Eufonia

Eufonia L.S ENGLANTINE

Resenhas - Eufonia

1 | 2 | 3 | 4

@ymilena 16/10/2023

Te amo tine você eh minha autora fav ???? amei as personagens principais e os secundários, a história é muito fofa

Malu322 04/02/2024

Englantine te amo
A história me pegou muito como adoro um bom friends to lovers as duas tem suas personalidades bem construídas e adoro isso da englantine
minha crítica tá em uso de algumas palavras MUITO FORMAIS que tipo não consigo ver alguém como elas usando no dia a dia mas não chega a prejudicar a leitura de ninguém

sophyz!! 03/02/2024

"Amar é um ato de coragem e vocês duas são mais destemidas do que pensei que seriam"
Eu pensei que esse livro não iria se comparar igual a Boas Maneiras, mas agora Zola e Daniela tem um espaço privado no meu coração! Eu amei ver o desenvolvimento delas, como no final elas conseguiram completar a lista de coisas que elas conhecem sobre cada uma e de como cada apelido que a Daniela da para Zola é perfeito!

biab0 29/01/2024

Achei esse livro uma gracinhaaaaa!! a zola e a daniela formam um casal muito fofo e acompanhar o desenvolvimento da história das duas foi incrível

Luiza.Reyntiens 25/01/2024

Sem Química.
Zola Fontes e Daniela Kinoshita são os principais rostos dos musicais da facultade de artes Sala Secular, em São Paulo, há mais de cinco anos. A relação entre elas sempre foi profissional, entretanto ambas sabiam que faltava algo. E quando não passaram para um teste, com a justificativa que não havia química entre a dupla, elas sabiam que teriam que agir. Assim, Zola conversa com Daniela sobre a possível ideia de morarem juntas. E vocês, caros leitores, já sabem o que acontece, né?

É uma história leve, mas que traz consigo reflexões sobre o racismo estrutural em
nossa sociedade e o preconceito com pessoas LGBTQIA+. Entretanto em alguns momentos a história fica um pouco monótoa, mas nada que faça o leitor desistir de ler.

Em diversas situações, eu me identifiquei muito com as personagens, e eu amei a forma como tanto o romance e o desenvolvimento das personagens foram bem desenvolvidos.

Recomendo muito!!!

sorososolinda 22/01/2024

Queria guardar em um potinho
Q GRACINHA DE LIVRO. Amo enemies to lovers, mas friends to lovers tem TODO meu coração (romântica incurável ?) um friends to lovers sáfico então, to apaixonada. Não tenho nada a reclamar do livro, muito fofo, com um "slow" burn gostosinho de ler, personagens queridissimas, com pautas muuuuito importantes (com relação a preconceito de todo tipo) e eu estou simplesmente apaixonada pela família das duas, pela Bisa da Zola e os pais da Daniela, QUERIDOS DEMAIS ? Não aguentei com o epílogo e chorei (normal ?) amei esse querido aqui ?

julia 20/11/2023

Meio q namoro o namoro delas
Q livro LINDO lindo muito lindo. amei acompanhar elas indo de desconhecidas a apaixonadas, amei os diálogos dos mais bestas aos mais sérios, amei q elas não perderam o jeitinho implicante, amei a daniela surrando a fulana depois da facada nas costas, amei a zola se abrindo pra ter outros amigos, amei a família delas apoiando tudo, amei ler o amor q elas tem pelo teatro, amei a converda da dani com a bisa destina no casamento (chorei um pouquinho), amei a confiança q elas desenvolveram uma na outra, amei a leveza, amei ler a daniela encontrando a eufonia dela e compartilhando com a zola. enfim, amei tudo.
só leiam e sintam o amor dessas duas.

Rebecca71 10/01/2024

Um bom romance sáfico!!
Encontrar romances atualmente que são interessantes e que me deixam curiosa e empolgada está sendo uma tarefa complicada. Li alguns esse ano que só foram mais do mesmo e com repetições de clichês rasos. Mas esse não.

Não quero aqui dizer que esse livro vai revolucionar a forma como se faz romance, mas ao mesmo tempo apresenta elementos novos e um bom desenvolvimento das personagens.

Sei que muitos são haters (injustificadamente!!!) de friends to lovers, porém eu amo. Adoro pq é palpável, se aproxima da realidade e nós permite sonhar com essas possibilidades. E nesse caso aqui sinto que foi em construído. Toda a aproximação e a paixão das personagens.

As protagonistas tem sonhos, dúvidas, personalidades próprias e um charme que é incrível de acompanhar.

Amei o livro

NatiOli 08/01/2024

Me apaixonei por esse casal sério, as duas dividem o mesmo neurônio kkkkjkkk chega ser muito engraçado cada diálogo que tem essas duas, me diverti demais lendo, ri demais sem explicação, o livro é muito bom a história se desenvolve muito bem é a escrita é bem fluída.

Aliás eu não considero esse livro como friends to lovers, a autora fala que é mas para mim não pareceu um friends to lovers mesmo, para mim um verdadeiro friends to lovers as duas já começariam sendo amigas faz um tempo, mas tinha 5 anos que elas trabalham juntas sem ao menos se conhecer kkkkkk

Bia 14/11/2023

Gostei bastante do livro , leitura fluida , o relacionamento das duas foi muito bem construído e o final foi ótimo.

le.y.eda 30/12/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo
uma das minhas últimas leituras de 2023 se tornou um livro de comforfo safico ???

ladyluffy 18/12/2023

Simplesmente maravilhoso
O casal é perfeito - foi incrível ver a evolução da relação delas e ver elas se apaixonando -, os conflitos não dão ódio e achei a história muito bem escrita, apesar de essa autora gostar de uns nomes meio esquisitinhos que não parecem brasileiros
(uma coisa nada a ver que vou citar aqui é que, como eu li pelo kindle, eu não fazia a minima ideia que a capa do livro era roxa, e só vim descobrir agora quando cheguei pra avaliar no skoob - achei lindo inclusive)
obs pra mim mesma: fiquei em dúvida se daria 4 ou 4,5 estrelas, mas a experiência lendo foi boa o bastante pra ser um 4,5

sofys aar 03/12/2023

Um dos livros fav sáfico
Um dos melhores livros que tem o romance como central que eu já li!!! até as partes ?? apesar de eu não gostar mto, foi como se uma maiga próxima tivesse me contando as coisas, assim eu achei digamos interessante ler. Me identifiquei mto com algumas partes inclusive e teve mtas highlights ??

GarotaX 01/12/2023

A Netflix podia pegar umas dicas com vc autora
Ontem, após terminar essa história finalmente me dei conta de que Englantine é minha escritora conforto e com isso quero dizer que, independente do plot, tamanho ou personagens sempre lerei qualquer coisa dela com o coração quentinho e a mente em paz por que sei que vai ter tudo o que eu tanto procuro nas séries sáficas que nunca sobrevivem(infelizmente).

E obvio que com Eufonia não foi diferente, me apaixonei pela Dani(as engraçadinhas de all star sao um perigo) e pela Zola, dei gritinhos nas cenas fofas e afundei o rosto no travesseiro como uma adolescente boba e apaixonada. Amei o desenvolvimento e tudo tudo tudo nesse livro. Ele tem seu lugar guardado no meu coração e sem dúvida terminei a leitura tranquila em saber que o enquanto as plataformas de streaming tão nem ai pras saficas, posso pelo menos contar com a Englantine(e outras escritoras tamb!) para escrever histórias incríveis sobre nós e para nós.

sososdiary 20/11/2023

Nia nia nia
Essa foi com certeza a minha melhor leitura do ano, uma que eu não tinha planejado mas que amei cada segundo. um clichê muito bem escrito que me fez querer assistir peças em suas versões sáficas.

1 | 2 | 3 | 4