Casamento em Dezembro

Casamento em Dezembro Sarah Morgan

Resenhas - Casamento em Dezembro

Fernanda.Bertolli 24/02/2024

CASAMENTO EM DEZEMBRO
A família White sempre passava o Natal junto, em Oxford, Londres; porém nesse Natal Rosie a filha mais nova que tinha asma anunciara que iria se casa na véspera do Natal em uma estação de esqui em Aspen no Colorado.
Katie a irmã mais velha, médica e super protetora de Rosie, depois de um evento traumático no hospital em que trabalha, decide ir até o Colorado tentar impedir o casamento.
Os pais de Rosie, Nick e Maggie estão se divorciando e morando em casas separadas, mas irão ao casamento fingindo estarem bem.
Dan o futuro esposo de Rosie pede à mãe que organize uma cerimônia em duas semanas.
O que pode dar errado ? Finalmente a família White terá um Natal com neve ? Uma história muito engraçada.
Naraliz 27/02/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Fernanda.Bertolli 01/03/2024minha estante
Não

Naraliz 01/03/2024minha estante
Mto obgg

Carolfreitasnf 28/12/2023

Casamento em Dezembro
Eu gostei bastante desse livro, achei muito interessante ele ser narrado pelo ponto de vista das três personagens da família (mãe e filhas).

O que eu realmente não curti foram os capítulos muito grandes. Apesar disso o livro traz umas questões bem interessantes.

Enquanto a Maggie, a mãe, está lidando com um divórcio e uma crise existencial, Kate, a filha mais velha, lida com um trauma e também uma crise profissional por fim, temos Rose, a filha mais nova, que está prestes a se casar com um rapaz que conhece a pouco tempo tendo que provar pra família que não é mais a criança vulnerável que sempre foi e que suas escolhas não são impulsivas.

E com esses dramas somos conduzidos por toda história. Apesar de serem temas importantes a história se mantém bem leve e vai evoluindo de forma que nos conecta de alguma forma com todas as personagens.

Eu gostei muito do livro e mais ainda de Nick, (ex) marido de Maggie e pai das meninas. Queria ter tido mais dele na história porque na maioria das vezes em que ele aparecia era sempre divertido e bastante acertivo.

É um ótimo livro pra ler durante o Natal, só queria muito que os capítulos fossem menores ainda que isso significasse mais páginas e capítulos.
Jess 28/12/2023minha estante
Amei compartilhar essa leitura com você ??

Carolfreitasnf 28/12/2023minha estante
Eu tbm! Aliás, amei todas que compartilhamos esse ano ??

Pollyanna.Eyer 27/12/2023

Casamento em dezembro
Casamento em dezembro é sem dúvidas o melhor livro de natal que li! O livro conta a história de três mulheres: Maggie (mãe), Katie (irmã mais velha) e Rosie ( irmã mais nova)! O que achei mais legal é que o livro foge dos clichês típicos de romances natalinos e trabalha assuntos relevantes e que nos levam à reflexão a todo instante!
A escrita de Sara Morgan é maravilhosa, não dá vontade de largar o livro nem por um minuto!
Recomendo de olhos fechados!
Julya_ 27/12/2023minha estante
To doida pra ler esse

Pollyanna.Eyer 28/12/2023minha estante
Vale muito a pena. É o tipo de livro que supera todas as expectativas!

Jess 27/12/2023

O final aqueceu meu coração de verdade
Eu gostei muito dessa leitura, apesar dos capítulos gigantes... principalmente os da Katie, que foi uma das melhores personagens desse livro. Na verdade, gostei de todos. Todos com suas motivações e camadas contribuíram para essa história ser muito boa.
No Natal ou não, recomendo muito lerem essa belezinha aqui.
Carolfreitasnf 27/12/2023minha estante
Eu gostei muito dessa leitura, obrigada por compartilhar ela comigo!

Jess 27/12/2023minha estante
Eu que agradeço ??????

surtosdathai 29/11/2023

Perfeito para entrar na vida vibe natalina ?
Eu amei demais!!! Juro muito fofo e mega divertido. Amei como a história vai sendo narrada, a vibe de Natal é incrível ???

Já tem resenha no perfil ??
Juju261 02/12/2023minha estante
Qual a classificação?

Liiz 07/12/2023

Estava bem empolgada, mas fui enganada pela moça no tik tok, livro chato, quando eu achei q ia ficar bom, continuou chato
Viviane582 12/12/2023minha estante
Q bom que alguém tbm achou chato...kkkk...o povo falando q amou e eu ???? ....a Katie insuportável, a mãe chata tbm...a menos pior é a noiva.

ritita 28/11/2023

Leve, previsível, mas gostoso
Chegando Natal adoro ler romances leves com a data como referência, e este foi o primeiro. Acertei na mosca.
Apesar de alguns personagens serem insuportavelmente chatos (a mãe Maggie, com autoestima no pé e a irmã Kate, chata porque é chata), a história é passada num daqueles locais que todos sonham passar o Natal, além de ser romântica sem pieguices.
Amei Rose, sua teimosia e o fato de ser uma metamorfose ambulante; gostei muito da sogra Catherine. E os homens? Todos perfeitos - Hahahaha.
Leve e fofo, com direito a altas gargalhadas. Daqueles que não largamos até o ponto final, mas que não precisamos lembrar.

isabella 30/11/2023

Muito bom.
Demorei um pouco para me acostumar com a escrita, com três histórias juntas, mas gostei. O livro é fofinho, um clima natalino gostoso, e comenta sobre coisas reais, principalmente em relação a medos e inseguranças.

Livitaaa 18/06/2024

Esse livro aqui conta basicamente sobre o Natal das três mulheres Whites e seus romances. Admito que a história da mãe me pegou muito mais e eu queria sempre que chegasse o capítulo dela para saber como a história dela estava progredindo. No geral a irmã mais nova me irritou em alguns momentos e eu me identifiquei muito com a irmã mais velha, é bom achar personagens em romances que sejam mais realistas. Amo a Sarah Morgan e acho que mesmo ela tendo me irritado no final de alguns livros esse aqui eu gostei bastante, recomendo a leitura.

Maia1 02/12/2023

Esse com certeza se tornou o meu favorito do ano, diferente de tudo oq já li. Tudo oq acontece nesse livro é simplesmente maravilhoso. Vc espera um casamento( e realmente tem), mas oq vc encontra até ele acontecer é emocionante. O amadurecimento dos personagens é um fator importante para torná-lo tão especial.

Cris Oliveira 04/12/2023

Um drama familiar leve, com muitas questões relacionadas a casamento, relacionamentos, confiança e amor. Tudo com traços de humor. Doce, reflexivo, engraçado, com romance, drama .. e uma mensagem final maravilhosa!

Manu 04/12/2023

Melhor romance bobo de Natal
Sabe aquele livro que deixa o coração quentinho? Casamento em Dezembro foi o livro perfeito pra ler nessa contagem regressiva para o Natal.

Um romance com três histórias, com três protagonistas diferentes. Uma mãe que está se divorciando, a filha mais velha que não acredita no amor e a filha mais nova que vive a intensidade de cada paixão.

O livro é dividido em capítulos grandes, que poderiam ter sido divididos de outra forma, e pessoalmente dificultaram o ritmo de leitura para mim, mas recomendo muito como um livro para curar ressaca literária, e para passar o tempo sem ter que pensar muito.

Nota: 3.6/5

Kaue Garcia 05/12/2023

Uma leitura bem sessão da tarde
Um livro gostoso de ler, escrita fluida, mesmo os capítulos mais longos passam super rápido! O começo é um pouco lento mas depois de 50% juro pra vc que o livro engata! Tive alguns momentos de ranço com a Katie, torci muito por Nick e Maggie, me emocionei com Catherine e adorei acompanhar a transformação da Rosie!

Maria20345 06/12/2023

Encantada
Estou encantada com a escrita da Sarah. Leve, fluida e festiva. Quem acompanhou minhas reações por aqui viu que o romance tem perdas,desafios e fantasias. Realmente a narrativa ser contada por três mulher com idades diferentes fez toda a diferença pois a história tomava um ritmo constante. Recomendo ler em época natalina por que faz toda a diferença, o coração fica quentinho. Obrigada Sarah!