Os segredos dos girassóis

Os segredos dos girassóis Dani Daud

Resenhas - Os segredos dos girassóis

Samara 01/06/2024

Delicinha
Sabe o clichê que a gente ama? Pois então, tome!

June é uma mulher espontânea e forte, apesar das dores causadas pela vida. Ela, que perdeu a mãe muito cedo, aprendeu com o pai a cultivar girassois, uma forma de ressignificar a perda. A prática, porém, em determinado momento, se torna motivo de bullyng, Owen aparece em sua vida desta forma, o que June não sabe é que o garoto sempre quis sua proteção.

Agora mais velhos os dois se reencontram par a o casamento de grandes amigos, e a implicância entre eles acaba indo parar na cama, se é que me entendem...

Que delícia de leitura, só fui lendo e quando vi já havia terminado, num piscar de olhos mesmo. A narrativa da autora é muito fluida, sem detalhes desnecessários, com diálogos divertidos e provocativos. June e Owen conquistaram completamente meu coração. O desfecho não podia ser mais luminoso, como um bom girassol, eu adorei.

Agnes 31/05/2024

Um livro com uma história incrível, abordando temas como luto, amor, amizade, família e superação. O casal de protagonista são incríveis juntos, dão ao leitor um suspiro em meio a todas as reviravoltas que a história proporciona. Leitura rápida e fluída que eu amei fazer!

BRENDA1503 26/05/2024

Emocionante
Os Segredos Dos Girassóis é uma história profundamente comovente sobre amor, perda e resiliência. Desde a infância, June enfrenta a dolorosa ausência de sua mãe, e seu pai, com sua fala sobre girassóis, transforma o simples ato de cultivar essas flores em um ritual de cura e um símbolo de esperança para June, um remendo para seu coração partido. A tradição de plantar e usar roupas de girassóis se torna um alicerce emocional, ajudando-a a lidar com a ausência materna.
No entanto, a crueldade da adolescência se manifesta através do apelido "June Girassol", dado por Owen Hewth, o garoto por quem June sempre teve uma queda. Owen, que na verdade sempre a amou e achou linda com seus girassóis, não conseguiu demonstrar seus sentimentos. O que poderia ter sido uma bela história de amor se transformou em uma fonte de sofrimento para June.
Anos depois, June retorna à sua cidade natal para o casamento de sua amiga, enfrentando uma tempestade de emoções ao revisitar seu passado.
Este retorno é uma jornada de redescoberta e confronto com antigas feridas, onde June deve reconciliar suas memórias dolorosas com a força e a coragem que floresceram dentro dela ao longo dos anos.
June Girassol é um lembrete tocante de que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível encontrar beleza, crescer e florescer. A história é uma celebração da resiliência humana e do poder transformador do amor, é um lembrete tocante de que, mesmo nas circunstâncias mais difíceis, é possível encontrar beleza, crescer e florescer.
PS: Amo Owen.

deh 26/05/2024

June é uma garota que precisou lidar com a perda da mãe muito cedo. Na infância para se sentir próxima da mãe ela torna os girassóis o seu porto seguro, seja no jardim que cuida ou nas roupas, sapatos e acessórios que usa, o que faz a garota sofrer muito bullying durante a infância e a adolescência.

Seu pai é o seu maior parceiro, ajudando com o jardim e ensinando tudo que ela precisa saber para ser uma mulher forte e independente, mas tudo isso muda quando ele se casa novamente e adota a filha da nova esposa.

Após passar anos fora de sua cidade natal, June volta para o casamento de sua melhor amiga e é onde vai reencontrar seus traumas do passado, tendo que lidar com o pai que se tornou ausente e com a madrasta que nunca a suportou de verdade... e também Owen, um ex colega de escola que ela sempre achou ser o responsável por seus maiores tormentos mas quem sabe agora não se torne o motivo de seus sorrisos??

Como todo bom livro com reviravoltas, esse não deixa nada a desejar. Com uma escrita super fluida e uma história que te cativa, o livro vai te prender do início ao fim.

Rebeca1267 09/05/2024

?Eu não quero ser o cara a quem ela evita, eu quero ser o cara para quem ela corre.?

Nunca imaginei que um livro ?tão curto? tivesse a capacidade de me entregar tantas emoções diferentes e um enredo tão profundo.
É sobre família, luto, amizade, amor e apoio; é sobre a vida, com seus altos e baixos.
A June é uma mulher forte que já enfrentou muita coisa/traumas e o Owen é um querido, extremamente divertido e claro, companheiro.
Apesar dos desencontros da vida e um ?enemies? no meio do caminho, o amor que existia ali desde que eles eram jovens perdurou de uma forma linda e muito emocionante.
As questões familiares me renderam muitas lágrimas e muitas reflexões (haja terapia pra lidar com daddy issues).
No mais, entregou romance fofo, declarações de amor pra deixar o coração quentinho, casos de família, treta, plot inesperado e claro, uma química inegável entre os protagonistas. Eu amei demais e se tornou um favorito!

Lalis17 09/05/2024

Achei a leitura maravilhosa, um romance, que tbm é cheio de segredos de família, drama, mais com uma dose de amor de infância. A estória da June e do Owen me deixaram com o coração ? quentinho. Pra quem gosta de um romance clichê, eu super indico.
Lalis17 16/05/2024minha estante
Já li, mais confesso que não entendi a narrativa, pretendo reler

bookestanx 13/04/2024

Eu preciso de mais!
Que livrinho gostoso de ler! Já aviso: preparem os lencinhos, porque tem emoção na certa, mas também muita risada e aquele quentinho no coração.

A história gira em torno da June, que desde pequena teve que lidar com a perda da mãe. Seu pai, numa tentativa super fofa de ajudá-la a superar, dá um pacote de sementes de girassol para ela plantar. Esses girassóis vão significar muito ao longo da vida dela.

Agora adulta, June volta para a cidadezinha onde cresceu para o casamento da melhor amiga e, claro, dá de cara com Owen (ex-colega de escola o qual ela odeia). O Conto é um prato cheio com essa vibe de reencontro, aquele climão de "será que ainda rola?"

A Dani tem um jeito de escrever maravilhoso. É tudo tão fluido que quando você vê, já tá no final e querendo mais. E o mix de drama com leveza? Perfeito! Você ri, você se emociona, e o tempo voa.

Se você curte uma boa história de amor com uma pitada de superação pessoal e muito girassol pelo caminho, "Os Segredos dos Girassóis" é perfeito. Fica a dica, tá? Leiam e depois me contem se não é pra se apaixonar!

vitoriamfm 12/04/2024

?é nisso que dá guardar os segredos dos girassóis?
Adorei fazer parceira com a Dani! o livro me tirou da minha zona de conforto e não posso dizer que me arrependo. a princípio, fiquei meio confusa com os conflitos da June e com o pq de algumas informações estarem sendo mostradas, mas quando mais eu lia, mais as coisas iam se encaixando e, consequentemente, minha dúvida se esvanecia e eu pude sentir empatia por ela e pelos outros personagens envolvidos. inclusive, todos eles tem aparições muito bem dosadas e conflitos bem compreensíveis, de forma que você consegue se pôr no lugar e pensar ?nossa, mas eu entendo ele. talvez não justifique, mas entendo.?
já a respeito do romance, não tenho tantas ressalvas. June e Owen agradam qualquer um que gosta de um romance sensual e provocativo ? não é bem o tipo de romance que eu leio, mas super entendi a proposta. e quando Owen deixava de meter uma cantada ousada atrás da outra, consegui apreciar os momentos bonitinhos em que ele deixava o lado romântico brilhar ? de novo, coisas muito ?provocativas? e ?quentes? dms não são mto minha praiaHSJDK.
enfim, recomendo pra os que gostam de um romance fluido, mas que ainda tenha personagens com profundidade e identificáveis ?

Laiz 08/03/2024

Perfeito!
Sério, eu favoritei esse conto! O Owen e a June são apaixonantes! Esse conto tem cão e gato, reencontro, personagens de outro conto da autora e um hotzinho necessário. O único defeito da história é ser um conto, queria que fosse um calhamaço de 700/800 páginas, queria muito mais desse casal tão maravilhoso e cheio de química.
Querida Dani Daud, faça um conto 2 contando como foi o pedido de casamento do Owen pra June! EU IMPLORO!

Maria14542 09/01/2024

Perfeito!
Owen e June são perfeitos queria mais 100 páginas desse casal que tem química e uma trajetória linda. June é personagem que cresce com a escrita mesmo em poucas páginas. Esse livro é o romance para os domingos a tarde.

iammoremylrds 17/11/2023

Um conto bastante fluído e muito bem escrito, uma obra ótima para passar o tempo e relaxar, um conto que proporciona um misto de sentimentos/emoções, não sendo um romance bem clichê, se tendo toques de humor e drama bem dosados!!

Amanda2856 06/10/2023

Colabora comigo?
" ? Eu tenho cerca de dez dias, seis horas e vinte e três minutos para te conquistar, é um tempo consideravelmente curto, então tem como você, por favor, colaborar comigo? "

Os segredos dos girassóis - @

June perdeu a mãe quando era criança, o pai dela costumou desde pequena a dar girassol para a filha, então ela se apaixonou e desde então era sua paixão, porém na escola recebeu o apelido de June Girassol, apelido esse dado pela paixonite dela.
Anos depois ela volta a cidade onde nasceu para o casamento da sua melhor amiga e aí meu amigo, as coisas ficam sérias.
Namoral, aaaaaaaaaaaa, só aaaaaaaaaa, sim, já começa com muitos gritos por mim claro.
O destino deve tá olhando pra vocês com aquela cara de quem diz : EU VOU FAZER VOCÊS FICAREM JUNTOS !
Tem como o Owen ser mais perfeito? Não temmmmmmm, veeeeeeeeeeei. Ele reparava tudo, TUDOOOOO! ????
Um conto curto, de leitura rápida e nessa rapidez você tem mini surtos em determinados momentos.

Ranço: Lena

Bruna.Layane 05/10/2023

Amei
A história de June e Owen me cativou muito. A força da June, a forma como ela lida com tudo, as piadinhas e cantadas podres do Owen (mas se fosse comigo eu provavelmente odiaria ele hahaha). Amei cada interação dos dois, e ri muito, A leitura é envolvente e me deixou com o coração quentinho.

Maria 03/10/2023

Divertido e emocionante!
Essa leitura me surpreendeu muito, eu esperava só mais um romance fofo e clichê, mas é muito mais do que isso. O toque de drama e de humor foi super equilibrado, você consegue rir e se emocionar ao mesmo tempo, além de ter muitas lições que vou levar para a vida, a escrita da autora te envolve do começo ao fim. Amei e super recomendo!