Temporal

Temporal Alessandra Vaz

Resenhas - Temporal

Dani929 06/11/2023

O livro é apaixonante. O leitor terá uma linda experiência. A autora traz uma intensidade de sentimentos, vividos em várias fases de sua vida. Alguns poemas se encaixam nas nossas vidas, com perfeição. Fazendo com que reflita, repense, se encontre e se veja de outra forma. No livro tem lindas homenagens que nos emociona. Em alguns momentos sorriamos em outros choramos. Os sentimentos passam a ser nossos.
Me identifiquei e confesso que em algumas poesias viajei, dentro de mim.
É um alimento para alma, um acalentar para o coração e um ensinamento para os pensamentos. Um presente para literatura e um privilégio para nós.

Valmir 04/11/2023

Temporal, uma furacão de emoções
A Autora, nessa obra, perpassa pelo seu mundo, as fases da sua vida e compartilha de forma generosa, seus sentimentos diversos.
Claramente vemos a tristeza da perda de um ente querido, o medo e força ao enfrentar as dificuldades da vida, a alegria nos momentos felizes. Além disso, podemos ver uma reflexão profunda sobre a vida, que faz nos perguntar: Como está o nosso olhar? O que realmente é o amor?Estamos no caminho certo? Dentre outras…
São páginas leves, onde encontramos palavras perfeitamente encaixadas, deixando a leitura fluir de forma mágica!
Alessandra Vaz 05/11/2023minha estante
Obrigada, Valmir, pela resenha cuidadosa e profunda! Agradeço cada palavra e por saber que meus singelos versos te levaram a tantos olhares. Grata, de coração!

CecAlia183 04/11/2023

“Temporal” trouxe coletâneas de palavras que me fizeram refletir sobre muitas das minhas próprias angústias, dilemas, indecisões e desejos. Alguns de seus poemas me promoveram auto reflexão, mas a cima de tudo, esclarecimento... Pois mesmo com toda a dor e sentimentos complicados descritos com maestria, a autora também traz mensagens sobre esperança e que tudo é efêmero e “temporal”, como o nome da obra diz. É essa certeza sobre a calmaria posterior a uma tempestade que mais importa nos momentos de caos, quando tudo parece ser sem sentido e sem saída. Obrigada por compartilhar suas emoções conosco de forma tão honesta e visceral, enfim, puro talento
Alessandra Vaz 04/11/2023minha estante
Obrigada por sua linda resenha! Temporal fala de sentimentos, tantas vezes confusos, calmos ou avassaladores como uma tempestade. Fico muito feliz que tocou seu coração! Esse é o maior presente de quem coloca em letras seus sentimentos.