A Noiva Relutante

A Noiva Relutante Jennie Goutet




Resenhas - A Noiva Relutante


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ed.Costa 07/04/2024

?A Noiva Relutante?
O romance de época ?A Noiva Relutante?, escrito por Jennie Goulet, narra a história de Kitty Stock e Phineas Hayworth.

Kitty, uma jovem solteira que vive sob a influência de seu ambicioso irmão, Erasmus Stokes, vê sua vida mudar drasticamente quando ele arranja seu casamento com o lorde Hayworth para impulsionar seus próprios negócios.

Phineas, por sua vez, é um visconde em busca de liberdade das imposições de seu pai. Ele concorda em se casar com a irmã de Erasmus, sem sequer conhecê-la, em troca de um dote generoso.

À medida que o casamento de conveniência se desenrola, surge a dúvida: poderia essa união se transformar em algo mais do que um simples acordo comercial?

?A Noiva Relutante? oferece uma trama envolvente sem cenas sensuais, proporcionando uma leitura leve e agradável para aqueles que buscam uma história mais suave e romântica.
comentários(0)comente



Hester1 31/03/2024

Não gostei muito. O mocinho é muito inseguro, sem pegada. Já a mocinha no início parece ter personalidade e saber o que quer, só no início. Depois os dois ficam meio perdidos, sei lá...
comentários(0)comente



Eliana Tavares 31/03/2024

Romance de época, sem hot ???
Comecei a leitura sem espectativas e fui surpreendida. Romance de época leve e muito envolvente. Típica história do casal que casa por conveniência, ele pelo dote que usaria para restaurar a sua propriedade e ela pq foi obrigada pelo irmão que almejava ser parente de um visconde. Ao longo da história vemos marido e esposa se apaixonando e desenvolvendo carinho e respeito pelo outro. Não tem hot, o que me deixou enormemente feliz. Para quem ama romance de época assim como eu, este é um bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alissa 14/03/2024

Eu quero nadar nessa história e boiar para sempre
Devorei ela
Gente que história perfeita, leve, bem agua com açúcar e fluida.
Recomendo demais, inclusive para os que gostam de romance sem hot, esse É O LIVRO! É bom sem precisar apelar.
A Ketty é o Phineas perfeitos
Ver ele se apaixonando primeiro e aos pouquinhos conquistando ela..

Sem defeitos!!!
comentários(0)comente



Anna 19/02/2024

Entendi porque é o título é esse.
Ela reluta mesmo!
Tudo poderia ter sido mais bem resolvido se eles só conversassem e em dado momento eu tava esperando exatamente isso, onde cada um iria contar porquê agiam como agiam, principalmente ele.
Eu gostei do livro, gostei deles. Mas ainda acho que se eles tivessem conversado sobre isso e apartir daí as coisas começassem a andar entre eles teria sido bem melhor. Eu não achei que eles tem muitas interações ou bons diálogos.
comentários(0)comente



HGCoelho 15/02/2024

A Noiva Relutante - Resenha
Essa é minha primeira resenha, então relevem se não estiver muito satisfatória. Obrigada.
A Noiva Relutante, entrega bem o que promete. O casal principal é bem bonito e fofo, gosto da relação de Phineas e Kitty, não começa com uma paixão arrebatadora, e sim com um tanto de mágoa e distanciamento, o que se é compreensivo dado as circustancias dessa união.
No começo Phineas e bem reservado, apesar da atração que sente por Kitty.
Kitty é aquelas personagens que sabe o que quer, apesar de não ter feitos muitos movimentos para conseguir o que queria, ela também fala as coisas sem pensar quando está com raiva, mas quem nunca? Mas ela não sabe bem como expressar isso em alguns momentos ou se posicioar bem quando está com raiva.
Os dois tem personalidades tranquilas, que eu particularmente, achei que combinou bem, apesar de não gostar muito quando eles não conversaram muito sobre o que estava realmente os incomodando, mas isso não se torna um grande problema. como falei.
Gostei que o relacionamento deles começa com uma amizade, e que Phineas soube respeitar o tempo de Kitty para que a relação deles fique mais intima, mas ele foi muito pacifico em relação a alguns comentários feitos por pessoas próximos a eles, achei que ele demorou um pouco para realmente tomar uma atitude sobre isso, fazendo com que ele não notasse que isso estava afetando seu relacionamento.
Mas apesar de tudo isso, os dois conseguiram se resolver bem, eles acabaram se conhecendo bem e tendo um relacionamento muito bom, sem muitas intrigas e desrespeito.
comentários(0)comente



Gabriela3319 28/01/2024

A noiva relutante
O livro é simplesmente muito fofo, se baseia na construção do casal (que literalmente nunca se viram antes de casar)
O relacionamento dos dois vai construindo de uma forma muito fofa, desde desconhecidos, passando pela amizade até chegar no amor
Achei um livro muito bem construído
O livro desperta aquele lado quentinho do coração e nos faz dar bobos sorrisos

Em resumo: um casamento por conveniência se torna em um lindo casamento por amor, mas com uma promessa que os faz se aproximar a fim de que ela seja cumprida
comentários(0)comente



NH Pineda 30/11/2023

Muitas expectativas
Comecei A Noiva Relutante achando que fosse a continuação de Uma Mudança Inesperada, livro que eu gostei bastante. Não costumo ler sinopses, pois prefiro a surpresa e de fato me surpreendi, pois essa é uma história que não tem ligação com aquela.

RESUMO
A premissa é a seguinte: Phineas deseja se livrar do domínio do pai e, em vez de ser obrigado a sempre fazer o que mais o velho quer, anseia a independência para arrumar Ginddenhall, a propriedade que mais gosta e que pertence apenas a ele. Assim, Phineas consegue fechar acordo com um ambicioso comerciante que, a fim de estreitar relações com o pariato, concede a mão de sua irmã, Kitty, em casamento, garantindo-lhe um excelente dote.

Kitty é informada sobre seu futuro ao chegar de uma viagem e sua primeira reação é se indignar por ter sido praticamente vendida. No entanto, não tendo maiores perspectivas de conseguir um bom marido e sair da casa do irmão, ela acaba aceitando fazer parte do acordo.

O casal se conhece apenas no dia do casamento e Phineas descobre que sua esposa é mais bonita do que ele teria imaginado. Kitty também não deixa de perceber que o esposo tem uma boa aparência, embora não seja necessariamente lindo. A partir de um desentendimento inicial, os dois percebem que desejam fazer com o que a união seja amigável e, quem sabe, possa progredir para algo maior.

OPINIÃO

Eu AMO esse tema! Sou muito caidinha por casais que se apaixonam durante o casamento porque começam a enxergar as qualidades um do outro. Por alto, um livro tranquilo e com esse tema é “Seduzida Por Um Guerreiro Escocês” da Maya Banks. É uma das histórias mais fofas e doces que eu já li. É um livro de “conforto” e pensei que A Noiva Relutante seria ainda melhor por não ter hot, mas não foi assim.

Vamos por partes. Inicialmente eu amei a escrita da autora, como eu já conhecia, então senti que estava em um campo seguro. E disso eu não posso realmente reclamar, pois do início ao fim, ela manteve o padrão. A Jennie consegue fazer você imergir no século em que o livro se passa. O ambiente é muito bem construído e ela costura belamente os detalhes sem pesar a mão. Só que nem mesmo essas qualidades são suficientes se um livro não se sustenta pela sua construção ou interação.

Phineas não foi um mocinho por quem eu consegui suspirar. Existem diversos mocinhos feios (o que não era nem o caso dele) que são capazes de fazer dançar borboletas em nossos estômagos. Eu até achei muito fofo ele dormir com Kitty apenas quando ela estivesse pronta para pedir, mas aquela frase de ele não reivindicar um prêmio que não conquistou… ele não pensou assim na hora de selar o acordo e usufruir do dote dela. Mas não foi isso que me incomodou e sim ele divagar demais. Pensa em um mocinho que divaga, divaga e divaga e quase não tem ação! Isso deixou o livro cansativo e repetitivo.

Já da Kitty, eu gostei muito. Ela é conciliadora, otimista e, apesar de recatada, é a que tem mais atitude. Ela fala para Phineas como se sente assim que eles vão para Giddenhall, mas não fica de frescura. Mostra disposição em fazer dar certo aquela união.

INÍCIO DO SPOILER

Algo que me incomodou muito foi a forma como aconteceram as coisas com o cavalariço. O Phineas era cheio de ideias de que a Kitty o estava traindo e em vez de falar logo para ela ou despedir o homem (que ele só não fez porque também ficava pensando quem ia cuidar dos estábulos), ficou apenas divagando e descontando nela com frias atitudes, fazendo a Kitty se sentir até culpada pelos avanços do empregado. Outra coisa que que me incomodou foi quando ele deixou a Kitty sozinha com a mãe. Por acaso o fulano não sabe a mãe que tem? Pois mereceu que tenha ficado em um quarto separado da esposa!

Sei que a autora queria construir um personagem fechado e com dificuldade em se expressar, mas simplesmente o Phineas era um poste e não tinha quase nada de interessante a não ser uma gentileza aqui e ali.

FIM DO SPOILER

O enredo de A Noiva Relutante não tem segredos, o que não é nada de mais se a história te prende por outros aspectos, mas a autora se apegou a um pequeno conflito familiar e ao plot de ambos chegarem àquele momento, mas nem isso foi suficiente para criar expectativas. Quando eles tinham alguma conversa levemente insinuante ou quando tinham contato físico, as emoções pareciam robóticas.

Eu prefiro livros sem hot e eu nem faço questão de romance se for uma história dinâmica como os livros da Georgette Heyer, que eu amo, mas quase não têm nada entre os personagens. Porém se seu plot vai girar em torno do casal e da lua mel, mesmo que você não queira apelar seja no sentido físico ou em conflitos elaborados, precisa saber dosar e fazer seu casal ser interessante. Infelizmente, aqui achei que a Jennie não soube fazer.

Finalizo minha resenha dizendo que o saldo são de três estrelas porque estou considerando que a escrita da autora é muito boa e no começo eu me distraí. A mocinha é fofa e a obra não tem apelação. Muita gente amou, principalmente os leitores de ficção Cristã que são muito do bem (eu também sou cristã, mas esse não deu), então leiam e vejam o que sentem sobre ele. Sua experiência pode ser melhor que a minha.

Júlia Cristina 20/01/2024minha estante
Nossa, concordo demais com a rua resenha!!


Júlia Cristina 20/01/2024minha estante
Tua*




Kamilla 24/11/2023

Realista
Achei o tom da história bem realista para o país e a época na qual a história se passa, o livro tem como tema um casamento arranjado e o ritmo é bem slow burning, é um romance de época clean, sem agarramentos e sem hots.

Eu gosto de romances desse estilo, porque eles conseguem ser bem sucedidos em me transportar para a época e para a mentalidade das pessoas que viviam naquela sociedade, hoje em dia os romances de época tem tanto hot e em situações improváveis que eles chegam a competir com as histórias contemporâneas.

Gostei bastante dos personagens principais, a motivação de Phineas é se casar com uma herdeira rica para escapar do controle dos seus pais, mas depois de casar e colocar a mão no dote ele se dá conta que vai precisar lidar com a esposa. Ele se encanta com Kitty logo de cara, mas tendo sido criado em um lar frio e por pais distantes, ele vai lutar para decifrar e aprender a expressar seus sentimentos.

Kitty é basicamente jogada dentro do casamento com um desconhecido, ela precisa aprender a superar a raiva (justificada) de sua situação e a se abrir para aceitar a sua nova condição e as coisas boas que a sua nova vida e seu matrimônio tem a oferecer.

A história tem um ritmo bem lento, mas que condiz com os costumes da época em que a história foi escrita, a progressão do relacionamento é bem realista, só gostaria que os obstáculos que foram colocados no caminho do casal tivessem apresentado um grau maior de ameaça e de adrenalina, ao invés de serem resolvidos tão facilmente.

Para quem gosta de slow burning e não liga pra história sem hot, é um livro bem interessante, gostei do estilo da autora e caso a Kindle Unlimited traga mais livros dela é bem provável que eu acabe lendo.
comentários(0)comente



Iara.Ribeiro 23/11/2023

Encantada
Gente do céu. Que leitura incrível e envolvente.
Kitty foi tratada como um objeto, sem direito a escolha sobre seu futuro. E Phineas vai ter que lidar com isso.
Só que ele também conhece o incômodo de ter alguém tentando ditar seus passos, e quando se dá conta de que, de alguma forma (e bem direta) ele contribuiu pra isso, decide deixá-la fazer suas escolhas dali em diante.

Nesse processo eles vão se conhecendo e as expectativas de que esse casamento fosse apenas suportável vão sendo frustradas a medida que eles passam a desejar a companhia um do outro.

É um livro gostoso de ler. Uma história que te envolve mas não daquelas que te sufocam (essas tbm são boas kkk). Eu diria que é um livro que flui calmamente. Assim como a relação de Phineas e Kitty.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nath Cantini 07/11/2023

Não é meu trope favorito, mas gostei
Aqui temos uma história de amor que surge de uma relação contratual, um casamento arranjando com foco apenas no dinheiro.

É muito interessante ver como o sentimento de ambos vai surgindo e o quanto um casamento demanda compreensão, paciência e dedicação.

Alguns personagens são absolutamente insolentes e fiquei boba com a maturidade que Kitty demonstra em tantos momentos.

No geral, é um bom livro. Acho que só não gostei mais porque essa coisa de relacionamento arranjado ou por conveniência não é a minha linha de história favorita
comentários(0)comente



Eduarda2297 02/11/2023

Ameii ?
Gente que livro maravilhoso!! É um romance de época sem hot e com casamento de conveniência.

Um romance com tanta faísca que fica impossível não se apaixonar. Kitty e Phineas são tudo de bom.

Poder ler o ponto de vista dele fez a história ficar perfeitaaa.

Enfim recomendo mesmoo.
comentários(0)comente



SMS 29/10/2023

Leve e confortável
Não tem hot. A história se passa na Inglaterra, no período regêncial, e evidencia todas as limitações da mulher naquele contexto. Kitty foi negociada pelo irmão para se casar com Phineas.

Gostei da narrativa da autora e de como ela construiu o relacionamento do casal, que foi sendo estabelecido aos poucos (em que pese Phineas ser meio lerdo). Achei que a parte do cavalariço ficou um pouco solta e podia ter rendido mais.
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR