visto eu estava MUITO ERRADA!
O que chorei com a escrita de Sonora Reyes não é possível de explicar. Elu conseguiu abordar perfeitamente todos os assuntos que se propôs à trazer nesse livro, e junto com a Yami, revisitei a minha história diversas vezes. O guia para lésbicas na escola católica é realmente um guia, mas muito mais que isso: é sobre coragem, sobre conhecimento, afirmação e orgulho, é saber que você também, pessoa queer, merece amar e ser amade. Obrigada, Sonora, por me mostrar que a comunidade LGBTQIAPN+ não é um erro e que nós somos importantes.

Percystente 31/05/2024

Não tenho palavras pra explicar o quanto que esse livro me deixou obcecada!!! Eu amei a escrita, os personagens, as relações dos personagens, o desenvolvimento e como a autora conseguiu encaixar tanta coisa no enredo sem ficar ruim. Não consegui largar o livro até terminar. Perfeito!!