Amor & Patins

Amor & Patins Lana Silva

Resenhas - Amor & Patins

Isacris_b3 17/10/2023

MATAVA kkkkkk desculpa mais esse nome é o melhor do shipper
Demorei a ler, mas terminei hehe que livro gostosinhode ler, foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito da escrita e da história, amo patinação no gelo, acho tão lindo esse esporte, fiquei super empolgada quando estava acompanhando no insta, amei conhecer o Matteo e a Ava, eles me conquistaram desde o início, foi uma delicinha acompanhar esse casal, adorei a evolução deles tanto individualmente como no relacionamento deles.
Estou super ansiosa para o livro das outras meninas.
Camile122 18/10/2023minha estante
Vou procurar esse livro. Acabei de ler "o beijo da neve", da Babi A setti. ?

Julii30 18/02/2024

Que livrinho sem emoção em
"Amor & Patins" junta em um livro tudo o que eu gosto: patinação no gelo, protagonista gostoso e enemies to lovers, logo, imagina a minha decepção quando eu li um livro que tinha tudo para ser perfeito, no final ser bem razoável e sem a menor emoção.

Para começar, preciso pontuar que o enemies de Ava e Matteo não tem o menor sentido, sendo então impossível para mim gostar minimamente do casal e do desenvolvimento deles, uma vez que o que foi prometido não foi cumprido. Outro ponto, foi que eu achei chata a forma como a autora abordou a patinação que é o foco do livro.

O livro em si tinha tudo para ser excelente, mas se perde na falta de construção, uma vez onde temos um enredo extremamente raso, mal trabalhado, muitas vezes chato, com personagens nada cativantes e um romance qualquer, que não fez sentido.

Como eu disse, a história é sem graça, e a autora teve como "apimenta"” a história colocando Eric como um grande vilão, ao invés de somente um babaca qualquer, ou desenvolvendo a família conturbada de Matteo e a relação dele com a irmã - ao invés de focar nisso nas últimas 10 páginas do livro, ou até mesmo ter trabalhado melhor a amizade da Ava com as quatro amigas que são o foco da série da autora.

O desperdício de oportunidade foi gigante, tornando a história somente um livro sobre patinação entre Ava e Matteo, com um enemies to lovers que não funcionou. O que me motiva a continuar a série, é o fato de que a autora promete entregar nos próximos livros, mas será que ela vai entregar algo desenvolvido, ou vai se manter na mesmice de um livrinho sem desenvolvimento?

Ordem favoritos:
1 - Amor & Patins (Ava e Matteo).

Kelstefane 10/11/2023

Li ele inteiro sentindo que faltava alguma coisa
Passei o livro inteiro pensando que faltava alguma coisa, foi focado tanto no casal em si, que não focou na história, parece algo bem corrido, e meio cru, não teve desenvolvimento com os amigos, nem a irmã do Matteo, porém achei o livro fofo demais, e isso salvou ele.
É uma leitura rápida então se você tá procurando algo super rápido esse é o livro ideal

Alessandra 25/11/2023

é o terceiro livro que leio da autora e em todos tem um ponto que me incomoda, parece que o livro não tem revisão de escrita e narrativa.

essa estória em si, senti falta de um desenvolvimento maior de todos os personagens, acho que tudo foi muito corrido. O que salvou, como li em outra resenha, foi o fato do casal ser fofo (e eu amar esse universo do gelo). Acho que questão dos pais do Matteo ficou muito ?? a questão da Greta não gostar da Ava tbm ??

@rhyssmate 20/04/2024

Achei esse livro muito gostoso de ler, fiquei encantada por Matteo e Ava, mas acho que esse livro pecou muito no que antecedia o desfecho, o grande clímax foi muito bobinho, pareceu coisa de adolescente. Foi um livro super fofo e a construção da paixão deles foi muito cativante, ainda acho que foi um livro super bem escrito e o epílogo foi uma gracinha. Vou ler outros da autora ??

Joana 08/03/2024

Romance fofo
É um romance que: um odeia o outro, até serem forçados a trabalharem juntos. Eu particularmente amo essas coisas, ver o romance e a dúvida entre eles de "o que está rolando por aqui?". Gostosinho, vale a pena ler para quem quer algo mais bobinho e leve.

Leituras da Nane 11/10/2023

Simplesmente incrível
Como sempre lana deu o nome. Ava e Mat chegaram com tudo. Aquele casal que deixa a gente com o coração quentinho e pedindo mais

KarolinaFerbar 13/12/2023

Amo essa temática de patinação, história de leitura fluida e bem gostosinha de ler, recomendo bastante para uma leitura rápida, ava e matteo ?

Bruna.Rocha 14/02/2024

Precisa de uma revisão.
Na minha visão de leitora, quando inicio um livro, espero que ele tenha o básico necessário para uma leitura agradável.

Partindo deste princípio, a leitura acaba sendo decepcionante, quando me deparo com uma série de erros de concordância verbal, falta de uso de artigos e pronomes, palavras incorretas ou frases claramente incompletas.

Longe de ser mestrada em letras, mas isso é o básico esperado, quando nos colocamos dispostos a ler um livro. Esse foi o fator principal para apenas 2.5 estrelas dadas para o livro "Amor & Patins".

Dito isso, vamos para o segundo fator que pesou e muito para mim: o enredo raso construido para uma história que tinha potencial para ser incrível.

A premissa é boa, mas a história não tem alicerce para desenvolvimento da trama e dos personagens, temos várias situações que poderiam ser trabalhadas um pouco mais profundamente, que dariam um tom mais envolvente para a história, exemplos claros disso, é a relação mau trabalha de Matteo e sua irmã com os pais, a relação de Ava com Eric, que tinha tudo para ser um vilão de verdade e dar aquela atrapalhada no desenvolvimento da relação de Matteo e Ava, entre outros.

A história é corrida, acontecimentos mau trabalhados, uma somatória de detalhes que transformaram um livro que tinha tudo para ser bom, em algo massante e desconexo.
Eu realmente realizaria uma revisão dele, trabalharia as correções gramaticais, reescreveria alguns trechos da história para ter um contexto mais robusto e aprofundado.

Neste momento, da forma como está, não recomendaria a leitura.

Vivi 18/10/2023

Leve e gostosinho
Gostei bastante do livro, é uma ótima leitura pra quem tá de ressaca e quer algo leve e rápido de ler.

Sofia124 28/10/2023

Bella!?
Que perfeito!ah OMG!??esse livro é muito bom,recomendo com certeza ?É uma história linda!e eu senti um amor por Ava ela é tão forte e independente e Matteo é um amor!??? E O FINAL??? meu DEUS PERFEITO!

Duda 20/10/2023

Amor & Patins
Amor & Patins conta a história da Ava e do Matteo, os dois personagens são patinadores profissionais que competem na modalidade de dupla, mas devido a alguns acontecimentos no livro, eles vão ?perder? as suas duplas e vão ter que trabalhar juntos, o único problema nisso é que eles se odeiam. O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois, ou seja, conseguimos ver exatamente quando eles começam a sair do enemies pro lovers e também vemos quem sai do enemies primeiro kk. Eu amei as provocações que eles fazem um com o outro, mas também amei ver o desenvolvimento deles, tanto pessoal, quanto como dupla, os dois tem uma química maravilhosa.
A Lana tem uma escrita muito envolvente, ela consegue passar de forma muito clara para nós leitores, oq os personagens estão sentindo.
Eu recomendo bastante esse livro, principalmente se você gosta de enemies to lovers ???

beatrizs 06/03/2024

Fofo, rapidinho de ler e perfeito pra uma ressaca literária. amo o matteo super rendido por ela o tempo todo. é simples mas tem seu valor.