We Best Love: Para Sempre o Número 1

We Best Love: Para Sempre o Número 1 Uchenhu

Resenhas - We Best Love: Para Sempre o Número 1

sojudeblueberry 18/04/2024

A série vai ser pra sempre meu número 1
Confesso que achei a narrativa simples demais, e é uma das poucas vezes que eu me pego lendo um livro que conseguiu ser mais raso do que a série, que tem uma profundidade inegável.
a história é ótima e apaixonante e foi assim que eu criei altas expectativas com a novel, porém a escrita não é fluída e se eu não conhecesse tão bem os personagens talvez não tivesse me conectado com eles.
entendo que é uma adaptação da série, então tive um pouco mais de carinho ao ler e depois de um tempo consegui vencer a barreira da falta de profundidade e o dinamismo exagerado da escrtia, e terminei o livro.
o livro não é ruim, porque a história é incrível, mas eu esperava muito mais.

renara1 23/03/2024

MEUS!!!
Eu sou obcecada por essa história desde que saiu o drama, acompanhei todos os episódios e fiquei muito animada quando saiu a notícia que iam lançar o livro e realmente é muito igual a história do drama a adaptação foi perfeita e muito fiel ao livro, amei demais me apaixonar, mais uma vez, por todos eles. Zhou Shuyi e Gao Shide meus protegidos!!!

1650782832 14/03/2024

Mata a saudade
Gostoso e divertido traz a mesma vibe na serie de uma maneira um pouquinho, pouquinho mesmo, mais detalhada. Por ser uma adaptação eu esperava mais profundidade em relação ao sentimentos dos personagens e aos acontecimentos num geral.

Carol.Justin 10/03/2024

Sobrebo livro..
Esse livro foi escrito apartir do reteiro da serie We best love, então pra quem viu a serie vai amar o livro, ainda mais que no final ele tem imagens do bl.
O que eu curti de diferente foi no final com a historias extras dos outros personagens, fiquei com o coração quentinho

rafazaakar 10/03/2024

GOSTEI BASTANTE, MAS A ESCRITA ME BROCHOU UM POUCO :(
To tomando gosto em ler esses doramas em forma de livro (Novels, é cono chamam).

Esse em questão é bem fofo, bem na pegada ?enemys to lovers?, não tem nenhum grande drama, e isso que me fez curtir a narrativa. Tudo é bem resolvido e os arcos são bem fechados.

Shide é apaixonado por Shuiy desde o fundamental, e a única forma que encontrou de fazer com que Shuiy prestasse atenção nele foi roubando seu lugar como o melhor da classe. Dessa forma, por quase DEZ ANOS, Shuiy passou a odiar Shide por sempre roubar seu primeiro lugar.

Mas quando a crush de Shide se declara para outra pessoa ele vê seu mundo desmoronar? E adivinhem quem aparece para ajudar ele no momento mais difícil??? Ele mesmo, o inimigo numero 1 dele, com todos os seus 1,80m de altura heheheheheh

Eu gostei da história, gostei da forma como foi dramatizada, mas a escrita me pegou muito. Não sei se foi uma questão de tradução, ou se foi realmente a novelização, mas a narração toda tem alguns vícios de escrita muito chatos.

A forma bem formal de falar dos personagens, repetindo sempre o nome completo; a mania de falar ?a pessoa que? para se referir a um personagem que faz parte das ações? Quem ler vai entender o que eu to falando.

Fez parecer que a novelização foi feita ás pressas, sem muita intenção de se aprofundar na narrativa, sabe?

Enfim. Tirando isso, gostei bastante da história e dos personagens. Ansioso pela parte 2!!!

Cris 24/02/2024

Perfeito
Pra uma adaptação de um drama BL ficou muito bom. Amei os extras que trouxeram umas coisas novas ?

ANDER CELES 13/02/2024

Uma história muito fofa, pena os erros de revisão da Newpop
Livro fofo. Temos a narrativa meio que enemies to lovers, na verdade, enemy só pro lado de um rsrs. Achei os personagens todos muito fofos, principalmente os protagonistas. Com certeza o que mais me arrancou risadas foi o fofo do Zhou Shuyi. É engraçado ver o seus planos não dando certo, ou ele percebendo que gosta do Gao Shide.

Aqui a história foi adaptada do roteiro da série, não é uma história original. Então, eu acho que em alguns momentos faltava uma ligação de acontecimentos aqui e ali. Pq tava numa cena, mas não dava um contexto maior dela pra gente entender melhor o que tava acontecendo. Também acho que poderia focar os capítulos em um protagonista de cada vez, pra gente entrar mais no pensamento deles. Mas acho que, pelos personagens terem um carisma tão genuíno, isso não me atrapalhou em curtir a história. Poderia ser melhor? Sem dúvidas. Mas ainda assim foi divertido ler.

Agora, uma coisa ruim dessa edição é a quantidade de erros de revisão que ele tem. A fama da editora Newpop, nesse sentido, infelizmente é conhecida e histórica. Mas aqui dá uma extrapolada. Ou falta gente pra esse serviço ou as coisas são feitas muito às pressas. Isso dá uma estragada na obra, que poderia ser melhor.

Bom, haverá um outro volume, então veremos como esse segundo volume será tratado.

Gabriele487 11/02/2024

Para quem é fã da serie, é um ótimo livro para relembrar os fatos e acompanhar novamente a história do casal, porém não adiciona nenhuma profundidade ou novos fatos á história. Na verdade, senti que o relacionamento se desenvolveu ainda mais rápido do que na série. Sou muito fã de We Best Love, pois é um dos meu BLs favoritos, mas senti que o livro poderia te sido melhor desenvolvido. Não sei se é por ser traduzido do chinês, mas senti que em algumas parte a narrativa é confusa. Além disso, o desenvolvimento é raso, não se aprofunda muito nos personagens. As cenas acontecem como a da série, muito picadas e sem continuidade. Eu adoro os personagens dessa série e no livro não foi diferente, mas esperava uma adição á história, mas reflexões e aprofundamento nos sentimentos desses personagens. Apesar disso, é uma história curta e gostosinha de ler.

Taina.Vieira 06/02/2024

"Dizem que a distância entre os corpos representa a distância entre os corações, esperava que um dia ele fosse a única pessoa a entrar nessa porta do coração."

We Best Love tem uma das melhores histórias da dramaland Taiwanesa. Espero que você abra seu coração para essa história maravilhosa.

Isaac 29/01/2024

We best love
Que leitura leve e gostosa , me sinto muito melhor depois de ler este livro . Tava precisando deste romance muito bom !! Já quero ler a continuação!!!

Lizia.Yohanna 26/01/2024

Uma fofura
Não teve nada relativamente novo pra mim nessa leitura já que eu vi a série, mas ainda assim consegui me encantar, ainda mais pela fofura dos personagens, ainda mais pelo Shide. Se tudo for como na série, sei que o próximo livro vem a sofrência que eu gosto bastante kkkkk e por isso mesmo estou ansiosa pelo próximo pois quero ver o amadurecimento dos meus queridinhos principalmente do Shuyi.

Nah 13/01/2024

Simples e perfeito
Zhou Shuyi estava acostumado a ser o primeiro em tudo... até que isso muda quando um garoto chamado Gao Shide chega à escola e toma o lugar de Shuyi no pódio.

A partir desse momento, Zhou Shuyi passa a ser o segundo em todos os aspectos e todos os olhares se voltam para Gao Shide, o famoso "Número 1".

Anos depois, já na universidade, Zhou Shuyi pensa que finalmente está livre de Gao Shide e apto para, enfim, recuperar o lugar de melhor aluno. Ele só precisa manter esse status até a formatura.

Mas claro que nem tudo sai como ele quer e seu rival de longa data se matricula na mesma universidade, mais uma vez tomando sua posição.

Com a rivalidade acesa novamente, Zhou Shuyi precisa mais do que nunca encontrar uma forma de jogar Gao Shide para escanteio. Mas, como dizem, amor e ódio andam lado a lado, e nesse caso não parece ser muito diferente.

WBL é um típico romance boys love: leve, divertido e cheio de clichês que quem já está familiarizado com o gênero consegue identificar de cara.

A novel, que tem ainda um segundo volume, é a adaptação em prosa da série taiwanesa de mesmo nome.

Com uma narrativa simples e o clássico plot enemies to lovers, o livro é uma boa pedida pra quem procura uma uma leitura leve e sem grandes dramas.

cypherskooluv 03/01/2024

Foi uma leitura divertida e boa pra passar o tempo, não teve nada de tão surpreendente mas foi interessante acompanhar esses personagens de uma forma diferente (da série)

Andréia 01/01/2024

História linda
Essa história é linda, é minha série favorita, posso dizer sem brincadeira que já assisti ela mais de 50x, quando lançou o livro, nem pensei duas vezes para comprar e ter ela para sempre comigo!
O livro em si, não é a perfeição que foi a série, mas acredito que seja muito mais difícil adaptar uma série em um livro do que um livro em uma série, mas mesmo assim, é maravilhoso, vale a pena ler e guardar esse livro lindo para sempre!

Æon 22/12/2023

BOM, MAS DISPENSÁVEL

Honestamente, comprei achando que a novel veio antes da série e que iria me ajudar a entender melhor certos personagens que achei que foram subdesenvolvidos no drama taiwanês. Todavia, com o livro já em mãos descobri que a verdade é o inverso: a novel é uma adaptação do roteiro de Lin Pei Yu, mesmo assim, tive fé que minha experiência de leitura seria um aprofundamento ou uma visão nova sobre certos momentos da trama, algo que trouxesse algum diferencial – me enganei. A realidade é que pra quem já viu o drama, esse livro não trás nada de novo com exceção dos três capítulos extras, que não adicionam nada de excepcionalmente interessante que justifique a compra só para lê-los.

Apesar disso, o que mais me incomodou no decorrer da leitura foi o quanto a frase “a pessoa que...” é repetida para identificar algum personagem em cena. Consegui um PDF em inglês e, fazendo um Ctrl + F, descobri que o equivalente, “the person who”, aparece 55 vezes num livro que mal tem 230 páginas – creio que a partir dessa informação podemos concluir o quanto as habilidades narrativas de Uchenhu são “ricas” e “criativas”.

Sobre a edição da NewPop, acho que encontrei um erro de revisão na página 19, linha 5: “eu realmente odeio O que passem por cima de mim”.

Levando tudo isso em consideração, essa novel ainda leva 3 estrelas por ser inofensiva e apenas realmente dispensável para quem assistiu o drama ou pelo menos está com a versão televisiva fresca na cabeça. Entretanto, se esse primeiro volume eu adquiri na pré-venda, obter o segundo e final exemplar dessa obra está bem longe de ser uma das minhas prioridades – quem sabe numa boa promoção?