O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01 Giu Domingues

Resenhas - O guia da jovem bruxa para fazer amigos e enfeitiçar pessoas 01

ByConclusive 30/05/2024

Um livro...
Um livro adolescente sobre adolescentes.
Não tem muito o que esperar. Gostei da história por ser ele, mas tem alguns pontos que poderiam ser melhor.

O final não tem a mesma profundidade do começo (paro aqui para não dar spoiler).

Alguns personagens poderiam ter um pouco mais de exposição (digamos assim).

No mais é um bom passa tempo.

Fernanda.Zanon 21/05/2024

É um romance adolescente de fantasia, bem estilo sessão da tarde.
Confesso que o plot não me convenceu tanto e achei o final muito rapidinho, mas no geral é um livro rápido de se ler (no meu caso, ouvir).

Thamiris 05/05/2024

Wicked sáfico foi tudo que eu pedi
A Giu Domingues se propôs a escrever uma versão sáfica de Wicked passada em São Paulo, eu amo Wicked, mas já tinha lido Luzes do Norte (não acabei ainda) e não tinha gostado tanto. Tive a grata surpresa de amar esse livro. É bem leve e divertido, fofo, e de aquecer o coração. Com referências ao musical, como nome de capítulos sendo ?Popular? ou ?Ódio?, a Giu trouxe um ar adolescente e romântico a Elphaba e Glinda, que se transformaram em Elisa e Gabi. Cativante é engraçado, me conquistou logo no começo, e cada vez mais a medida que ia passando a narração. Eu ouvi o audiobook então meus parabéns também a equipe de produção do audiobook que foi fantástica!

Morgana Gomes 01/05/2024

O guia da jovem bruxa
Não sei se criei expectativas demais com uma leitura ou se é porque eu não sei mais ler livros com personagens adolescentes que fazem uma burrada atrás da outra. O audiobook foi bem narrado e também acompanhei a leitura pelo minibook disponibilizado pelo aplicativo Skeelo. Mas a história não me cativou e foi uma leitura bem arrastada.
Lemos a história pelo olhar das duas personagens principais, Elisa e Gabriela, que registram tudo o que está acontecendo em seus respectivos diários. E isso significa ler capítulos com registros alternados das duas, o que às vezes confunde um pouco a leitura.
A partir de um certo momento, o enredo fica bem clichê e a sensação é de estar assistindo Malhação no final da tarde. Garotas que ainda estão se descobrindo, tentando entender os relacionamentos complicados que têm com os amigos e brigando uma com a outra. Tinha bastante coisa para ser explorada no enredo, mas a sensação é de que algo se perdeu. Confesso que a forma como Elisa se autodeprecia o tempo inteiro me incomodou durante toda a leitura. Como alguém que está aprendendo a lidar com as coisas da vida, o livro é a narração de um momento de sua vida e não exatamente um "guia". E o plot twist da Gabriela meio que do nada? Sinto que a narrativa deixou várias lacunas em pontos importantes e fixou em pontos desnecessários.

Jessica Sena 20/04/2024

Eu curti
Ah eu gostei desse livro, ele é bem adolescente, bonitinho, e os diálogos são engraçados e divertidos. O formato da história ser um diário geralmente não me agrada tanto, mas nesse caso eu curti. Ouvi o audiobook e a narração deixou tudo mais divertido e pude quase me sentir dentro da história.

Jaí 19/04/2024

Poderia ter acabado em 20 capítulos ou menos, faltou desenvolvimento de tudo, principalmente da magia, a história de magia começou rasa e no final (sem desenvolvimento nenhum) vai para outro nível. As protagonistas são legais e para uma história juvenil o livro é bem ok.

Ana Paula Teodoro 18/04/2024

...
Tinha tudo pra ser, mas não foi... estilo filme romance da tarde! Mas daí do nada feitiço e romance lgbt, meio confuso ?

Danyelle22 15/04/2024

Bruxinha...
Escutei o audiobook enquanto trabalhava, foi uma boa companhia.
A história é mais direcionada para um público jovem. Se eu o tivesse lido na adolescência, teria amado!
O texto é bem feito (gostei da construção das personagens e sua evolução) e a história é interessante (a autora é muito boa!), mas não sou público alvo.
Recomendo a leitura para os mais jovens. Inclusive, o livro traz um alerta velado sobre os perigos de compartilhar "informações".
Não mande fotos suas para ninguém, meu povo! ?

Dani 14/04/2024

Uma leitura fácil, bem leve, com toques de magia. Não entrou na lista de favoritos, mas, foi um livro que fez com as leituras fluírem, em um momento em que eu não estava conseguindo ler quase nada. Bom para sair de uma ressaca literária.

Lalala1 12/04/2024

Nhe
Achei um pouco vergonha alheia, confesso que não curto essa pegada adolescente principalmente envolvendo fantasia.

TrizDosAnjos 05/04/2024

Pega wicked e faz uma versão teen no ensino médio
Amei o audiobook, é bem gostosinho de ouvir. Muito bom pra quem tá na resaxa e quer ler uma coisa bem bobinha que não vai obrigar o seu cérebro a fazer sinapses.
Parece muito uma fanfic de wicked, só achei o final meio bagunçado. Não combinou muito com o resto do livro. É bem legal pra distrair e passar o tempo.

Thamires Amorim 30/03/2024

Uma piada
O nome do livro não tem nenhuma relação com o que realmente se trata o livro, a não ser por falar de uma jovem e essa se intitular bruxa. A estória é leve, a narrativa por vezes tem alguns erros, a trama toda é muito (mas muito mesmo) adolescente e os capítulos são bem curtinhos. Em algum momento tudo se perde e o final é completamente corrido e desconexo do desenvolvimento. Definitivamente não gostei do livro.

Maria14398 30/03/2024minha estante
Parece muito legal vou ler