Os Campeões das Estrelas

Os Campeões das Estrelas Artemisa Lopes...

Resenhas - Os Campeões das Estrelas

Didi 28/04/2024

Os campeões das estrelas
Primeiro de tudo, achei muito criativo.
O livro se passa em um mundo onde as constelações e os 12 signos do zodíaco são arautos com poderes de cada signo que protegem a humidade.
Sobre o mistério que envolvia o desaparecimento dos arautos, confesso que gostei muito e fiquei intrigada, mas não foi a minha parte favorita do livro.
Fiquei ali mais torcendo pelas migalhas de romance (tanto que amei os contos finais) porque em algumas parte, o mundo em si estava muito confuso para mim. Eram muitos personagens, muitas informações, e por isso, acabei dando apenas 3.5 estrelas.
Mas apesar de tudo, eu gostei bastante dos personagens, não criei um vinculo, mas gostei de cada representação dos signos, ficou muito bem representado.
Por agora, estarei me preparando para ler o próximo livro, quem sabe eu consiga entender tudo melhor, não é?

AmyLivros 18/03/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Em um mundo em que as Constelações são entidades, o caos reina e demônios correm à solta, 12 Arautos ascendem contra à Escuridão. Os doze arautos do zodíaco são capazes de usar o poder total de seus signos e estrelas para proteger a humanidade ao lado dos elementalistas.

Uma instituição religiosa global prega ódio contra os Escolhidos pelas Estrelas e uma série de desaparecimentos inicia uma jornada para descobrir a verdade por trás das fendas que trouxeram os monstros para este mundo.

O livro é repleto de personagens carismáticos e originais, mas sendo uma boa geminiana, não posso deixar puxar elogios para a Arauto de Gêmeos e os outros personagens do elemento ar que me conquistaram imediatamente.

Para os fãs de um moreno, irresistível e sarcástico, temos um enemies to lovers bem construído e um romance incrível, ao mesmo tempo que o mistério, a investigação e a fantasia do livro não ficam nem um pouco pra trás e vão te surpreender também.

Eu amei cada segundo do livro, desde as ilustrações e fichas dos personagens que ajudam muito o leitor a se localizar em um universo tão grande e complexo, até ao epílogo que pra mim foi extremamente satisfatório e sem nenhuma pontinha solta. Agora estou morrendo de curiosidade para saber o que mais vem por aí no próximo livro.

bibliotecadamalu 16/03/2024

Nessa obra, nós vemos um mundo invadido por monstros, e onde as Constelações do Zodíaco são capazes de abençoar humanos com poderes elementais e estelares de seus signos. Então somos apresentados ao Exército Estelar, composto por Elementistas, que se erguem para combater essa ameaça, entre eles estão 12 Arautos que personificam os signos do zodíaco e possuem poderes únicos.

E após os alguns sequestros inesperados, a Arauto de Aquário é a responsável por recrutar outros Arautos para investigar o sumiço desses Elementistas. A trama envolve a busca dos 12 Arautos para salvar os Elementistas sequestrados e o mundo, incluindo conflitos pessoais e romances entre eles. Essa é uma distopia fantástica repleta de críticas sociais, diversidade, batalhas épicas e romance. Uma história cheia de aventura e emoção!

?? Essa leitura foi extremamente maravilhosa do início ao fim. Super favoritei esse livro e indico para todos os amantes de uma boa aventura! ??

@a.book.told.me 01/03/2024

"Os Campeões das Estrelas" guia seus leitores por um cenário amplamente assolado, onde monstruosidades desencadearam uma devastação de proporções notáveis na população terrestre. No entanto, uma cintilação de esperança irrompe quando as Constelações do Zodíaco agraciam os seres humanos com o Gene S, conferindo-lhes habilidades extraordinárias para confrontar a iminente ameaça que assola o globo. Após anos mergulhados em batalhas incansáveis e conflitos árduos, surge uma nova forma de perigo na figura dos espectros, apresentando desafios ainda mais intricados e complexos para o Exército Celestial e sua equipe, enquanto se dedicam à missão crucial de assegurar a segurança e proteção de todos os habitantes. A trama se aprofunda com camadas adicionais de mistério e suspense quando uma expedição do Exército Celestial desaparece de maneira misteriosa, deixando perguntas sem respostas e estimulando a curiosidade. É nesse momento que a Arauto de Aquário que teve uma visão do ocorrido se compromete fervorosamente a desvendar esse enigma intrigante, impulsionada não apenas pela necessidade de descobrir a verdade, mas também pela ligação emocional profunda, já que seu próprio irmão estava entre os membros desaparecidos da equipe.

Resumidamente, "Os Campeões das Estrelas" é uma obra que se destaca pela complexidade de sua trama, pelo desenvolvimento sólido de personagens e pela habilidade de manter o leitor ansioso por mais revelações até o desfecho impactante. A narrativa também incorpora o elemento "Enemies to lovers", adicionando uma pitada de charme com apelidos afetuosos em outras línguas.

Babi 17/02/2024

Incrível
Uma escrita impecável, um universo maravilhoso, personagens bem construídos. Uma perfeição em forma de livro!
Eu amei cada página!

@leiturasdasabrina 29/01/2024

Que leitura incrível!
"Os campeões das estrelas" leva os leitores para um mundo onde os Impuros devastaram quase toda a população da Terra. Porém, a esperança surge quando os astros agraciam os humanos com o Gene S: poderes para enfrentar essa ameaça.

Em uma guerra interminável ao longo dos anos, outra ameaça surge: os espectros. O Exército Estelar, os elementalistas e os arautos terão ainda mais trabalho para manter todos seguros.

O enredo toma um rumo intrigante quando uma equipe do Exército Estelar desaparece misteriosamente em uma expedição. A arauto de Aquário tentará descobrir o que aconteceu, já que seu irmão estava nessa equipe. Com a ajuda dos outros arautos, a investigação desencadeará uma trama repleta de ação e reviravoltas.

? "Um ato de desespero e hipocrisia instaura o Caos"

Aqui temos um livro de fantasia que te prende do início ao fim com um universo eletrizante e cheio de aventuras. O contexto e os personagens são apresentados de forma envolvente, proporcionando aos leitores uma imersão completa na trama.

Os personagens são complexos e cativantes. Suas características e habilidades são baseadas em seus signos.

As interações entre os arautos são um ponto alto da narrativa, já que mostra as combinações e desavenças entre os diferentes signos. Confesso que me diverti bastante e também aprendi um pouquinho sobre cada um.

Também preciso destacar a diversidade e a representatividade dos personagens, que enriquece ainda mais a trama.

As autoras abordam de maneira inteligente e certeira questões sociais relevantes, como a situação da mulher na sociedade e o machismo, adicionando reflexões importantes à história.

Com a investigação em curso, a trama é impulsionada por cenas de ação emocionantes que mantêm os leitores sem fôlego. As reviravoltas são surpreendentes e os 'vilões' da trama trazem muita tensão e suspense.

O livro conta com ilustrações, que são lindas e nos ajudam a visualizar os personagens.

Super indico "Os campeões das estrelas" para aqueles que gostam de uma boa história de fantasia, com um universo super bem elaborado e com uma jornada emocionante.

Weslei.Silva 15/01/2024

Ainda meio indeciso em como me sinto quanto a esse livro
Eu gostei, minha nota tava entre três estrelas e quatro, e eu acabei dando três aqui no Skoob e quatro na Amazon, até pq não gosto de dar nota baixa pra autor nacional na Amazon, a história é muito interessante e esse aparenta ser o primeiro livro delas com um outro livro que eu tbm planejo ler (Os Cavaleiros de Merlim).

Eu acabei ficando meio indeciso quanto a esse livro, pq a história é incrível, o universo é bem detalhado, com linhas do tempo e fichas de personagem que ajudam muito a entender a história e é até bom pq quando vc esquece de algum nome ou até algo mencionado é só voltar atrás e tá tudo explicadinho. A leitura tbm foi bem leve e rápida, eu tava gostando bastante enquanto lia, mesmo notando alguns problemas que vou falar depois, mas como Aquariano, achei interessante ela ser a protagonista, mesmo não me identificando muito. E é claro um ponto positivo que tem que ser dado de destaque é as cenas das personagens femininas falando sobre o machismo e a maneira que as mulheres são tratadas nessa sociedade ficticia e que até se espelha no mundo real, espero que os outros livros do mesmo universo explorem um pouco isso.
O meu problema é uma coisa que eu já tinha notado desde que vi a capa pela primeira vez mas só lendo lá pra metade do livro que eu comecei a juntar as peças, a maneira que o livro trata a diversidade étnica dos Arautos é meio questionável. Eu vou tentar explicar sem dar muito spoiler, pq eu até recomendo a leitura, isso é mais algo pra comentar mesmo.
Basicamente, existem doze personagens pros doze signos. Sete deles são pessoas racializadas e cinco deles são personagens brancos, os arautos são majoritariamente pessoas não-brancas e é impossível você focar em todos os doze igualmente, principalmente pra uma história de duzentas paginas (as oitenta restantes são mais contos dos casais + primeiro capitulo da outra saga), mas o que me chamou a atenção logo do inicio é que com as autoras não podendo focar em todos esses personagens, elas acabaram focando em quatro que "coincidentemente" são personagens brancos, e até mesmo Leão que é o personagem branco que não é protagonista, acaba tendo muito mais destaque que os outros arautos, com a relação dele com os protagonistas e até podendo aparecer sozinho, sempre que outros arautos aparecem, eles aparecem com o grupo inteiro.
Isso é uma escolha, eu não conheço as autoras e não sei o processo de escrita delas, mas fica muito parecendo que elas tiveram essa ideia pra história, criaram esses cinco personagens que a história giraria em torno deles e depois tendo que fazer os sete faltando, decidiram colocar eles como africanos/latinos/asiáticos pra dar uma diversificada na história, tipo a diversidade racial foi pensada só depois e por isso os personagens não impactam muito. Eu não quero dizer que eles não tem efeito nenhum na trama, eles até tem no final meio que cada um tem que fazer alguma coisa pra ajudar, mas ainda é importante apontar que isso ainda beira a tokenismo, o outro livro das autoras tem protagonista negra LGBT então eu suponho que isso seja corrigido em outros livros, mas ainda acho bom apontar é o primeiro livro delas e eu espero que elas saibam receber criticas principalmente quando se trata de personagens de diferentes raças e a maneira que a história os trata, pq isso é algo bem fácil de resolver.
Mas no fim das contas eu até gostei do livro, por isso que dei uma nota até maior na Amazon, o Skoob tá marcando como único mas eu não me importaria se tivesse mais, até pra poder conhecer um pouco dos outros personagens.
Laura.Glapinski 30/01/2024minha estante
Fico feliz que tenha curtido o universo do livro!

Quanto aos seus questionamentos acerca dos demais Arautos, todos eles terão aprofundamento em um livro de contos planejado para esse ano (2024). As informações e relações pessoais apenas citadas no livro mas que não foram aprofundadas é porque elas serão exploradas nesse outro livro, nenhuma informação mesmo que pequena é aleatória, já que como um livro pensado pra ter 12 capítulos, qualquer informação colocada no livro é importante, não encheríamos linguiça com informações irrelevantes, logo se foi citado é importante, se é importante e não foi aprofundado é por que em algum momento será. Até porque algumas relações estabelecidas nesse primeiro livro se for levar em conta seus signos (o princípio do livro), verá que não faz sentido, seus signos não combinam. Como autoras que pesquisaram o tema sobre signos não faria sentido sabermos que esses signos não combinam e ainda assim os colocarmos juntos. Então porque são amigos, andam juntos? Alguma coisa aconteceu? e será explorada eventualmente, não citamos essas relações só por citar. O mesmo vale para cenas mencionadas, citadas por cima, eventos anteriores e etc.

O livro está listado como ?livro único? pois não haverá um livro 2 de ?Os Campeões das Estrelas?, mas obviamente terá uma continuação como fica nítido com o destino de Kaori no final livro, essa continuação se dará no crossover com ?Os Cavaleiros de Merlin? como avisamos após a prévia desse último. Então sim, teremos mais desse universo e personagens explorados no crossover, prequels, spin-offs e contos.

E para curiosidade: ?Os Cavaleiros de Merlin? foi escrito antes de ?Os Campeões das Estrelas? que só foi lançado antes pois era elegível para o Prêmio Kindle justamente por ser ?livro único?, então interrompemos a escrita de ?Os Cavaleiros de Merlin? faltando apenas 3 capítulos para a conclusão, e focamos em escrever ?Os Campeões das Estrelas? para poder competir. Até por isso há uma diferença de apenas 3 meses entre a publicação de um livro e outro, tendo demorado algumas semanas para concluirmos a história principal e o conto e o restante do tempo focado na concepção das imagens e capa.

Quanto a escolha dos protagonistas, fizemos um post no nosso IG no Instagram @pagina.das.fadas abordando como foi composição dos 12 personagens.

YlyLac 29/10/2023

Mais!
Eu quero mais!
Eu não tava esperando muita coisa desse livro,sério mesmo,não esperava NADA
Me surpreendi totalmente.

No começo eu senti como se estivesse lendo uma fanfic alguma coisa me deu essa sensação
Porém,ela passou conforme o livro foi avançando.

Os personagens são mesmo bem estereotipados mas as autoras avisaram desde o começo então tudo certo.
Eu amaria se a Mia tivesse sido a protagonista pq ela é do meu signo mas não se pode ganhar todas.
A Cassie é uma ótima protagonista e eu absolutamente amei a Amber.
Os poderes de cada Arauto são bem interessantes também,os da Cassie principalmente.
Esse livro abre caminho para um universo gigantesco e acho que seria uma boa investir nesse universo.

Gostei bastante do fim e estou empolgada para o próximo.
Artemisa.Lopes 08/11/2023minha estante
Aaaahh que resenha maravilhosa! ? que bom que gostou do nosso universo! E pode ficar tranquila porque ainda vem muuuuita coisa por aí hein? digamos que a jornada dos nossos Arautos tá só no comecinho. Muito obrigada pela sua avaliação ?? também agradeceríamos muito se vc deixasse sua avaliação na Amazon. Ajudaria bastante, pois estamos participando do Prêmio Kindle e cada avaliação conta! Mais uma vez, obrigada!

Mary392 09/11/2023minha estante
Aiii mais um pra lista !! Afs ???