Chuvas Esparsas

Chuvas Esparsas Rainbow Rowell

Resenhas - Chuvas Esparsas

leaoliterario 21/04/2024

?O amor verdadeiro não era garantido. Ninguém te deve amor. E você não poderia merecê-lo. Você só tinha que estar no lugar certo para isso.?

Carol Mayara 30/03/2024

Tinha me esquecido como as histórias da Rainbow trazem aquela sensação de coração quentinho e como seus personagens são inseguros, atrapalhados e apaixonantes. Meus contos favoritos em primeiro lugar foi Convidado para o Natal com o Simon e Baz, pois nunca irei superar eles. Depois os contos Meias-noites, Escrito nas estrelas e Músicas para esquecer um ex de merda.

Leticia 30/03/2024

"Mil CDs não vão ser suficientes se você deixar de me amar."
Faz alguns anos desde o último livro que li dessa autora. Peguei este porque precisava de uma leitura mais dinâmica e os contos - descobri ao longo do livro - são muito diferentes, dinâmicos, criativos. Tem fantasia e vida real. Tem romance adolescente e adulto. Tem sobrenatural e até metalinguagem - esse conto foi bem legal, aliás. Adorei a forma como foi composto, as ilustrações são lindas... Valeu a leitura.

C. Aguiar 30/03/2024

Em chuvas esparsas o leitor se depara com uma coletânea de contos, iremos acompanhar 9 histórias de amor que vão desde passar o natal na casa do seu namorado (sendo que a família dele te odeia), a um desconhecido do dormitório da faculdade te ajudar a superar seu ex gravando músicas para você em um cd!

Por ser um livro de contos obviamente alguns serão melhores que outros, afinal nem todos os contos agradam todos os leitores, então caso queira começar a leitura fora de ordem ou na ordem que estão dispostos isso não irá fazer diferença, pois os contos não se conectam e não interferem um no outro durante a leitura.

Apesar de dar várias risadas enquanto lia, confesso que senti muita raiva nos seguintes contos: O baile de inverno (os personagens são muito chatos) e O príncipe e a Troll (história muito confusa, achei completamente sem sentido).

Meus preferidos foram: Escrito nas estrelas, que é sobre o nascimento de uma amizade entre dois fãs de star wars que estão na fila para a estreia do filme; Músicas para esquecer um ex de merda: que conta a história de uma garota que resolveu terminar com o namorado antes que ele terminasse com ela, a garota passa horas escutando a mesma música e seu vizinho de dormitório está cansado de ouvir isso e de ouvi-la chorando; Se o destino permitir: Dois conhecidos que despertam um relacionamento em meio a pandemia do covid e Convidado para o natal: que conta a história de Simon e Baz, atualmente os dois são namorados e Simon foi convidado para passar o natal com a família de Baz (esse conto é um extra da trilogia Simon Snow da mesma autora).

Foi uma leitura que gostei demais, me diverti, passei raiva e suspirei enquanto lia! Gostei muito do trabalho da autora nessa obra, uma pena eu não ter gostado de mais contos, porém acredito que os que foram meus favoritos fazem toda a leitura valer muito a pena!

Se você está buscando uma leitura leve talvez seja bom apostar nessa, vale lembrar que cada capítulo inicia com uma ilustração linda e as letras desse livro são coloridas, então para quem tem problemas de vista (igual a mim) é bom se atentar a isso.

fran 27/03/2024

O primeiro conto já começa com um friends to lovers de respeito, mags e noel são a coisa mais fofa aqui e com toda certeza é meu conto preferido.

O segundo conto- uma amizade nascendo entre dois nerds que amam star wars: simplesmente tudo pra mim!!!!

O terceiro conto mexeu tanto cmg, adorei summer e Benji e esse trecho dela >>>>>>>>>>
"? Benji? ? Summer disse. Querendo dizer: Mil CDs não vão ser suficientes se você deixar de me amar"

O que mais de destacou pra mim e que fez ler esse livro foi o conto de natal de snowbaz, pq eu tava morrendo de saudades deles e a cada cena era um surto diferente meu, nesse trecho daqui principalmente:
? Você é o homem mais bonito que meus olhos já viram, Simon Snow. Sorrio. Meus braços envolvem Baz. ? Achei que você tivesse dito que vampiros se enxergam no espelho.

Rainbow Rowell entregou tudo aqui.