Amores e outras conexões

Amores e outras conexões Lavínia Queiroz

Resenhas - Amores e outras conexões

Camille 19/12/2023

Li dando risinhos histéricos e batendo os pés.
Um casal com química, representatividade e respeito mútuo daquele jeito que autora sabe fazer bem.
É também sobre corações que decidem esperar apesar de suas ansiedades.
Já espero pela próxima história.

fael ramosx 05/12/2023

Foco Nele
Esse livro tem muito a ensinar, relacionamentos, esperar e antes de tudo Jesus. Pois como o livro retrata: pra amar alguém; primeiro é necessário amar a Deus! ?
Tem uma frase q me senti tocado ?Admiro você, de coração?ela confessou com uma sinceridade doce.?Muitas das suas atitudes refletem Jesus, essa gentileza, alegria e prontidão pra ajudar. Enfim, sempre agradeço ao Senhor por ter te conhecido, é um rapaz muito bom.? ????

Ray 24/01/2024

"Encontrar pessoas com quem nossos corações se conectam é algo precioso, uma das belezas da vida, aqueles vislumbres capazes de produzir sussurros do céu."
Essa frase pra mim resume o livro, que cumpre muito bem seu papel em mostrar como Deus apresenta pessoas. O casal é inspirador e fofo demais. A história é muito leve e divertida. Espero que existam mais "Rian's" por aí! rs

Mariana 07/01/2024

Primeira leitura do ano.
Que romance mais lindo! Senti o amor de Jesus a cada palavra lida. Para quem tem interesse em romance cristão esse é nota 10.

Entre págs. e batons 23/03/2024

Tipo de romance que sempre quis pra mim
Eu como leitora assídua de romance e de cliches, susPIREI muito nesse livro, desde comecei a ler romances de cortejo acredito que a Nina foi a personagem que mais identifiquei. Foi muito edificante, ainda espero meu Ryan rsrsrs, mas sei que Deus será fiel.

Ana 29/11/2023

Quando um livro feliz de faz chorar
Ahh, eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu AMEI esta leitura desde a primeira página. Comecei lendo no ônibus e não pude evitar um big sorriso o trajeto inteiro.

Por mais que seja uma história feliz, sobre conexões instantâneas que se aprofundam com cuidado, chorei bastante porque a Nina tem um momento de verbalizar algumas coisas que sinto e guardo só para mim.

Acho que é o tipo de obra que todo cristão deveria ler. Para ter esperança e até para usar como inspiração de como um relacionamento saudável deve ser cultivado e apreciado.

Faz tempo que não escrevo resenha, mas não podia deixar sem registro todo meu amor por cada página e também pela autora.

Só quero finalizar dizendo, muito obrigada, Lavínia, por criar algo tão especial!

Sarinha235 04/05/2024

Leitura leve e bem rapidinha, mesmo sendo mais curta ainda assim a história é bem interessante e consegue te prender.

Andresa 29/10/2023

Iniciei a leitura sem muita pretensão, mas ERA EXATAMENTE O QUE EU PRECISAVA LER sem nem saber que precisava.

Me identifiquei muito com a Nina e essas preocupações com o futuro.
A autora escreve tão bem que até os personagens secundários se destacam na história e aprendemos com eles também.

Mariana Rosa / @bibliotecadamaari 26/10/2023

????
Uma história doce que me prendeu do começo ao fim, Nina e Rian nos apresenta uma história leve e ao mesmo tempo profunda falando sobre identidade e o amor de Deus.

Edy 03/10/2023

Vislumbre do céu em um dia comum ???
Os livros tem o poder de nos mostrar perspectivas da vida que nunca vivenciamos, mas também coloca em palavras sentimentos que martelam em nossa mente e nunca conseguimos expressar muito bem. Esse livro não é apenas um romance de aquecer o coração, inclusive o foco aqui é Deus. Mas é um livro que nos leva a refletir sobre:
* Sonhos: Devemos sonhar, não importa se seja um grande ou pequeno sonho, Deus se importa se fizermos isso junto dEle;
* Contentamento: Devemos ter o equilíbrio entre o extraordinário e o ordinário, prezar cada um desses momentos com alegria. Não devemos só viver no ordinário automaticamente, mas fazer sempre desses dias uma possibilidade de entregar o nosso melhor;
* Missões: Fazer missões não é apenas falar verbalmente sobre o Senhor, mas orar, escrever, contribuir e etc. A igreja é um corpo diverso, cada um foi chamado para servir da sua maneira;
* Espera: Somos tão ansiosos em nossas vidas, que podemos esquecer de desfrutar cada momento. Seja uma ansiedade para casar, trabalhar, pelo futuro, entre outras coisas e podemos deixar de lado algo muito mais precioso que tudo isso: a nossa comunhão com Deus. O tempo de espera não se trata de colocar as coisas terrenas como um fim último da nossa vida, mas elas são um meio para cada dia mais valorizarmos o nosso bem mais supremo, nosso fim último: O Nosso Deus;
* Além disso, o livro fala muito sobre escritores, leitores, a ficção cristã. E temos animais fofinhos, surf, praia e uma bela combinação que preciso experimentar logo: coxinha e milkshake de maracujá.

A escrita da Lavínia é muito poética e fluida, ela também sempre consegue escrever diálogos profundos, impactantes e também fofos e engraçados (o equilíbrio perfeito). E nesse livro temos os meus dois personagens favoritos do mundinho Lavínia: Nina e Rian ou Nian (o nome do ship, eu que inventei), personagens totalmente apaixonantes e gente como a gente (que fanfica muito). Como uma boa romantiqueira (eu não sei se existe essa palavra), me senti representada e abraçada.

?Pensou se era um mimo de Deus, aquelas coisas aparentemente simples que acontecem no nosso dia a dia, mas que conseguem nos encher de deleite, ainda que fugaz. Afinal, não precisava ser uma felicidade de longa duração para valer a pena.?

Existem traços da graça divina em momentos ordinários, seja vendo um por do sol, fazendo carinho no seu animal de estimação, experimentado pela primeira vez um novo sabor de milkshake ou lendo um livro que lhe toca profundamente. Amores e outras conexões foi esse vislumbre do céu em um dia comum.

?Ela, tão falha e incapaz, tocar o coração de outras pessoas com seus escritos? Não podia ter outra explicação além de Graça. Só Deus podia usar pecadores para coisas tão boas.?

Clara464 22/11/2023

Eu amo romance e romance cristão então, melhor ainda, eu gostei muito do livro, o casal é muito fofo e é uma leitura bem gostosinha.

pamelaoliveiraa.s 31/12/2023

Romance Cristão digno de Sessão da Tarde
É um livro fofinho, leve e divertido que apesar de tudo traz diversas reflexões e aprendizados, principalmente para quem é Cristão. Tenho um carinho muito grande por essa autora que promove baianidade nas suas histórias.????

grlm 13/11/2023

Amores e outras conexões
Nina e Rian se conhecem em uma Feira Literária. Ela, uma jovem autora em busca da carreira dos sonhos, e ele, um leitor em potencial, dono de um sorriso que a encanta.
Contudo o encontro deles não dura mais que alguns minutos e tudo indica que será apenas outra "fanfic" na mente da pobre moça romântica.
O que Nina não esperava era reencontrar Rian num momento de pânico e, assim, ser conduzida para algumas das horas mais incríveis de sua vida, entre risos, milkshakes e corações abertos.

Um livro bem levinho, mas cheio de aprendizados. Amei a construção dos personagens e, mesmo sendo um livro curto, gostei bastante.

Abielle0 19/01/2024

Boooom!!!
Aaah amei esse livro!!!
Foi uma leitura tão leve? foi lindo ver a história dos dois???
Agora fico imaginando a visão dos autores dos meus livros favoritos q tanto admiro?
Recomendo esse livro principalmente para as pessoas que querem uma leitura leve e rápida!!?