A garota do cabelo vermelho

A garota do cabelo vermelho Buzzy Jackson

Resenhas - A garota do cabelo vermelho

Bruna.Caroline 04/02/2024

NECESSÁRIO
Que livro maravilhoso!! Eu amo ler sobre a segunda guerra e saber que esse livro conta a real história de uma das mulheres mais fodasticas da resistência holandesa é surreal!!
?Nunca perca a humanidade?

Fabiana180 29/01/2024

Impactante
Leitura impactante, eu simplesmente adorei esse livro.
Uma história envolvente de uma jovem que se vê roubando documentos para ajudar judeus, assassinando nazistas entre outros.

Vale muito a pena ler este livro, não apenas para aqueles que gostam de histórias envolvendo a segunda guerra mundial, mas também para aqueles que gostam de ouvir histórias sobre nossos heróis diante delas.

M. Machado 27/01/2024

Matar nazista: gostoso demais
Romance biográfico que começa parecendo um livrinho adolescente e vira uma emocionante caça a nazi-fascistas.
História de uma mulher corajosa e que não se omitiu.

Jane.Mello 14/01/2024

Triste é real...
Só leiam esse livro ... Pra quem gosta de histórias sobre o holocausto esse livro reflete bem a realidade daquela época...

Personagens reais, histórias reais, e infelizmente fatos reais...

De pensar que tinham pessoas que estavam tentando de Alguma forma ajudar os judeus a amenizar a crueldade que eles viviam naquela época...

Heroínas da resistência, mulheres fortes, determinadas, que até então eram só adolescentes no período da guerra, vendo suas vidas mudarem de rumo por conta de uma guerra sem sentido, mas que muitas apoiaram...

Hannie, e as irmãs Oversteegen, holandesas ferozes combatentes da resistência...

Existem milhares de histórias sobre a segunda guerra mundial, todas chocantes, essa não foi diferente, me emocionou demais ...

Quote
"? A alma, ou a memória das pessoas que amamos, nunca nos abandona. O sofrimento passa, a dor passa, até a vida passa, mas o amor não."

Debora.Oliveira 08/01/2024

Nunca vou superar a sensação de ler esse livro! ?
Recebi A garota do cabelo vermelho vermelho da Editora Arqueiro e essa foi a minha primeira leitura de 2024! Ler esse livro foi uma das melhores experiências que tive!

Conhecemos a trajetória de Hannie Schaft um símbolo da resistência na Holanda e responsável por salvar muitas vidas com seus atos! Um livro baseado em uma história real e com uma base histórica riquíssima em detalhes! Um dos pontos altos do livro foi ler o posfácio que conta sobre a trajetória de cada uma das pessoas envolvidas na resistência. Uma leitura totalmente eletrizante que passa por diversos fatos tristes da guerra, mas necessários ao nosso conhecimento!

Estive em Amsterdam em novembro/2023 e visitei o esconderijo da Anne Frank, que foi uma verdadeira viagem no tempo para conhecer mais sobre a história da Holanda nesse período tão triste.

Se você gosta de romances históricos, com certeza precisa ler A garota do cabelo vermelho! A última vez que me emocionei tanto assim, foi lendo O rouxinol da Kristin Hannah que super recomendo também! Derramei várias lágrimas e continuo me emocionando só de lembrar dessa história!

Fãs de Lucinda Riley também vão amar esse livro! Apenas leiam!

DanuzaEosLivros 27/12/2023

Eletrizante
Fazia tempo que eu não lia um livro tão marcante ambientado na segunda guerra. Dessa vez o enredo não tem o foco principal nos judeus (claro que são personagens importantes, afinal foram massacrados nesse período tenebroso da história).

Dessa vez a personagem principal é Hannie Schaft, uma jovem Holandesa, estudante de direito, com muitos sonhos, que se vê diante da invasão nazista aos Países Baixos. Quando essa ofensiva põe em risco a vida de suas melhores amigas (ambas judias) Hannie não vê outra alternativa a não ser se juntar a resistência e essa decisão muda sua vida completamente.

Vamos acompanhar uma garota decidida a fazer a diferença, mesmo que isso implique em colocar sua vida em risco constante, mas ela prova ser uma combatente valiosa e se torna uma dor de cabeça para os nazistas.

Todos querem descobrir quem é a garota dos cabelos vermelhos que é capaz de roubar, transportar armas e até matar Nazistas e seus colaboradores.

Hannie não contava com vida amorosa em meio ao caos que a vida se torna, mas se apaixona, e vai vivendo esse amor do jeito que dá.

Nessa vida clandestina ela precisa ser cuidadosa para não afetar seus pais, seus companheiros de luta e suas amigas que ela protege a todo custo.

Muita aventura, momentos bem tensos, cruéis e eletrizantes durante toda a trama. Além de ser um soco no estômago quando você lembra que aquilo, aconteceu, que a personagem existiu e passou por tudo e quem sabe até mais do que foi descrito.

Um trabalho de pesquisa memorável, descrições envolventes e muita adrenalina.

Recomendo fortemente.
Sandra.Godoy 15/02/2024minha estante
Alguém poderia por favor me dizer como inicio a leitura ??