A Noiva Relutante

A Noiva Relutante Jennie Goutet

Resenhas - A Noiva Relutante

HGCoelho 15/02/2024

A Noiva Relutante - Resenha
Essa é minha primeira resenha, então relevem se não estiver muito satisfatória. Obrigada.
A Noiva Relutante, entrega bem o que promete. O casal principal é bem bonito e fofo, gosto da relação de Phineas e Kitty, não começa com uma paixão arrebatadora, e sim com um tanto de mágoa e distanciamento, o que se é compreensivo dado as circustancias dessa união.
No começo Phineas e bem reservado, apesar da atração que sente por Kitty.
Kitty é aquelas personagens que sabe o que quer, apesar de não ter feitos muitos movimentos para conseguir o que queria, ela também fala as coisas sem pensar quando está com raiva, mas quem nunca? Mas ela não sabe bem como expressar isso em alguns momentos ou se posicioar bem quando está com raiva.
Os dois tem personalidades tranquilas, que eu particularmente, achei que combinou bem, apesar de não gostar muito quando eles não conversaram muito sobre o que estava realmente os incomodando, mas isso não se torna um grande problema. como falei.
Gostei que o relacionamento deles começa com uma amizade, e que Phineas soube respeitar o tempo de Kitty para que a relação deles fique mais intima, mas ele foi muito pacifico em relação a alguns comentários feitos por pessoas próximos a eles, achei que ele demorou um pouco para realmente tomar uma atitude sobre isso, fazendo com que ele não notasse que isso estava afetando seu relacionamento.
Mas apesar de tudo isso, os dois conseguiram se resolver bem, eles acabaram se conhecendo bem e tendo um relacionamento muito bom, sem muitas intrigas e desrespeito.

SMS 29/10/2023

Leve e confortável
Não tem hot. A história se passa na Inglaterra, no período regêncial, e evidencia todas as limitações da mulher naquele contexto. Kitty foi negociada pelo irmão para se casar com Phineas.

Gostei da narrativa da autora e de como ela construiu o relacionamento do casal, que foi sendo estabelecido aos poucos (em que pese Phineas ser meio lerdo). Achei que a parte do cavalariço ficou um pouco solta e podia ter rendido mais.

Anna 19/02/2024

Entendi porque é o título é esse.
Ela reluta mesmo!
Tudo poderia ter sido mais bem resolvido se eles só conversassem e em dado momento eu tava esperando exatamente isso, onde cada um iria contar porquê agiam como agiam, principalmente ele.
Eu gostei do livro, gostei deles. Mas ainda acho que se eles tivessem conversado sobre isso e apartir daí as coisas começassem a andar entre eles teria sido bem melhor. Eu não achei que eles tem muitas interações ou bons diálogos.

Alissa 14/03/2024

Eu quero nadar nessa história e boiar para sempre
Devorei ela
Gente que história perfeita, leve, bem agua com açúcar e fluida.
Recomendo demais, inclusive para os que gostam de romance sem hot, esse É O LIVRO! É bom sem precisar apelar.
A Ketty é o Phineas perfeitos
Ver ele se apaixonando primeiro e aos pouquinhos conquistando ela..

Sem defeitos!!!

Eliana Tavares 31/03/2024

Romance de época, sem hot ???
Comecei a leitura sem espectativas e fui surpreendida. Romance de época leve e muito envolvente. Típica história do casal que casa por conveniência, ele pelo dote que usaria para restaurar a sua propriedade e ela pq foi obrigada pelo irmão que almejava ser parente de um visconde. Ao longo da história vemos marido e esposa se apaixonando e desenvolvendo carinho e respeito pelo outro. Não tem hot, o que me deixou enormemente feliz. Para quem ama romance de época assim como eu, este é um bom livro.

Ed.Costa 07/04/2024

?A Noiva Relutante?
O romance de época ?A Noiva Relutante?, escrito por Jennie Goulet, narra a história de Kitty Stock e Phineas Hayworth.

Kitty, uma jovem solteira que vive sob a influência de seu ambicioso irmão, Erasmus Stokes, vê sua vida mudar drasticamente quando ele arranja seu casamento com o lorde Hayworth para impulsionar seus próprios negócios.

Phineas, por sua vez, é um visconde em busca de liberdade das imposições de seu pai. Ele concorda em se casar com a irmã de Erasmus, sem sequer conhecê-la, em troca de um dote generoso.

À medida que o casamento de conveniência se desenrola, surge a dúvida: poderia essa união se transformar em algo mais do que um simples acordo comercial?

?A Noiva Relutante? oferece uma trama envolvente sem cenas sensuais, proporcionando uma leitura leve e agradável para aqueles que buscam uma história mais suave e romântica.