Xeque-mate

Resenhas - Xeque-mate

1959 encontrados | exibindo 1 a 16

Libia.Carvalho 16/06/2024

Mais um da Ali
Livro muito bom. Me prendeu do inicio ao fim e por isso dei 5 estrelas, mas o final poderia ser melhor.

Mafe 15/06/2024

Leitura muito fluida
Os livros da Ali Hazelwood são muito bons pra sair da ressaca literária e são os típicos clichê que eu amo ler. Li esse livro em um dia e meio, amei o desenvolvimento da personagem principal. A história é muito gostosa de ler e muito fofa. Eu amei.

Quel 15/06/2024

Muito fofo, tinha esquecido o quanto os livros da Ali são bons... eu gostei demais desse livro é uma comédia romântico fofa e n achei clichê

Wliyli 14/06/2024

Nolan deixa de ser o homem dos meus sonhos
Gostei, é um livro realmente bom para quem gosta tanto de romance quanto de xadrez. A escrita é leve e são poucos os momentos que você questiona se gosta ou não da protagonista, sabe? Bem controverso, ou você gosta, ou você quer arrancar ela do livro e queimar ela num fogão a lenha. Considero ele bom por ser um livro em que você não precisa necessariamente saber sobre xadrez para lê-lo e entendê-lo, até porque a própria protagonista também não entende muito desse universo e vai descobrindo junto do leitor.
É um ótimo livro para quem estava querendo ler algum livro de xadrez sem ser livros técnicos ou biografias de enxadristas famosos (eu).

Camyszzz 14/06/2024

Agora eu quero aprender xadrez
Eu nao dava nada por esse livro, mas como é da Ali Hazelwood já sabia que era boa coisa, o casal maravilhoso! como sempre, então galera só leiam!!! é muito gostozinho??

maria22510 14/06/2024

Primeiramente queria falar o quanto li rápido????????????????? mas eu amei, acho que surtei em cada uma das migalhas de amor dos dois (n consigo imaginar na protagonista loira, então p mim ela eh morena sim!) mas enfim, apaixonada pelos dois mesmo que não tenha curtido mt o final, acho que podia ter desenvolvido melhor !

Samanta.Zubinha 13/06/2024

Quero um Nolan na minha vida
Muito bom!! Novamente a Ali entregou um livro fluido e gostoso de ler.

Gostei muito de como a história foi desenvolvida, como a Mellory nossa querida protagonista cresce durante as páginas e passa de uma jovem forte, mas traumatizada e com culpas que não lhe cabiam, para uma mulher mais madura e que entende melhor suas emoções e trabalha nelas.

Nolan foi um doce do início ao fim, um homem maduro, consciente e leal as suas relações e escolhas (e se ele errou foi tentando acertar).

Gosto de como a família e o esporte foi retratado no livro, pois família não é só amor, mas situações difíceis, assim como o esporte não é só o glamour da fama (machismo, especulação/exposição pública).

Todos os personagens me cativaram e transformaram o livro em uma experiência muito boa. Só senti falta de mais momentos do nosso casal, as interações deles eram perfeitas.

Recomendo o livro.

Gabi 13/06/2024

Me senti como se estivesse assistindo uma nova temporada de "O Gambito da Rainha". Que livro fantástico!!!

A forma como a autora trabalhou alguns traumas dos personagens, os conflitos internos e suas percepções de mundo foi muito comovente e faz você se apegar ainda mais a eles.

Entre as questões fora do romance em si, gostei demais de ser um pouco sobre o universo dos enxadristas (mesmo com algumas licenças poéticas, de acordo com a autora), principalmente sobre a tentativa de inserir mais mulheres em jogos que antes eram comandados apenas por homens.

E, sobre o romance, queria muito que tivesse um spin-off só pra saber um pouco mais sobre a Mal e o Nolan.

raquel1464 12/06/2024

Xeque mate
Sinceramente, esperava muito mais dele, levando em consideração o ?a hipótese do amor?
achei que o desenvolvimento do casal em si ficou bem ?jogado? acho que eles mereciam um desenvolvimento melhor;
o final achei que ficou muita coisa no ar que eu queria saber mais?

Stecampx 12/06/2024

Xeque mate
Vou ser bem sincera aqui... quando o livro saiu e eu li a sinopse eu julguei totalmente e meu pensamento foi "meu deus um livro sobre xadrez, que tédio".. então um bom tempo se passou e eu não me interessei por ele, até que eu entrei em uma ressaca literária e resolvi dar uma chance já que todos os outros livros da ali foram ótimos.... e meus amigos... que arrependimento.. DE TER DEMORADO TANTO! esse livro é ótimo, não tem aquelas cenas picantes que estamos acostumados, e tudo acontece bem devagar, um slow burn mesmo, mas a história é tão boa que eu nem senti falta!. Pra não dizer que 100% da história me agradou, eu fiquei p da vida da ali ter pulado uma parte tão importante do final, sendo que o livro todo eu fiquei esperando pelo campeonato!

rodriv 12/06/2024

Ali Hazelwood
Ótima leitura, super leve e fluída. Adoro os livros da autora e a escrita dela. Senti falta de aprofundamento nos personagens, poderia ter mais desenvolvimento em relação à varias partes do livro, principalmente em relação às mulheres no xadrez.
O final me incomodou bastante pois queria muito saber como seria o jogo deles, os pensamentos dela naquele momento e ela analisando ele. Me empolguei por essa parte e no fim não teve.

Jeziely 12/06/2024

A parte mais legal desse livro é o Xadrez em si, porque de resto, foi bem meia boca -.-
Faltou carisma em praticamente todos os personagens e achei bem enrolado o relacionamento do casal, a interação foi muito pouca..
Por ter ouvido através de audiobook até passa o tempo, mas pra ler? Não recomendo, tem melhores!

1959 encontrados | exibindo 1 a 16