Espírito do Oeste

Espírito do Oeste Bê Tauro

Resenhas - Espírito do Oeste

Duda 30/12/2023

A sinopse é um resumo total da história
Assim... Minha Demissexualidade me impede de me apaixonar por alguém em 1 noite e passar os próximos 5 anos pensando nessa pessoa. Por isso, essa obra parece insana para mim.
Ok, talvez insanidade e loucura sejam inerentes a estórias de piratas e sereias, então não posso de fato críticar com ênfase.
É legalzinho, rápido e cumpre o que promete.
É só LGBT sendo feliz e tudo bem.

Yohanzinho 13/03/2024

Mirei em resenha e acertei em desabafo.
Aprecio a liberdade nos relacionamentos e a ausência da necessidade de verbalizar sentimentos, mas as vezes isso faz falta.

Minha experiência com este livro foi como beber água, uma leitura fluida e maravilhosa. A trama é envolvente, bem escrita e carismática, ainda que não explore o desenvolvimento de personagens, dada sua limitação a menos de 50 páginas.

Mesmo diante desses pontos, consegui mergulhar nas emoções da protagonista. No entanto, o desfecho me deixou decepcionada. Essa sensação pode ter sido uma expectativa exclusivamente minha ou gerada pela narrativa. Mas de qualquer forma, mesmo apreciando a conclusão apresentada, questiono o valor disso.

Afinal, do que vale boa dinâmica ou uma história envolvente se, no final, resta o gosto amargor de perceber que casais sáficos raramente permanecem juntos?

NCJ 02/05/2024

Apesar de ser uma história bem rápida, é inegável a conexão linda que a Charlotte e Mira tiveram assim que se encontraram! Me apaixonei pela história tão rápido quanto elas se apaixonaram uma pela outra. Gostaria que o universo e os demais personagens tivessem sido um pouco mais explorados, principalmente os 5 anos que Charlotte ficou procurando pela Mira (mas talvez isso tenha mais a ver com minha obcessão por piratas mais que qualquer coisa e minha paixão instantânea pela Hazel). Mas, enfim, história incrível! ??