Onde vivem as monstras

Onde vivem as monstras Aoko Matsuda

Resenhas - Onde vivem as monstras

Joice.Yuko 07/05/2024

Livro necessário para sociedade
O livro é um conjunto de contos do Japão com uma ênfase no feminismo. A figura da mulher é ressignificada nesse livro. Gostei muito desse livro. Fala das consequências do patriacardo. Tanto para os homens como as mulheres.

Tatiana 03/05/2024

Alguns contos são tão interessantes
Tão certeiros e ácidos em suas críticas e alguns e não tenho nem ideia onde queriam chegar.

rain 28/04/2024

Onde vivem as monstras
O livro pode ser um pouco confuso pra quem não está ainda acostumado com a literatura da ásia no seu geral, porém as histórias são bem conectadas e ao final tem uma explicação de cada conto. O que achei ruim foi infelizmente o livro físico ter o miolo muito duro e eu tinha que forçar ele pra ler sem o livro fechar.

Valcomlivros 23/04/2024

Surpreendeu
Demorei para ler mais por minha culpa do que por culpa do livro em si.

O livro aborda lendas voltadas para a pegada feminista japonesa. Conta com humor e boas críticas sem perder a boa ambientação e os bons diálogos que nos fazem refletir.

O livro é curtinho e é ótimo para quem procura uma leitura diferente mas muito proveitosa.

Alinde 20/04/2024

O livro é composto por contos que mesclam folclore japonês com cotidiano contemporâneo. Alguns personagens se repetem, fazendo uma costura entre os contos bem leve mas também bem presente.
O ponto negativo é que em alguns momentos as críticas são explicadas ao leitor, deixando alguns trechos mais panfletos do que literatura. Mas não compromete a qualidade da obra em geral, seria uma a reler daqui a uns anos.
E a edição brasileira tem um anexo bem interessante: resumos dos contos do folclore japonês que inspiraram o livro.

Apmmota 08/04/2024

O fantasma do feminismo kkk
A obra de Aoko Matsuda é super interessante. Por meio do folclore japonês, que é riquíssimo, ela conta histórias fazendo um paralelo com o mundo real, em sua maioria, relacionadas com a situação das mulheres na sociedade.

Por ter como base histórias típicas japonesas, pode parecer confuso e às vezes sem nexo (para nós, claro), mas ao longo da obra tudo vai se encaixando e bom. Achei muito muito interessante.

ellentavaresp_ 29/03/2024

Amei, conjunto de tudo que gosto e estava procurando: folclore japonês, contos, leitura leve mas com mensagem

Juliana.Duarte 24/03/2024

É um livro de contos fantasma contemporâneo e com uma pegada feminista, os contos são inspirados em tradicionais histórias de fantasmas japonesas, nesse livro os fantasmas não vão assustar nem fazer mal, pelo contrário convivem muito bem com os vivos e até os ajudam.

Como todo livro de contos tem uns melhores que outros, é um livro de muito fácil leitura e bem diferente de tudo que já li, nunca tinha ouvido falar comprei em uma livraria, não tinha muitas expectativas com ele, mas até que achei um bom livro e recomendo se você gosta do gênero ou quer ler algo diferente do que está acostumado.

Thami 24/03/2024

Excelente oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e folclore japonês que é riquíssimo. As histórias são escritas com leveza ainda que os temas sejam por diversas vezes pesados.

Lai ( : 11/03/2024

"Onde Vivem as Monstras", da autora Aoko Maisuda, é um conjunto de contos encantador que nos leva a uma jornada através dos recantos mágicos da imaginação. As páginas são portais que se abrem para um mundo onde a curiosidade e a ternura são as forças que guiam. Com uma prosa leve, Matsuda cria um universo onde as monstras se tornam amigas (às vezes até mais que isso).

Pedro 20/02/2024

Um universo interessante de se adentrar
Logo após o primeiro conto, percebi que a expectativa que tinha para o conteúdo do livro estava totalmente equivocada. Entretanto, foi para melhor. A maneira como a coletânea trata cada história de forma individual, mas consegue pintar todo um novo universo em que cada conto contribui com uma nova cor para a obra final, faz com que a experiência tenha sido extremamente prazerosa.

Após a leitura dos contos, é apresentado um novo capítulo com todos os folclores, rakugos e kabukis que inspiraram as histórias do livro. Ver estas origens e perceber como a autora se baseou em clássicos japoneses para retratar questões que afligem a sociedade como um todo, mas principalmente as mulheres, faz com que esta coletânea ganhe um brilho ainda maior aos meus olhos.

Em suma, este livro foi uma grata surpresa que me apresentou um universo que gostei de explorar.

JosAtomoedajp 17/02/2024

Simplesmente QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
O absoluto brilhantismo da autora em mesclar folclore japonês, feminismo, crítica à sociedade japonesa em vários aspectos, um toque de sobrenatural e contemporaneidade são incríveis. Acho que até quem não tiver as referências do folclore japonês vai aproveitar muito a leitura, afinal é um livro excelente.

Xandy 17/02/2024

Esse ano eu estou me propondo a experimentar novos estilos e conhecer novos autores e autoras. Onde Vivem as Monstras foi uma das leituras que eu coloquei na minha meta justamente para desbravar novas e diferentes histórias. O livro é uma coletânea de contos baseados no folclore japonês e eu digo que no geral eu gostei muito, mesmo algumas histórias não me chamando tanto a atenção quanto outras. Foi uma boa e singular experiência.

Bruna Rafaela 13/02/2024

Não é meu estilo de leitura
Terceira leitura de fevereiro concluída! Achei peculiar, mas muito maçante! Talvez não seja meu estilo de leitura, ou só não estava no momento adequado para esse livro, mas não gostei!

VitAria.Matuno 08/02/2024

Esse livro tem vários contos ligados à lendas japonesas. No começo eles não fazem muito sentido, mas começam a se interligar e alguns detalhes acabam surpreendendo. Eu, pessoalmente, amo a cultura japonesa e vivo querendo aprender mais sobre. No final, a tradutora cita as referências do livro para.um contexto para leitores que não conhecem e ficam meio perdidos. Eu amo representatividade em livros, portanto amei o protagonismo das mulheres. Não chega a ser um livro UAU, mas é uma boa história para passar o tempo