The Witchwood Knot

The Witchwood Knot Olivia Atwater

Resenhas - The Witchwood Knot

Literaluneh 28/12/2023

Resenha do livro: ?The Witchwood Knot"
"The Witchwood Knot" é uma mistura cativante de terror gótico, fantasia sombria e romance. Olivia Atwater tece uma história ambientada em uma versão mágica da Inglaterra vitoriana, apresentando-nos a misteriosa Mansão Witchwood, onde coexistem fadas, familiares, entre outros seres mágicos.

**Plot e cenário:**
A história gira em torno de Winnie, uma praticante de magia contratada como governanta, mas encarregada de investigar e dissipar a maldição que assombra a Mansão Witchwood. A mansão assombrada e o elenco de personagens enigmáticos contribuem para a atmosfera gótica, criando um cenário envolvente e misterioso.

**Personagens:**
Winnie, a protagonista imperfeita, mas forte, é uma praticante de magia com um código ético distinto. Seu tom paternalista inicial dá lugar a um personagem com mais nuances à medida que a história avança. O familiar gato morto-vivo, Oliver, adiciona um elemento encantador e protetor à narrativa. Quincy, o mordomo inicialmente ambíguo com olhos vermelho-vinho, cresce ao lado de Winnie, e seu relacionamento em evolução se torna um destaque.

**Romance e Relacionamentos:**
O romance em ?The Witchwood Knot? se desenvolve gradualmente, adicionando uma camada doce e significativa à narrativa. A dinâmica entre Winnie, o Sr. Quincy e Lord Longfell é habilmente entrelaçada, proporcionando profundidade aos personagens e suas lutas internas.

**Estilo de escrita:**
A prosa de Olivia Atwater é linda, com intervalos ocasionais de capítulos longos de histórias de fadas "verdadeiras" que realçam a atmosfera mística. A narrativa equilibra escuridão e romance, criando uma experiência de leitura única.

**Ritmo e caracterização:**
Embora o ritmo e a caracterização pareçam lentos e irregulares nos capítulos iniciais, eles ganham impulso na segunda metade. A personagem de Winnie, inicialmente um tanto abrasiva, passa por um desenvolvimento notável, tornando-a mais identificável e cativante.

**Conclusão:**
"The Witchwood Knot" é uma história bem elaborada que captura a essência do romance gótico em um cenário vitoriano mágico. A combinação de elementos de fantasia sombria, personagens bem desenvolvidos e um romance que se desenrola gradualmente tornam a leitura atraente. Apesar de um início mais lento, a história acaba proporcionando uma experiência satisfatória e encantadora.

Esta é uma revisão da ARC e quero expressar minha gratidão à NetGalley e à Starwatch Press pela oportunidade de ler este livro.