A Biblioteca das Almas Roubadas

A Biblioteca das Almas Roubadas Andre L Braga

Resenhas - A Biblioteca das Almas Roubadas

Feh Tryller 25/01/2024

Último livro da trilogia de Santa Cruz dos Murmúrios.
O cenário da vez é uma biblioteca, que abriga livros muito diferente do habitual.
Livros que podem ser a salvação ou a desgraça de alguém.

Emiliane.Yamada 22/01/2024

Paginas que emanam o sobrenatural
? A Biblioteca das Almas Roubadas
?? @ellencreys
? @botecoeditorial
Revisão e Adequação textual : @alempaginas
Bem-vindos a mais um arrepiante livro da talentosa, criativa e dona dos maiores e mais incríveis sustos, a autora @ellencreys, escrito em parceria com talentosos autores nacionais.
Esperanca é uma idosa de 72 anos que mora no interior de Minas, na cidade Santa Cruz dos Murmúrios. Bibliotecária na Alfredo Braga, também conhecida como ?Biblioteca da Lua?.

Através da narrativa, vamos seguindo pelos caminhos percorridos pelos seus ancestrais e ver como seu pai, recorreu aos livros para que pudesse ver ela, a sétima de várias gestações que não vingaram, sendo a única a sobreviver.

Um enredo que através de suas páginas, nos apresenta lendas, terror, mistérios e segredos que envolvem a família da protagonista, além de uma Biblioteca antiga, que é sinônimo de pavor e curiosidade.

Como o ditado diz: ?A curiosidade matou o gato? , muitos que procuraram conhecer a famigerada Biblioteca Alfredo Braga, que por ironia do destino ou simples coincidência é mais conhecida pelo apelido, acabaram desaparecidos ou coisa pior...

O que muitos não sabem é que ao entrar nesse lugar, que deveria ser só mais uma Biblioteca, estão fadados à uma sentença sobre suas vidas.

E aí, o que acharam?

titiadark 10/01/2024

MISTERIOSO ?
| A BIBLIOTECA DAS ALMAS ROUBADAS

Há quem diga que bibliotecas são lugares sagrados, talvez para Ellen, o tipo de ?sagrado? seja diferente do meu e do seu. Afinal, por qual motivo essa mulher extraordinária escreveria sobre um lugar que facilmente poderia fazer você desaparecer misteriosamente?

Há também aqueles que acreditam que idosos são pessoas cuja fofura transborda, ou um olhar experiente ou mesmo uma sinceridade irrefreavel. Mas, e quando encontramos idosos como dona Esperança, uma senhora bibliotecária que trabalha na ilustre Alfredo Braga em Minas, que por sua vez é mais do que aparenta?

Vemos a história por um ponto de vista interessante, onde é revelado sobre o passado de Esperança e um ciclo (quase) sem fim de pessoas, bem, como ela. Vocês vão entender. Esperança é especial, sabem?

É claro que ela é! Todos os bibliotecários são!

Com uma trama envolvente com elementos de mistérios, terror, suspense e magia, vemos uma história que te prende desde o início! Me senti lendo o atual suspense da Agatha Christie. Mas, o que posso dizer é que a biblioteca, aquela que pode muito bem fazer você desaparecer, poderia roubar minha alma quantas vezes quisesse! Aliás, se ainda me sobrasse alguma depois de ler tantas histórias da Ellen...

5? FAVORITADISSIMO! Disponível na Amazon!

Marina 28/12/2023

Amei a história e o mix de autores! Deu vontade de conhecer Santa Cruz dos Murmúrios e fazer uma visita a Dona Esperança! ?????
analimajp 28/12/2023minha estante
????

Andréia 16/12/2023

Assustador
Aqui,nessa trama,vamos conhecer a famosa biblioteca da cidade de Santa Cruz dos Murmúrios. Famosa por vários motivos,e nenhum deles é por sua diversidade de livros.

A biblioteca é conhecida tanto por seus moradores,quanto por visitantes da cidade. O lugar, que é gerenciado por Esperança (é o nome da recepcionista), é cheio de segredos,que somente ela conhece e guarda a sete chaves.

As pessoas que lá entram,não imaginam que nunca mais podem sair. O motivo? Os segredos ali guardado. O local faz jus ao nome: almas roubadas. Venham conhecer o porque!

?Um livro que pode conter gatilhos,tem cenas de viol&ncia,somente leiam se ficarem bem com isso.

@escritadecabeceira_ 24/11/2023

Para os amantes do gênero do terror, esta escolha é certa! Com os mistérios em torno dos boatos assustadores que cercam a biblioteca, acompanhamos vários contos que se interligam por alguns acontecimentos, no mínimo, estranhos!
Dona Esperança, é a responsável por este local, e está sempre acompanhada de sua gata Lua, o que torna a experiência ainda mais assustadora!
Em cada conto, conseguimos nos surpreender e notar o talento de cada um destes autores, e o verdadeiro desafio é conseguir fazer esta leitura a noite e depois dormir no escuro!
De tranquila esta biblioteca não possui nada, e as páginas nos seduzem para embarcar em cada mistério e desvendar cada segredo, o problema é descobrir que são aterrorizantes!
Um verdadeiro portal para o sobrenatural, nos prendendo do início ao fim, e fechando com chave de ouro esta trilogia de Halloween!

Geovana119 22/11/2023

Esse ano comecei a me aventurar pelo gênero de terror e esse é, se não me falha a memória, minha quinta leitura do gênero, e uma das que mais gostei.
Na obra, que é o terceiro livro de uma trilogia chamada Santa Cruz dos Murmúrios ? mas que pode ser lida separadamente ?, acompanhamos os mistérios que cercam a Biblioteca Alfredo Braga, também conhecida como a Biblioteca Municipal de Santa Cruz dos Murmúrios.
Conhecida na cidade pelos boatos assustadores que contam sobre o local, a biblioteca vive sob o comando de dona Esperança, uma senhora de idade, neta de Alfredo Braga ? cujo muitos acreditam ter feito um pacto com o d*m*nio ? que passa seus dias acompanhada da gata Lua.
O livro é uma antologia de contos que se ligam através da biblioteca e dos acontecimentos estranhos que acontecem com cada protagonista ao entrar em contato com o local.
Páginas Cruzadas e Livros Macabros foram meus contos favoritos de toda a obra, mas de maneira geral, toda a história é muito envolvente. Cada um dos autores envolvidos fez um trabalho impecável em seus respectivos contos, tornando a experiência da leitura ainda mais interessante.
É um livro atraente para os amantes do gênero e que eu recomendo sem sombra de dúvidas para quem gosta.

Jeferson.Gomes 31/10/2023

13 AUTORES E SUAS 2 ORGANIZADORAS DIVULGAM ANTOLOGIA NA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM SANTA CRUZ DOS MURMÚRIOS NESSE HALLOWEEN
Os três jovens perdidos na biblioteca, acreditam que a sombra possa ser a senhora Esperança, neta do homem que demanda, sacrifícios de seu herdeiro.

A garota entediada está debruçada sobre a mesa, tentando salvar alguém em seus devaneios. O terreno é negociado entre sonhos que interveio.

Há quem morra feliz em um quarto, orgasmo nos lábios. O chacoalhar do trem derruba causos. A "xaninha" é a casa do c@ra@lh#.

A bebedeira no bar não faz o homem acreditar, que está com a pele queimando, se vendo em outro lugar. A busca pelos fetos se faz acreditar.

O filme começa a ser rodado, dois irmãos sendo subjugados, pela psicopatia andando pelos quartos. Corpos acumulados.

O incêndio provoca feridas, controlando investidas. As palavras pronunciadas fazem "mágica", como a escrita que encerra os abusos em pontos e vírgulas.

Chegou o momento de assumir outro lugar, aquele em que livros possam realizar, a maldição vinda da família. A Lua vai orientar.

analimajp 18/10/2023

Uma biblioteca diferenciada
Um fechamento de trilogia perfeito! Santa Cruz dos Murmúrios fez história no imaginário dos leitores.

APaula.Maia 16/10/2023

Sensacional
Não se engane com esse sorriso simpático dessa senhorinha e pelo jeito fofo, ou não, da gatinha Lua 🤫🤭🤭

Cada conto surpreende de forma única, uma seleção de autores super talentosos, amei vários e nem consegui escolher um favorito. Sou suspeita pois poderia ficar aqui horas falando sobre... (vou marcar todos os autores aqui no post).

Essa antologia nos brinda com contos aterrorizantes e de revirar o estômago, ótimo para uma leitura a noite, te desafio a conseguir 🤣🤣

Chimp 16/10/2023

Almas aprisionadas nas estantes
Acho que foi uma ótima ideia utilizar uma biblioteca como artifício para encerrar o ciclo "Santa Cruz dos Murmúrios", já que todos os envolvidos na antologia são movidos por leituras.
Sinto que a biblioteca das almas roubadas é utilizada como uma "expiação de pecados", portanto, os personagens em sua maioria, são arrebatados pelos mistérios abrigados pelo local. Por esse motivo, achei os contos de modo geral, bem mais dramáticos do que assustadores.
Senti dificuldades em engrenar na leitura de alguns devido principalmente à repetição de nomes de personagens, cenários (fora os que são de fato em comum) e acontecimentos.
Destaco os contos: O Essencial é Invisível aos olhos, pela diversão; A Coleção de Esperança pelo drama e narrativa bem construídos; O Retorno, pela empatia e sensação de justiça; e Livros Macabros, pela baita criatividade!

Thi 13/10/2023

Almas Roubadas
Uma biblioteca aconchegante? Talvez. Uma bibliotecária simpática e solicita? Depende.
Nessa antologia encontrei os mais diversos e horripilantes acontecimentos, o horror pode ser intrínseco a cada um, e as circunstâncias mostram a sua face. Que leitura terrível e deliciosa. ?
Henrique Sanches 13/10/2023minha estante
Vou colocar na minha lista