Eu te amo, Philip Parker

Eu te amo, Philip Parker Luly Lage

Resenhas - Eu te amo, Philip Parker

Ei, Bora Ler Mais! 04/07/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
? ?Eu Te Amo, Philip Parker? é aquele romance que deixa qualquer leitora com o coração quentinho e suspirando a cada capítulo lido. A história possui um ritmo tão agradável e fluido, que você nem percebe que está lendo de tão bem escrito que o livro é!

? Na obra, vamos acompanhar Eleanor Gilbert, uma protagonista divertida e madura sobre determinados aspectos de sua vida juvenil. E mesmo que seus sentimentos não tenham sido correspondidos em um primeiro momento, ela não fica choramingando o tempo todo, pelo contrário, vai viver intensamente sua adolescência e fazer novas amizades que vão fazer ela superar certas mágoas e iniciar novos ciclos em sua vida.

? Eleanor é filha de duas mulheres incríveis e possui uma irmãzinha que é bem emotiva, e sua relação com as mães e a irmã é linda de se ver! A base familiar dela é forte, amorosa e unida, juntas elas enfrentam o mundo e seus preconceitos, além de serem criadas muito bem pelas mães que discutem abertamente com as filhas qualquer tipo de assunto e resolvem diversos problemas que possam surgir.

? Mas nem tudo são ?flores?! Veremos como a falta de comunicação e o medo em admitir seus sentimentos podem prejudicar uma amizade, mesmo que ambos tenham sentimentos recíprocos.

? Na obra, existem muitas referências às músicas de Elton John e vários filmes conhecidos, deixando a história bem viva e agradável.

? É um romance YA que agrada todo tipo de leitora e tem um pouco de tudo: explora o luto, o amor juvenil, inseguranças, preconceitos, relações familiares e de amizades. Ver como tantas situações podem acontecer entre a adolescência e a fase adulta é perfeito e muito bem entrelaçado, vocês vão amar tudo!

Dri 03/06/2024

"Eu te amo, Philip Parker" é um friends to lovers muito fofo, daqueles que aquecem o nosso coração, sabe?!

A história tem um ritmo bem gostosinho, super fluido, nos instigando a querer acompanhar cada descoberta da personagem sobre si e o momento pelo qual está passando.

Ela é uma protagonista super legal e madura em certos aspectos, pois mesmo não tendo seus sentimentos correspondidos em um primeiro momento, ela não se lamenta o tempo todo por isso, se permitindo viver sua adolescência, fazer novas amizades e se dar o espaço que precisa para superar certas mágoas e novos ciclos.

Ela é filha de duas mulheres maravilhosas, e sua relação com as mães e a irmã é algo que amei acompanhar. A gente percebe quanta diferença faz ter essa base familiar na vida da Eleonor, de como é importante a abertura de falar qualquer assunto na presença das mães, e como isso influencia na maneira como ela resolve lidar com os problemas que acabam surgindo.

São muitos desencontros entre ela e o amigo, Philip Parker, mas a gente percebe que eles se gostam muito, que querem o bem um do outro e torcemos para que no fim eles se acertem.

Para saber o desfecho, vocês terão que ler esse livro que é cheio de referências ao Elton John e alguns filmes muito conhecidos! Amei que a autora trouxe essa conexão e o toque musical para a construção dos personagens. Eles são muito fofos, e a história super envolvente.

Este é um YA que explora o luto, amor, inseguranças, preconceito, relação familiar e amizades, além da transição da adolescência para idade adulta! Vale muito a pena conhecer ??

Jessica 20/04/2024

Como aquecer o coração
Mais do que o romance em si, o livro aborda o amadurecimento da Eleanor, da transição entre a adolescência e a fase jovem adulta. Nós acompanhamos essa protagonista em várias primeiras descobertas: sua primeira vez morando longe da família, seu primeiro amor, primeira relação íntima, enfim, a despedida dessa fase confusa, porém tão gostosa. Além disso, não há enrolação para solucionar os conflitos, o que eu amei muito.

A escrita da autora é muito suave, te envolve e prende na história. É uma trama vibe sessão da tarde, e perfeita para relaxar a mente entre leituras pesadas e sair com a sensação de coração quentinho.

Vanessa.Liandro 09/04/2024

Um amorzinho esse livro
Um friends to lovers pra qualquer leitor de romance se apaixonar perdidamente. A história de Eleanor e Philip é daquelas que deixam nossos corações bem aquecidos. Em meio a tantas leituras de parcerias, ler esse livro foi como uma brisa suave em meio ao calor escaldante do verão. Acho que deu pra perceber o quanto amei esses personagens.

Pra começar a amizade entre Eleanor e Philip vem desde sempre. Eles nasceram no mesmo dia e suas mães são amigas de longa data. A convivência entre eles sempre foi muito especial, eles curtem praticamente tudo, principalmente a paixão por Elton John. Cada capítulo é iniciado pelo título de alguma canção do cantor. Achei maravilhoso, adoro esse artista e sempre me pegava cantarolando algo dele durante a leitura.

Agora que conhecemos mais essa amizade, preciso contar que nossa protagonista sente algo por seu amigo, mas não tem coragem de expressar isso por medo de estragar a amizade. Será que ela era correspondida? Só falo uma coisa: tem muito caroço nesse angu. Além dos questionamentos que ambos vivem sobre seu relacionamento, temos muitos dilemas na transição do Ensino Médio para a universidade e também familiares.

O livro possui 123 páginas no Kindle. A escrita é leve, divertida e com bom desenvolvimento dos conflitos. Não consegui parar de ler pessoal, fiquei apaixonada tanto pelos protagonistas como pelos personagens secundários. Mais uma história do Grupo Editorial Quimera que me cativa.

@poisennanda 17/02/2024

Esse livro é excelente pra quem tá querendo sair de uma ressaca literária, bem fluido, história envolvente, personagens bem escritos.

O romance é lindinho, mas com vários desgastes da descoberta de estar apaixonada por um amigo, alguns outros pontos importantes tb circulam na história como luto, amizade, preconceito e os relacionamentos.
Vale muito a pena

deh 29/10/2023

Um livro bem levinho, pra queles dias que precisando nos desligar do mundo. Uma leitura super gostosa que flui bem rápido. Ri e chorei com os protagonistas, enfim, me encantei por eles.

Ps.: As músicas citadas no livro são maravilhosas, vale a pena ouvir!!!