Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper

olivzv 01/06/2024

heartstopper 5:
o quinto volume começa de forma tranquila e vai tomando ritmo conforme o avanço das páginas. alice dá continuidade aos problemas apresentados nos últimos volumes ainda de forma muito leve, além de também mostrar os personagens secundários e seus pares lidando com seus problemas pessoais em relação à faculdade.

Gabi 31/05/2024

Never Misses!!
To me, Alice Oseman simply never misses. She never fails to deliver an incredibly heartfelt, yet ordinary and heartwarming, story, imo. I am an avid lover of this series, that is a known fact but oh my God it is so good to see her stories, such as her characters, maturing like this!
The only reason for me to not give this 5 stars is that I think she focused the narrative a bit more on Charlie's side ? which has been done before, sure, but I also think that on her previous works she managed to shed a light on Nick's side of the story just as much, and, sadly, not on this one ? but, who knows, maybe it is way to keep us on edge for the next book ????

Raíssa 26/05/2024

Heartstopper: Mais Fortes Juntos
Como o Nick é o Charlie conseguem ficar cada vez mais fofos juntos?
Estou em extrema crise porque estou chegando na idade deles e tem vezes me sinto EXATAMENTE como eles dois.
Katy 26/05/2024minha estante
Eles são perfeitos, né? To ainda no volume 4, mas estou apaixonada!

Raíssa 26/05/2024minha estante
simm!

Clara 25/05/2024

Meus pais!!???
Amei mto mto esse livro!! N chegou a ser o meu fav mas amei. Mto triste q eles vão ter um relacionamento a distância no próximo livro por causa da faculdade do Nick, mas como disse a Tara "Vocês são Nick e Charlie. Vocês vão ficar bem." Adorei q eles conseguiram ter a primeira vez deles e nunca mais pararamkkkkkk, fiquei mto feliz pelo Charlie ter finalmente conseguido superar a insegurança dele de tirar a camiseta dele perto do Nick e achei mtoo legal o Charlie ter entrado numa banda pra fazer oq ele mais gosta. O livro é incrível!! (como de esperado rsrs) ????

Maria 14/05/2024

Heartstopper
É Heartstopper, simples assim, eu amo!
Mais um volume dessa série que deixa meu coração quentin.

Representatividade ace ???

Mari 13/05/2024

Adoreiii!! Muito bomm, apareceu mais da relação do Charlie e do Nick, suas aflições, o que mais me pegou foi não saber que curso cursar e em qual faculdade ir, adorei eles se descobrindo e aprofundando sua relação :)

LetAcia550 09/05/2024

Mais um acerto da Alice Oseman
Tudo que eu pensei ao longo dessa leitura foi que não estou pronta para me despedir do Nick, do Charlie e dos amigos e família deles(isso inclui as cachorras do Nick).
Nick está na fase de decidir para qual faculdade quer ir e o que fazer nela e esse é um dilema gigante na vida de qualquer adolescente que só fica pior quando se tem um relacionamento em jogo. Enquanto Nick lida com a faculdade e a possibilidade de um relacionamento a distância, Charlie também tem seus próprios dilemas para resolver como se deve concorrer a representante de turma e entrar para uma banda.
Heartstopper 4 veio para aquecer o coração e preparar os leitores para uma despedida que com toda certeza vai ser emocionante como tudo que a Alice Oseman escreve.

luisaestitch 05/05/2024

Perfeito!!
Eu simplesmente amo como a Alice consegue abordar tantos temas importantes de forma leve, mas real. Esse livro foi muito gostosinho, me identifiquei com o Charlie e com o Nick ao mesmo tempo, cada um passando por seus dilemas adolescentes e buscando uma forma de superar. Não estou pronta para dar adeus no próximo volume.

Beatriz Tiemi 28/04/2024

EU AMO TANTO ELES, simplesmente não estou pronta pra acabar, esse livro foi perfeito, sou apaixonada neles amo amar eles

José Vitor - @zetalendo 20/04/2024

ALICE OSEMAN, PAGUE A MINHA TERAPIA!!!!!!!!!!!!!!!!
O quinto volume da série aborda muitos dilemas importantes na vida dos protagonistas. Universidade, sexo, relacionamento a distancia, oportunidades na vida pessoal e confiança entre eles como casal.

Esse volume começa de uma forma calma, mas o ritmo dele melhora com o passar das paginas. A forma como Alice aborda as temáticas aqui é muito humana, realista e tocante, ela sabe trazer informações sobre o tema e formas de desenvolver isso na trama.

Eu gostei de como eles evoluíram como casal aqui, como a confiança e a intimidade entre eles aumentou, não por terem algo mais intimo, mas por se abrirem, por expor os sentimentos.

O volume também mostra os outros personagens e suas relações com seus parceiros e a forma como ele estão lidando com o grande dilema da universidade. Essa temática de "não saber o que fazer da vida" foi algo bem abordado em outro romance da autora, "Radio Silence", que se passa alguns anos depois dessa história, então é legal ver como ela trás esse tema pra cá também.

Eu preciso muito ler "Solitaire", que foca mais na Tori. Eu acho a personagem dela muito interessante e gostaria de conhecer mais. Esse livro focado na personagem se passa durante o 5º volume, então vai ser bem legal ver como Alice se aprofunda no tema abordado rapidamente no quadrinho.

E a Alice conseguiu fazer um tonhão de 25 anos chorar com algumas partes aqui. Só Heartstopper para conseguir fazer isso! HAHAHAH

"A part of intimacy is trusting someone enough to let go of that control a little. And that can be very difficult sometimes.
But it's important to remember that as long as you and Nick trust and respect each other, and are listening and communicating with each other's than you're safe, an there's nothing to worry about."

"- I think- I think I'm more fragile than you.
- ... What? Why?
- You give me so much confidence, but when you're not around... I feel lost." 🥹

João 15/04/2024

Eu não sei quem eu sou sem o Charlie
Acho que aqui a série começou a perder um pouco do brilho para mim, acho que o romance começou até a ficar um pouco irritante, principalmente nas partes que eles deixam claro a dependência que têm um no outro.

miss swiftie 06/04/2024

Eu li o primeiro volume de heartstopper acho que em 2022, e essa serie me fez amadurecer num nivel imenso. eu passei por muitas coisas, e encontrei conforto lendo o mundinho da alice oseman, me senti acolhida e vi que nao era so eu que sentia tudo aquilo.

nick e charlie me ajudaram a perceber muitas coisas e me deram muuuuuita alegria, mas sinto que ja aprendi oq precisava com eles. acho eles uns fofos mas eles ja nao sao a mesma coisa pq eu ja to em outra parte da minha vida.

e a alice oseman é uma escritora incrivel e merece o mundo por escrever sobre coisas como saude mental e aceitação de forma tao bonita.

Hekate0 05/04/2024

Faculdade etc
Incrível como a Alice consegue fazer algo ainda melhor em cada volume. Já estou triste e com saudades só em saber que o volume 6 será o último. ????

Poliana201 05/04/2024

Alice vc é uma diva
Heartstopper, nome esse que chegou pra mim com um lançamento de uma série, que assisti inúmeras vezes (minha série conforto) e que depois adquiri o primeiro e segundo livro físico e agora li os outros três pela internet. Que livros incríveis, que história linda, de crescimento, auto descoberta, amadurecimento, conversas e temas importantes. Com amores lindos e que todo mundo deveria viver, agora é esperar o lançamento do próximo.

PS.: li esse em inglês, desafiei o meu lado "bilíngue"