O Palhaço do Milharal

O Palhaço do Milharal Adam Cesare

Resenhas - O palhaço no milharal

Dri 05/02/2024

Ain, tão qualquer coisa coitado kkkkk
Gosto de histórias assim de slasher, mas esse foi bem bestinha. Não "convenceu" a motivação dos crimes.

Eric 27/01/2024

Que M**** eu acabei de ler
Eu já tinha visto algumas resenhas que esse livro era ruim, mas mesmo assim quis dar uma chance. A Premissa do filme achei muito improvável de acontecer, mas daria um ótimo filme trash, as descrições das mortes achei legal.

Não consegui me simpatizar com a personagem principal, achei a Quinn muito sem graça, sem personalidade. Consegui gostar mais do Cole, do Rusten e da Janet.

Aquela parte do pai dela achei também nada haver, só serviu para ele estar no mesmo lugar que ela no final, muito mal construído algumas partes.

E confesso que achei fofo o beijo do Cole e Rusten depois do massacre, mas em nenhum momento senti que havia algo a mais entre eles além de uma amizade de infância, mesmo quando o capitulo era na perspectiva do Cole ele não chegou a mencionar o que sentia em relação ao amigo, então achei que foi usado um pouco de Queerbaiting nessa parte, mas enfim.

Quem tiver com tempo e nada mais interessante pra ler, até que vale a pena. Livro bem escrito, com uma fluidez boa.

Mila Araujo 20/10/2023

Então, né?! Rsrs
Gente, eu gostei. Mas não consigo dizer que é muito bom (4 estrelas....)! Achei a história beeeem teen! De repente em filme, seriam sustos em determinadas cenas de pular da cadeira. Mas em livro, não consegui achar nada aterrorizante! Rsrs Enfim! Super rápido, fluido, maaas!! Rsrs

Daniel de Oliveira 14/10/2023

O palhaço no Milharal
"O Palhaço no Milharal" de Adam Cesare é um thriller psicológico envolvente que mergulha fundo na mente de seus personagens, enquanto a trama se desenrola de maneira surpreendente. A história começa com um grupo de amigos que, após um evento traumático na infância, se reúne para enfrentar seus medos. O livro explora temas complexos, como o impacto do passado nas escolhas e relações de cada personagem. A narrativa é habilmente construída, mantendo o leitor intrigado do início ao fim. Cesare utiliza a ambientação no milharal para criar uma atmosfera de tensão constante. Se você gosta de suspense e psicologia, este livro é uma escolha sólida.

maria cecília 07/10/2023

Fala, fala, fala e não cumpre nada.
Um livro aparentemente curioso que tem uma proposta muito interessante e que se perde completamente no meio do caminho. É assim que eu defino o Palhaço no Milharal.

A motivação é muito fraca, os personagens não criam laços com o leitor e parece que ou falta algo ou existe algo em excesso que não encaixa na história.

Depois de ler muitos livros de autores americanos o que ficou pra mim é essa necessidade de querer arrumar ou fazer a vida dos personagens voltar ao normal sem qualquer necessidade. O autor tem medo de arriscar, termina o livro na velha e antiga mesmice e não apresenta nenhum tipo de terror inovador que vai edificar a sua vida ou vai te fazer ficar sem dormir por alguns dias. É mais do mesmo novamente e não empolga, sequer diverte.
Guilherme.Ribeiro 14/12/2023minha estante
Se quer ler um terror que vai te deixar sem dormir com o final, procura por "O mal que há em nós"!

Kah Diniz 03/08/2023

Santa mãe da misericórdia. Li umas 200 páginas de uma vez, de tão alucinante que a leitura é. E agora tô aqui, tarde da noite, sem conseguir dormir por conta do terror desse livro! RECOMENDO!

Ketilin - @amornapagina 15/05/2023

UM LIVRO PARA OS AMANTES DE KING
Há um ano ocorria uma festa durante o verão, e nessa festa, acontece um acidente que termina em morte. E infelizmente, esse fato muda não só a vida das pessoas que estavam presentes no evento, como também, a rotina dos moradores de Kettle Springs.

Algum tempo depois, mudam-se para essa cidade, o Dr. Gleen e sua filha Quinn, a fim de recomeçar suas vidas.

Quinn é jovem e acaba fazendo amizade com algumas pessoas da cidade, e é convidada para uma festa que irá acontecer em um celeiro. A garota nem imagina, os horrores que irá presenciar ao longo dessa festa, e você como leitor, vai sentir na pele, cada cena narrada.

Em primeiro momento, tinha certeza que esse livro seria de terror, daqueles de te deixar tremendo de medo e tal, mas ele é mais "gore" com cenas extremamente violentas e descritivas.

Falando claramente, esse livro ao meu ver, é mais um horror, de deixar o leitor chocado com as cenas descritivas do que um terror de você sentir medo, sabe?

Esse não é um gênero que costumo ler, mas esse ano resolvi me arriscar um pouco mais e essa foi uma "surpresa boa", já que não sabia o que esperar.

Mas ele não é um livro para apenas te chocar, também há um mistério por trás de algumas mortes que estão acontecendo na cidade, e você vai a cada capítulo recebendo mais e mais pistas, e quando você entende tudo o que está acontecendo e tudo o que envolvem essas mortes, você fica de queixo caído.

Em alguns momentos, fiquei com o cy na mão com medo do rumo que tudo estava tomando e várias vezes, precisei pausar a leitura para pensar em coisas felizes e bonitas, já que aqui, o banho de s@ngue é garantido

Foi uma leitura com muitas cenas pesadas, com várias pausas para respirar, mas que no geral, me fizeram gostar ainda mais da leitura!

Aldemir2 13/05/2023

Pennywise, você por aqui?
Uma festa clandestina em um milharal de uma cidade pequena esquecida por Deus. Adolescentes no auge da sua imaturidade com uma cidade que os odeia. O que pode dar errado nessa noite? Absolutamente tudo.

Quando Quinn Maybrook se muda para a pequena cidade de Kettle Springs com o seu pai para melhor lidar com o luto da perda de sua mãe e todo o trauma que sua relação materna causou em sua vida, ela não imaginava que iria presenciar tantos horrores como se fosse uma protagonista de filme de terror slasher. Um palhaço louco eliminando os adolescentes que se encontram em seu caminho é só o começo dessa história louca, tensa e incrível que Adam Cesare apresenta ao leitor, mas saiba que vai ser necessário ter estômago para algumas coisas. A resenha completa você confere no blog, junto com algumas outras recomendações e uma contra recomendação, link abaixo.

❧ O Palhaço no Milharal (publicado originalmente em 2020)
❧ Adam Cesare
❧ 352 páginas
❧ Editora Alta Novel
❧ Tradução de João Pedroso
❧ ★★★★

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/05/o-palhaco-no-milharal-adam-cesare.html

Gabi Cuerba 01/05/2023

Foi um bom entretenimento, mas nada surpreendente
O Palhaço no Milharal", do autor Adam Cesare, é um livro de terror slasher que narra a história de uma cidadezinha chamada Kettle Springs. Depois do fechamento da única fábrica da cidade, os moradores se dividem entre os tradicionalistas e os adeptos do progresso, e a situação piora quando um palhaço assassino aparece na cidade.

A trama segue a luta desesperada dos ADOLESCENTES de Kettle Springs para sobreviver ao ataque do palhaço, que se revela muito mais sanguinário do que qualquer um poderia imaginar. O livro é extremamente descritivo e as cenas de terror/ação são eletrizantes, deixando o leitor sem fôlego e com vontade de continuar virando as páginas.

Apesar disso, confesso que achei o plot um pouco fraco. Mas no geral, foi um bom entretenimento. Dou 3,5 /5 estrelas!

@emcadacapa 30/03/2023

BABADOOOO!
Tiro, bomba, milharal, palhaço, sangue e gritaria! Acho que assim já dá pra ter uma ideia do que você pode esperar desse livro.

O Palhaço no Milharal é uma história com o título bem auto explicativo, temos palhaços caçando adolescentes no milharal. O livro é um slasher, aquele tipo de história que você vai ter caçada, morte e bastante sangue.

Adam Cesare, o autor desse livro, sabe fazer o leitor ficar preso na história, tenso pensando em quem vai morrer, como os seus personagens preferidos vão escapar... Ele tem um dom que faz com que a escrita dele seja altamente visual, você consegue visualizar tudo como um filme.

A narrativa até a metade do livro é bem ok, daí ela acelera e não deixa mais você largar, após a primeira morte é só ladeira a baixo.

Quanto aos personagens aqui nós temos de um lado adolescentes sendo exatamente adolescentes, dando festas, fazendo pegadinhas e querendo curtir. E do outro lado temos os mais velhos já de saco cheio dessa nova geração. Um conflito e tanto.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama slashers!
? Adora narrativas ágeis e tensas.
? Gosta muito de livros que vão te chocar.

Larissa 27/02/2023

O Frendo virou pesadelo
Que escrita maravilhosa desse autor! Vocês precisam conhecer! Fazia tempo que não ficava instigada com uma leitura igual fiquei lendo esse livro!

A edição do livro está espetacular. E eu só quis ler esse livro por conta também da capa, que chama muito atenção. A diagramação está impecável, e a editora soube publicar um livro perfeitamente bem. Está de parabéns!

Agora falando do contexto dessa história, eu achei muito viagem. Não quero soltar spoiler que vá prejudicar a leitura de quem ainda não leu. Pois vale conhecer sim esse livro por tudo que ele contém, pois já vi muitas pessoas que amaram demais esse livro, então vai de cada leitor.

Aqui nos deparamos com Quinn Maybrook que acaba de se mudar para a cidadezinha pacata de Kettle Springs, onde é cercado por milharal símbolo local é um palhaço chamado Frendo. Quinn e seu pai, tentam recomeçar a vida, depois de passar por um período muito conturbado na Filadélfia. Assim, Quinn uma adolescente, que o que mais deseja é se formar, tem um novo desafio pela frente: se enturmar na nova escola.

Assim que Quinn chega na escola, acaba fazendo amizades logo com um pessoal que poderá lhe causar problemas.

Os jovens da Kettle Springs, adoram uma festa, e principalmente fazer vídeos cometendo certas loucuras, para atrair espectadores. No entanto, pelos mais velhos são vistos como uma geração que só causa prejuízo e problemas para a própria cidade.

Até que, poucos dias após a chegada de Quinn, há uma festa em que tudo, tudo mesmo, é colocado em risco, até sua própria vida. O que parecia ser apenas uma noite de diversão, se torna o pior pesadelo de todos. O palhaço Frendo deixa de ser apenas um símbolo e se torna o terror dos adolescentes.

Um livro que tem tudo para ser adaptado. E óbvio, que como uma boa amante de filmes de terror, se virar filme vou assistir.

Lembrando que esse livro tem continuação que ainda não foi publicado no Brasil. Leiam e tirem suas próprias conclusões! Mas cuidado: o palhaço Frendo está a solta.

INSTAGRAM: @mundoliterariodalari
Tassio9 08/03/2023minha estante
Troca por outro livro?

Larissa 08/03/2023minha estante
No momento não estou fazendo nenhuma troca.

Luisa 19/01/2023

Perdi meu tempo
A história demora a engrenar, o mistério não convence, os personagens e interações são esquisitas e a justificativa de tudo é muito bobo.
Tassio9 22/01/2023minha estante
Vc tem ele em físico? Queria, mas não tenho dinheiro pra comprar

Luisa 22/01/2023minha estante
Não, ainda bem. Compra não kkk

Ana Luiza 17/01/2023

cumpre o que promete, maaas ?
As vezes, tudo o que a gente espera de uma história é que ela seja só uma história ?

O Palhaço no Milharal foi uma grande promessa aos fãs de ?Pânico?, ?Sexta-Feira 13? e tantos outros slasher consagrados. Mesmo com a distância de décadas, um gênero é consagrado por suas características e, nesse caso, podemos dizer que o leitor sabe o que esperar: mortes sangrentas e adolescentes inconsequentes.

E sim, está aqui!

Contudo, a história se alonga ao tentar construir um propósito e se perde nele. A trama envolvendo uma cidade do interior em que ?o velho teme o novo? é um pano de fundo instigante se levado na medida certa mas, aqui, acabou passando do ponto.

Uma ideia boa, com uma execução ruim, pode-se dizer. Para que o leitor se importe com uma cidade, uma geração, um personagem, é preciso desenvolvê-lo e fazer tudo isso em meio a um enredo em que muitas coisas coisas precisam acontecer ao mesmo tempo, pode ser uma tarefa difícil.

De um modo geral, quanto ao que o livro se propõe a ser: um terror slasher, angustiante e aflitivo, o autor cumpre o que promete.
Por outro lado, acabei finalizando a leitura com um sentimento de que algo ficou fora do lugar, por excesso ou falta.
Tassio9 24/01/2023minha estante
Você troca ele por créditos ou outro livro?

Ana Luiza 25/01/2023minha estante
Olá! Acabei de ver seu comentário, já passei ele pra frente ?