A Debutante e O Libertino

A Debutante e O Libertino Diane Bergher

Resenhas - A Debutante e O Libertino

Marina.Santos 21/02/2024

Eu acho que faltou um bom desenvolvimento de todos os personagens da história, tudo aconteceu de modo bem corrido e não teve o fator surpresa em relação a história do Douglas com a mãe dele. Enfim, eu esperava mais

esther 23/06/2023

A Debutante e O Libertino: um livro morno, mas continua bom
?? Esperava um pouco mais desse, mas estou grata e até que feliz com o que recebi.

? Eu ainda estou tentando entender porque a autora fica voltando tanto nas explicações dos outros livros nas continuações e ficar descrevendo tim-tim por tim-tim dos personagens. Só gasta as linhas das histórias para contar realmente o enredo do livro.
? Os personagens do livro são bastante interessantes e dariam (não só desse) para fazer livros maiores e que contassem mais da vida deles em específico. Porque eu simplesmente adoro livros de romance de época.
? O final do casal foi até melhor do que estava pensando que seria. A relação amorosa deles ocorreu muito mais rápido do que pensei e isso me incomoda em parte.
? Os plots do livro são bem fáceis e perceptíveis mas que continuam sendo muito bem agregados a história. Principalmente ao do Douglas. Alguns eu achei meio sem lógica, mas percebi que estavam lá só para ter coisas para falar e não deixar o livro chato.
? Mas, a série está quase chegando ao fim (não sei se definitivo, pois o último volume foi lançado recentemente) e, felizmente ou infelizmente - ainda não sei, irei terminar essa saga de ler esses livros de romance de época. Que foram bem +/- para mim. Claro, que não estava com as expectativas altíssimas, mas estava esperando, pelo menos, a história dos personagens.
? Ainda continuo recomendando essa série, apesar de várias falhas que ela possui mas que consigo compreender pela forma em que a autora quer nos entregar os livros: algo rápido de ler e que tenha bons personagens e um bom enredo.

carolina3109 06/03/2023

Uma delícia pra ler
Um romance bem levinho pra te tirar da ressaca literária, apesar das coisas acontecerem rápido demais e eu não me sentir íntima dos personagens a escrita muito boa e o livro é muito rápido de ler. ??????

Karine Pimentel 31/12/2022

Esperava bem mais!
Tudo nesse livro acontece muito rápido, o romance então... Eu até agora estou tentando entender quando o casal protagonista se apaixonou. Willow e Douglas são um casal de protagonista ok, não deu para eu me apegar a eles, pois e um livro pequeno com muita coisa acontecendo, tudo sendo resolvido não mesmo tempo, em fim não e um livro ruim, mas razoável. A escrita da autora e muito boa.

Carolina 14/11/2022

Romance histórico, adoro para relaxar, estilo sessão da tarde, não acrescenta nada, rsrs, mas ótimo para relaxar.

AlechandraClio 20/10/2022

Perfeito
Para quem a companha essa antologia sabe o quanto os amores improváveis surgem e que os mocinhos são quebrados de alguma forma e não seria diferente nessa história.
Douglas foi bem marcado na vida, com cicatrizes que não foram curadas e que ainda o machucam. Um homem que se fez, devido a dedicação e força par vencer na vida, só que um libertino consciente, mesmo parecendo ser antagônico ao significado do mesmo.

Willow é uma jovem dama da aristocracia escocesa, mesmo falida e sem meios para conseguir um casamento vantajoso. Tudo muda, a necessidade de não ter que enfrentar um mundo indigno e indiferente as mulheres. Uma madrinha e Ele.

Duas vidas em um mesmo caminho e que tem mais revelações que os uniram além do que a forte atração que os envolvem. Diane tem uma escrita elegante e que seduz desde o primeiro capitulo até o final e que sempre apresenta a força da mulher e sua luta em mostrar que sim! somos fortes e que podemos conseguir realizar os nossos sonhos, sejam ele mais inerais de serem concretizados.

Recomendo a leitura.

Publicada 23/09/2022 na Amazon

@lendosonhando 18/09/2022

Simplesmente amo histórias com diferenças entre classes sociais. O proibido e o impossível torna tudo muito mais passional e urgente.
É justamente isso que ocorre entre Willow, uma nobre falida que precisa casar urgentemente e Douglas, um bastardo que com muita luta conquistou seu próprio império.
A química entre o casal é perfeita e ainda como pano de fundo temos o drama sobre o abandono materno que Douglas sofreu e que lhe causou profundas cicatrizes.
Além disso, há várias cenas nostálgica nas quais reecontramos os demais membros da família Hartwell e seus amigos.
Eu amei Willow por sua temacidade, candura e ousadia, afinal, atirar na mão do seu algoz é algo que poucas protagonistas teriam coragem.

Rosangela Thomaz 18/09/2022

A DEBUTANTE E O LIBERTINO
Amor puro! E o que os romances de Diane me passa! Viajo no tempo, quando leio seus romances e meu peito aquece quando acompanho o nosso casal! Como sempre, leio sempre os livros no meio da serie( esse é o sétimo!), mas vou procurar os primeiros...Eu indico mais um livro, sabendo que irão amar!