Crônicas da Alvorada

Crônicas da Alvorada Felipe Feital...

Resenhas - Crônicas da Alvorada

Jooy 10/02/2024

Amei!
Além de ser um livro completamente lindo, as histórias presentes nele são incríveis. Tem contos maravilhosos e muito bem escritos, é com certeza uma ótima antologia.

Nina Souza 14/11/2023

Uma antologia excelente
Florestas, breus, vilarejos, cavernas, castelos, cavernas… para um viajante, nunca são meras palavras em um pedaço de papel. Elas se transformam em portais que proporcionam o surgimento de dragões, cavaleiros, fadas e outras criaturas mitológicas que, certamente, provarão ao leitor que a magia é real em todos os aspectos.

Gostei muito do fato de que quase todos os contos se passam em locais distintos e bem descritos, de forma que o leitor consegue ter a sensação palpável de estar fazendo uma viagem ao fantástico. É um livro rápido e fácil de ser lido, perfeito para quem busca algo leve que além de arrancar sorrisos ao mesmo tempo que traz morais e reflexões pertinentes ao contexto.

O objetivo da antologia “Crônicas da alvorada” foi juntar autores fantásticos para a construção de memórias e emoções indescritíveis cercadas de personagens cativantes, contos completos e repleto de detalhes, uma dinâmica que promove o estímulo à imaginação aos mais variados cenários por meio de ilustrações internas e das descrições apresentadas.

O livro cumpre com maestria o objetivo, além de proporcionar ao leitor conhecer quinze autores que se reuniram para dar vida ao universo apresentado. Conhecia cinco dos autores e foi um prazer gigantesco ler novos projetos e continuar a acompanhar seus progressos, e fui apresentada a outros dez autores que me surpreenderam positivamente.

Todos os contos me conquistaram com facilidade, de forma que me identifiquei com vários elementos, pensamentos, idealizações e escolhas que foram expressos durante as narrativas. Foi uma leitura que me trouxe muita leveza em um momento de estresse de rotina e me proporcionou uma viagem inesquecível.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Paulo César 12/11/2023

Para começar..
, foi e é uma honra está fazendo parte dessa antologia.

O livro conta com 15 contos de alta fantasia que abrange os mais diversos mundos, você vai embarcar em um mundo de magias e batalhas, guerreiros e suas forças de vontade, trevas e luz, deuses e vingança, florestas e seres místicos e muito mais.
Em cada conto você descobre um pouco sobre a visão do autor sobre o mundo em que ele criara e essa é uma das magias, porque somos apresentados e emergidos em diversas situações.

Nesse livro, eu trago um conto sobre como surgiu Impetus, nome de um personagem que origina o meu primeiro livro autoral, mas não se preocupe, se você ainda não leu IMPETUS, eu prometo que esse conto não lhe deixará confuso ou perdido na história.

Eu vou lhe apresentar 4 personagens nessa história.:
Destino, o criador de tudo.
Miseput, o humano corajoso que jurou proteger sua princesa.
Ardnas, a princesa com o elemento do fogo, portadora de um poder divino e perigoso que nem ela mesmo conhece.
Marten, o homem que busca vingança ao reino, portador dos elementos da terra e do ar, ele só tem uma missão em mente, destruir tudo e todos ao seu alcance.

Mas tudo que começa, precisa ter um fim, mas é então que Miseput supera sua existência e recebe do Destino a chance de fazer tudo diferente ou não, em uma nova vida, agora sendo conhecido como Impetus.