Onde vivem as monstras

Onde vivem as monstras Aoko Matsuda




Resenhas - Onde vivem as monstras


39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


rain 28/04/2024

Onde vivem as monstras
O livro pode ser um pouco confuso pra quem não está ainda acostumado com a literatura da ásia no seu geral, porém as histórias são bem conectadas e ao final tem uma explicação de cada conto. O que achei ruim foi infelizmente o livro físico ter o miolo muito duro e eu tinha que forçar ele pra ler sem o livro fechar.
comentários(0)comente



Monica 09/06/2024

Feminismo
? Por Que Ler?

Feminismo e Crítica Social: Matsuda desafia as estruturas patriarcais com histórias que promovem reflexão e discussão.
Narrativas Envolventes: Combinando fantasia e realidade, cada conto é uma viagem única que mantém o leitor envolvido do início ao fim.
Reconhecimento Internacional: Premiado e aclamado, é uma leitura que não pode se
faltar na sua lista!

? Minha Impressão
Como alguém que ama livros com uma perspectiva feminista e decolonial, Onde Vivem as Monstras me encantou com suas histórias cotidianas e fantasmagóricas. Cada página é uma nova descoberta e uma oportunidade de reflexão sobre questões profundas e relevantes. ??
comentários(0)comente



malu 08/02/2024

Onde vivem as monstras: o feminino fantasmagórico
Em onde vivem as monstras, temos uma coletânea de contos inspirados no folclore japonês e protagonizados por personagens femininas.
Com uma narrativa cômica e muitas vezes arrepiante, a história se desenrola com elementos muito fortes de realismo mágico: fantasmas entre os humanos, mulheres que se transformam em raposa e uma agência gerenciada por figuras já mortas!
São breves contos que nos apresentam elementos culturais, bem como reflexões sobre a influência da mídia do eixo Europa-Eua na cabeça de mulheres japonesas. Além disso a questão do trabalho e maternidade também são abordados neste livro, variando a forma: leve ou mais densa.
Outra parte muito interessante, é que os contos são independentes, então a ordem de leitura é desprezível, porém na maioria deles, os personagens estão interligados, um aparecendo no conto do outro.
Sendo assim, esse livro é uma boa aposta para ler algo mais engraçado e leve!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara 01/02/2024

Sensacional e quentinho no coração
Excelente coletânea de contos. todos usam de pano de fundo alguma lenda da cultura japonesa, mas não chegam a ser releituras. adorei que muitos deles se passam no mesmo universo e até combinam personagens, deixa o texto leve e um enredo curioso. meus contos preferidos foram ?a pessoa amada? e ?o que arde é o coração?.
comentários(0)comente



Dango Yoshio 31/01/2024

Uma boa surpresa
Monstras, aqui, não vai no sentido de seres violentos, disformes e sanguinários como estamos acostumados a associar. Nesse livro, Monstras são seres (místicos ou terrenos) que vão contra a norma, contra o que a sociedade dita como o "normal".

São contos que misturam realidade e fantasia, reinventando narrativas japonesas clássicas e mitológicas. Histórias protagonizadas por mulheres e que falam sobre sua força e os desafios que enfrentam de forma divertida e interessante.

Confesso que comprei mais pela capa da Ing Lee, mas me surpreendi positivamente com a leitura.
comentários(0)comente



Dihbs 24/01/2024

Aoko Matsuda explora narrativas que mesclam o fantástico, o cotidiano e o feminino. Matsuda utiliza de contos folclóricos japonês, para contar histórias cotidianas das mulheres que desafiam convenções, destacando a força e complexidade em diferentes contextos.

Cada conto oferece uma perspectiva sobre a natureza humana, mergulhando o leitor em um mundo onde as monstras revelam situações com as quais nos identificamos ou conhecemos alguém que se identificaria.
comentários(0)comente



Jose151 24/01/2024

Que surpresa!
Eu adorei essa ideia dos contos serem sobre lendas orientais, histórias de fantasmas e até sobre o folclore, isso tudo com histórias as vezes bem humoradas, as vezes tristes, as vezes assustadoras e até feministas de fundo.

Simplesmente um dos livros mais diferentes que eu li em muito tempo.

Tirei uma estrela porque, da metade pro final, os contos começaram a se interligar, e senti falta de um final mais fechadinho.

Outra coisa foram as inspirações da autora para cada conto, gostaria que as inspirações viessem logo após cada conto e não no final do livro. Inclusive serve de dica pra quem vai ler, é bem provável que vc aproveite mais a leitura, se ler um conto e já pular pro último capítulo para ler a inspiração para esse conto que vc leu.
comentários(0)comente



cecis 22/01/2024

Um livro que não planejava ler e que acabei gostando bastante. Possui vários contos inspirados em lendas do folclore japonês, mas com uma perspectiva mais moderna. Levei meu tempo pra ler e aproveitar cada pedacinho desse livro e não me arrependo. Acho que vez ou outra vou voltar pra ler um conto, porque achei muito interessante. Me diverti a leitura inteira e achei bem cativante o final de cada história. Cada uma tem o seu ensinamento ou apenas acaba de um jeitinho bom.
comentários(0)comente



Gabi1509 22/01/2024

VIVA AS MONSTRAS
Eu simplesmente amei. Um livro de contos sobre lendas, assombrações e encostos japoneses numa perspectiva feminista. Tem como não gostar?

Melhores contos: Hina-Chan: sobre uma mulher que encontra um crânio num lago, leva pra casa e toda noite a dona do crânio aparece e elas se tornam namoradas

Zelotipia: uma aparente briga de casal com direito a destruição da casa toda por culpa do ciúme.

Do Que Ela é Capaz: uma fantasma que faz serviço de babá sem ao menos ser solicitada. Uma querida.

Se Divertindo: a esposa, o marido e a esposa do marido. É sobre isso.
comentários(0)comente



Mah 18/01/2024

FAVORITADO
Uma coletânea de contos inspirados em histórias japonesas. Eu amava quando havia alguma conexão entre elas, como se tudo fosse uma grande história única. Amo demais literatura asiática, então ??????????
comentários(0)comente



DéboraMP 12/01/2024

Onde vivem as monstras
Esse livro é uma coletânea com 17 contos que falam do sobrenatural e bizarro, com protagonismo feminino.

A leitura foi difícil, pois não consegui me conectar as histórias. Insisti em terminar, pois adoro ler contos e tive esperança de que uma hora ia começar a fluir. Das dezessete narrativas, gostei apenas de uma; as outras até são legais, mas não achei nada surpreendente.
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 08/01/2024

Esqueça tudo o que já leu sobre fantasmas e embarque na aventura de ler Onde vivem as monstras. Uma coletânea de contos que revisita algumas histórias do folclore japonês. As personagens transitam pelos contos e com isso conseguimos ter mais do que um vislumbre sobre elas e, inclusive, reconhecê-las. Podem ser um amigo, um parente, um desconhecido que só quer ajudar. Em cada conto uma lição e nada de autoajuda, melodrama ou pieguismo. Uma narrativa de realismo fantástico que aborda questões importantes sobre a vida das mulheres japonesas, como a emancipação, o trabalho, casamento, filhos. A escrita ousada de Matsuda apresenta fantasmas que finalmente se veem libertos das amarras que tinham em vida. Para mim, um livro fenomenal.

Quote A vida de Kuzuha: "Vendo o tanto que os funcionários homens sofriam com o trabalho, Kuzuha às vezes sentia pena e desejava poder fazer as coisas no lugar deles. Eram tarefas tão simples, que ela resolveria num instante... A sociedade era muito injusta. Os homens tinham que fingir ser capazes de coisas que não sabiam fazer, enquanto as mulheres tinham que fingir ser incapazes de coisas que sabiam fazer. Quantas mulheres já não fingiram não ter os talentos que tinham, e quantos homens não fingiram ter talentos que não possuíam?"

site: https://www.facebook.com/lunicolinole https://www.instagram.com/lu_nicolino_le
comentários(0)comente



Gabriela 08/01/2024

Eu fiquei apaixonada pelo livro! É super divertido de ler, soltei boas risadas ao mesmo tempo que fiquei emocionada, de ver alguns contos de uma perspectiva bem feminista. Achei bem legal os contos serem inspirados em folclore japonês! Muito diferente de tudo que já li. Os personagens fantasmas viram uns queridos, e é uma surpresa revê-los de um conto pra outro. Deu dó de terminar o livro, já quero lê-lo novamente.
comentários(0)comente



Cecilia 10/12/2023

As fantasmas
As histórias curtinhas, leves e irreverentes, meio conectadas entre si e baseadas em mitos, contam a repressão e violência que as mulheres sofrem na sociedade japonesa.
comentários(0)comente



39 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR