457 Milhas

457 Milhas Rachel Fernandes

Resenhas - 457 Milhas

1 | 2 | 3 | 4

Totoro4 07/02/2024

Leitura rápida e descontraída. Acabei em dois dias e até que gostei bastante do livro, mas não tem nada realmente especial. Romance pão com ovo, sabe?

Duda 31/01/2024

Muito legal
O livro se passa praticamente somente no período da viagem, mas parece que você acompanha os personagens durante toda a vida.
Já li outras obras da autora e a escrita dela é maravilhosa.
Gostei bastante.

Crisatina 20/10/2023

Uma fofura de esquentar o coração
Eu amei esse livro. Sério. Terminei com um sorriso bobo e o coração quentinho. Os personagens têm histórias complexas, mas apesar da dor ainda continuam seguindo em frente, eles não se deixam definir pelo passado e eu gostei disso. A escrita é fluída e você sente que conhece algum Emílio ou uma alguma Pietra por aí, nem que seja um pouco parecido. Fofo demais e ajuda em ressaca literária (leia-se com risos desesperados no final).

?[...] levou quinze anos, algumas horas e 457 milhas [...]?

@sandraalmeidaeseuslivros 27/07/2023

Emilio e Pietra trabalham juntos em uma agência de publicidade. Os dois são incrivelmente talentosos e brigam o tempo todo. Tudo é motivo para um irritar o outro. Eles estão a caminho de Punta del Este para participar de um evento de premiação para os melhores publicitários da América Latina.
Serão horas dentro de um carro com duas pessoas que se odeiam.

? A irritação que sentia por ela era a força que o impulsionava para fora da cama?.

Ganhei este livro da amiga e autora Eliana Portella. Não conhecia a escrita da autora e confesso que me surpreendeu positivamente.
Não é fácil sustentar um diálogo durante tanto tempo dentro de um carro.

O livro é dinâmico e a leitura é leve. Aborda temas sensíveis de forma suave.

Recomendo a leitura :)

Lua 03/06/2023

Suave como um furacão
Li bem rapidinho, a leitura fluiu tranquilamente!
a princípio estranhei um pouco o tanto de regionalismo sulista, mas tudo bem, é o temperinho br kkkkk
teve lá seus altos e baixos, mas é relevável pelo ano. ademais gostei bastante dos dois pps e em como foi explorada essa linha tênue do amor-ódio.
trata de algumas temáticas sociais bem importantes também, de forma madura até, e fico feliz que eles tenham se encontrado e acertado :)

Maybeinabook 27/02/2023

457 Milhas - Rachel Fernandes
?Todos os dados são de carne e osso para alguém.?

Uma boa novela, mas faltou algo a mais para me conquistar.

É o primeiro contato que tenho com as obras de Rachel Fernandes. Não fui muito fã da escrita, achei muito repetitiva com certas palavras e até mesmo frases inteiras. Ainda assim a leitura não é lenta ou arrastada, o que é algo positivo.

Não espere grandes acontecimentos nessa novela, a história acontece muito mais na cabeça dos protagonistas do que qualquer coisa, é sobre a relação entre os dois e ponto final. Isso geralmente não é um problema pra mim, mas dessa vez me incomodou um pouco, porque não consegui me conectar de verdade com nenhum dos protagonistas, então entender o que se passava na cabeça deles não foi tão terrivelmente interessante assim.

A novela levanta alguns pontos de reflexão importantes, que não vou esmiuçar aqui, pois tem muito a ver com os traumas que cada um dos personagens carregam.

No mais, apesar de não ter amado, recomendo a leitura!

Rosana Miyata 02/02/2023

Foi uma leitura boa, um "enemies to lovers" com uma escrita fluida. É gostoso de ler e é uma boa distração, até trouxe temas profundos, mas...é isso.

Marcella 24/11/2022

Segundo livro da autora que leio
Autora nacional que conheci no KU. Sua escrita é fluida e seus enredos são bem legais. Só não gostei da personagem principal (achei ela sem educação muitas vezes), mas talvez essa fosse a intenção da autora. Continuarei lendo os outros lidos dela.

tothel4kes 27/09/2022

Um dos melhores livros que li esse ano
Vou falar a verdade, eu não esperava nada desse livro, eu achava que seria uma comédia simples, mas não era
É um livro muito bem escrito e com reflexões muito boas
5 estrelas

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Elis Finco @efinco
Olá, pessoa!!!! Vou compartilhar uma leitura que me chamou atenção, em um primeiro momento, não pela capa ou sinopse e sim pelo título. Não sei vocês, mas eu estou louca por uma ótima viagem, que me tire de casa com a promessa de diversão e sem riscos à saúde. Enquanto a realidade não me permite, aproveito para viajar nas histórias e essa viagem com 700 e poucos quilômetros eu mega recomendo. Então, sente no banco do carona dessa caminhonete comigo e vamos viajar!!

A história começa já com o carro em movimento, então vamos descobrir durante o trajeto que o maior problema de Emílio Andolini não é a falta de organização ou seu chefe avoado, muito menos terem confundido os horários do ônibus que levaria a equipe do escritório a uma premiação de publicidade no Uruguai... Sério! Nem mesmo ter de dirigir os setecentos quilômetros de Porto Alegre a 'Punta del Este' por estradas até certa medida bem conservadas, ou sequer chegar moído à premiação que vai consagrá-lo como o maior e melhor publicitário da América Latina.

Era, no entanto, dirigir até lá com a redatora mais desprezível da agência e sua maior rival desde os tempos de faculdade, encarar oito horas de viagem com a mulher que masca um chiclete atrás do outro, que tem o dom de irritá-lo e que age como a rainha de Sabá do mundo da criação é definitivamente um problema. Um grande problema.

Então, já deu para notar que Emílio fará a narrativa dessa história em primeira pessoa, e sim temos uma história em voz masculina!!! Não sei você, mas adoro e estava sentindo falta, porque mesmo alguém criativo como ele consegue ser mais objetivo nos pensamentos, deixando o texto na medida para essa história.

Já adiantei que a viagem começa em Porto Alegre, então algumas expressões características da região Sul aparecem, mas nada que te faça abrir o Google para entender, então é perfeito para a história te tirar do eixo Rio-São Paulo e te colocar ainda mais em clima de viagem.

Falando em linguagem, preciso dizer que amei os diálogos e também os silêncios dessa história, seja porque na realidade ninguém passa oito horas em um carro tagarelando como se não houvesse amanhã, ou porque o mesmo tempo todo em silêncio seria impossível. Existe o fato também que, junto com o passar das horas e cidades (senti falta de um mapa para ir marcando os pontos citados, mesmo sendo chamada de semi-idosa porque hoje existe GPS, não ligo, queria ver e brincar com a rota, mas enfim...), as situações e conversas levam a uma realidade deliciosa e aquele tipo de conversa mesmo de viagem.

Que remota a DR (discutir a relação) mais sem noção, confidências e segredos e, claro, tirar a limpo histórias que ficariam estranhas se trazidas à tona em qualquer outro lugar, senão em um carro durante um percurso com hora e local para terminar. Outra coisa que percebi durante os diálogos foi a presença de alguns pontos bem marcantes ligados a profissão de ambos, como a importância da palavra em letras maiúsculas ou minúsculas, na atenção não só à frase, mas ao contexto geral que ela pode representar e ao que não foi dito, mas que fica ali nas entrelinhas esperando ser descoberto. E, claro, que propaganda é a alma do negócio e parece que a senhorita Salles leva isso a sério na própria vida.

E assim, sem nem perceber, fiquei amiga dos ocupantes dos bancos da frente e meio irritada com a aparente indiferença da Pietra Salles, mas logo notei que, como diria o poeta, sorrir demais é desespero e fui descobrindo que existia muito, muito mais por trás daquela fachada de quem veio a mundo para viver em festa e ema uma maré de sorte eterna.

A narrativa feita por Andolini é tão envolvente que me vi vivendo com ele as emoções na estrada. Claro que em momento nenhum da leitura achei que iria ficar sabendo das revelações de ambos, que são a grande virada na trama e, sem dúvida, o ponto decisivo do relacionamento de ambos. Acho que mesmo sem querer acabamos julgando o próximo por nossas medidas e caímos no erro de achar que a grama dele é mais verde. Foi algo tocante ver o tratamento antes feito pelos sobrenomes ir mudando para mais pessoal e íntimo. Claro que você, como eu, vai logo dizer: “Hey, eu sei que todo esse ódio na verdade é amor no fundo no fundo, se acertem!”. Mas, assim como a estrada precisava ser percorrida, as coisas entre eles precisavam encontrar um rumo antes de seguirem ao destino, sendo esse qual fosse.

Por fim, me encantei com todos os significados das coisas, como a importância de Saturno, que acabou por me lembrar de que nós somos muito daquilo que faz parte de nossas vidas no todo: como trabalho, hobbies e, principalmente, do quem buscamos ser com nossas escolhas. Para ser perfeito, acho que deveria ter a explicação psicológica do porquê daquele ato de puxar a borrachinha no braço que, de tanto atrito com a pele, coloria Saturno. Mas ainda sim, nada que tire o brilho e diminua a história... Só me deixou com esse gostinho de curiosidade não satisfeita.

Vale muito dizer que essa história foi vencedora do SweekStars 2018, da plataforma online Sweek. E posso dizer, depois de ler, que foi super merecido! Então leia, divirta-se e concorde comigo... rs.

A edição está encantadora, ótima encadernação e impressão, papel e fonte confortáveis para leitura. Diagramação linda e uma revisão impecável, sem erros de ortografia ou digitação.

Boa leitura.

site: http://www.clubedofarol.com/2020/08/resenha-457-milhas.html

João 17/08/2022

Enemies to lovers gostosinho de ler, sem contar o fato de que se passa no Rio Grande do Sul. Muito bom.

Mila Araujo 20/06/2022

Levinho!! ?
Adorei!! Achei super fofo, dinâmico!! Amei a forma da escrita e a história em si!! Pode ser que digam.... É clichê, mas eu adorei!! Rsrs

Samira 16/05/2022

Porto Alegre até Punta del Este
Nesse primeiro contato com a escrita da autora vamos acompanhar uma viagem de carro entre duas pessoas que não se suportam desde sempre mas eles estudaram na mesma faculdade e agora trabalham justos no mesmo lugar.
Vendo o quanto é rentável e produtivo o dono do escritório de publicidade que eles trabalham vai mandar os dois para competirem numa premiação no Uruguai que premiará os melhores trabalhos em publicidade.
Uma viagem que vai começar com muitas discussões terminará vocês já podem imaginar naquele típico romance cão e gato.
Achei fofa a história além de trazer tópicos muito importantes como aborto, adoção, estupro apesar de serem tópicos pesados a autora sabe dosar na medida certa e conseguir passar sua mensagem.

1 | 2 | 3 | 4